Negócios em Pauta 01/09/2021

em Negócios em Pauta
terça-feira, 31 de agosto de 2021

A – Paris: velocidade de carros a 30 km/h

As autoridades francesas esperam que as ruas de Paris fiquem mais seguras, silenciosas e menos poluídas, com a entrada em vigor de um novo limite de velocidade para motoristas de 30 quilômetros por hora (km/h). A cidade quer encorajar as caminhadas, o ciclismo e o uso do transporte público, disse o vice-prefeito David Belliard à Rádio Franceinfo. O novo limite de velocidade deve ajudar a reduzir a poluição, o ruído e o número de acidentes graves, disse. “Esta não é uma medida antiautomóveis”, acrescentou Belliard. O limite de 30 km/h já se aplica a cerca de 60% da área de Paris, mas agora cobrirá toda a cidade. No entanto, algumas vias principais, como a Champs Elysees, estarão isentas, com o limite de velocidade permanecendo em 50 km/h. “Queremos limitar os veículos às viagens essenciais”, disse Belliard. Outras cidades francesas com limite de velocidade de 30 km/h são Bordeax, Estrasburgo e Toulouse (ABr).

B – Pesquisa de Vacina


A Science Valley Research Institute, empresa de pesquisa clínica e serviços de P&D, iniciou no Hospital do Rocio, em Campo Largo, Paraná, a pesquisa clínica para a realização do estudo de fase 3 de uma nova vacina contra a Covid-19, a ser fabricada pela canadense Medicago, empresa biofarmacêutica pioneira na tecnologia baseada em plantas. Voluntários (especialmente homens e mulheres, de 18 a 25 anos, que não tenham tido Covid e ainda não se vacinaram) podem se inscrever no programa pelo site (www.svriglobal.com) ou (www.hospitaldorocio.com.br) para essa que será a primeira vacina do mundo produzida à base de plantas. Com esse, o Brasil chega ao quinto estudo autorizado contra a Covid-19.

C – Correspondentes Bancários


O PB Consignado do Paraná Banco, pioneiro no crédito consignado no país, busca novos correspondentes bancários exclusivos para abrir 50 novas lojas até 2022. A ideia é expandir a atuação do banco em todo o Brasil, sobretudo, na região Nordeste. Para ser um correspondente bancário exclusivo é preciso: ter perfil comercial e facilidade em interagir com o público; disponibilidade para tocar o negócio com exclusividade e a possibilidade de investir a partir de R$ 50 mil. O banco oferece uma das melhores taxas de crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e funcionários das forças armadas. Mais informações: (https://paranabanco.com.br/correspondente-exclusivo).

D – 10 Milhões de Doses


O Instituto Butantan entregou na última segunda-feira (30) mais 10 milhões de doses da vacina contra a covid-19, desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Essa foi a maior entrega do instituto ao Programa Nacional de Imunizações. Desde janeiro, o Butantan disponibilizou 92,8 milhões de doses da vacina para serem distribuídas a todo o país pelo Ministério da Saúde. O instituto se aproxima agora de cumprir os contratos com o governo federal para o fornecimento total de 100 milhões de doses do imunizante. A conclusão do contrato vai ocorrer em meados de setembro, dentro do prazo acordado.

E – Casa Brasileira


Comemorar a independência do Brasil é – também – lembrar sobre a rica complexidade cultural brasileira. Seja nas produções artesanais, industriais, na arquitetura ou na gastronomia, tudo o que é feito nas mais distintas regiões deste país continental tem uma essência única. E para aproveitar o feriado da Independência neste dia 7 de setembro, terça-feira, das 10 às 18h, o Museu da Casa Brasileira conta com entrada gratuita e uma programação recheada com “brasilidades”. É possível conferir mostras, desde utensílios dos povos originários, aos produzidos com madeiras nativas, às series de utilitários industrializados; desde as ocas indígenas à arquitetura contemporânea.

F – Nova funcionalidade


A Skyline Inovação e Produções, empresa goiana especializada no desenvolvimento de ferramentas digitais para o mercado imobiliário, lança uma nova funcionalidade num dos mais requisitados produtos: o Ultra Tour. Usando imagens digitais captadas em 360º, a ferramenta possibilita aos corretores de imóveis levarem aos clientes uma apresentação online de um imóvel de forma interativa e dinâmica. De um desktop, tablet ou smartphone conectado à internet, os usuários conseguem caminhar pelo empreendimento, seja um prédio, condomínio horizontal, loteamento e outros; conhecer a localização, a perspectiva do projeto e até, no caso de condomínios verticais, saber qual será a vista do seu futuro apartamento. Permite ao corretor atender o seu cliente por um sistema de videoconferência. Saiba mais em: (www.skylineip.com.br).

G – Oriental Agridoce


O China in Box convida seus fãs para uma vivência única, incentivando que se deliciem com uma das opções mais diferenciadas do cardápio – o Orange Chicken.
Sob o mote ‘É doce? É salgado? É delicioso’, o prato ganha destaque e instiga o consumidor a desvendar os mistérios por trás da gastronomia. Tradicionalmente, ele compõe uma harmonização com deliciosos pedaços de frango desossados, cobertos com molho de laranja agridoce e gergelim, fazendo com que desperte no público sensações, sabores e experiências. A combinação agridoce hoje representa a comida tradicional oriental mais consumida nos Estados Unidos e está presente no cardápio desde o ano passado, conquistando curiosos e apaixonados por mistura de sabores. Saiba mais em (www.chinainbox.com.br).

H – Feiras Internacionais


A Apex-Brasil) está organizando a participação de empresas brasileiras do setor de alimentos, bebidas e agronegócio nas 30 maiores feiras internacionais em 2022. A Agência disponibiliza aos empresários preparação e estrutura antes e durante o evento, estande, espaços de networking, recepcionistas, material promocional e tradutor. Desta forma, espera contribuir para que as participantes alavanquem seus negócios no cenário internacional, por meio de novos clientes. Empresas brasileiras têm capacidade de diversificar e ampliar suas exportações para o mundo, e as feiras internacionais abrem ainda mais possibilidades de promover produtos, especialmente os de maior valor agregado. Saiba mais em: (https://crm-apps.apexbrasil.com.br).

I – Telhas Fotovoltaicas


A Eternit iniciou a comercialização das suas telhas fotovoltaicas de concreto BIG-F10. O produto Tégula Solar, uma das principais apostas em tecnologia da companhia, é inédito no mercado brasileiro e permite a transformação da luz solar em energia elétrica. O novo produto é parte do processo de reestruturação da empresa e está alinhado à estratégia de construção de um portfólio de produtos sustentável e inovador. A empresa aposta no imenso potencial de mercado da nova telha fotovoltaica em todo o país. Seus diferenciais são únicos no mundo, por ser um produto de alto valor agregado, fácil instalação, seguro e mais disruptivo do que as soluções atuais a partir de um modelo esteticamente avançado. Outras informações: (www.eternit.com.br).

J -Tempo e Clima


O portal (www.climaaovivo.com.br) abriga ferramentas de monitoramento de tempo e clima. Constitui solução criativa e eficaz para quem deseja ver, ao vivo, como está o tempo nas cidades de interesse do usuário. O portal alcançou, até o final de agosto, mais de 16 milhões de visualizações. Conquista audiência crescente, atraída pela exibição ao vivo de 219 câmeras, distribuídas em mais de 160 cidades e 22 UFs do Brasil. Trata-se de serviço gratuito e útil para quem planeja viajar para um desses destinos. E o portal entrega mais que previsão meteorológica. A startup envia as câmeras e fornece a tecnologia necessária para que resorts, hotéis de rede, independentes, pousadas e hostels criem um canal de comunicação em vídeo com milhões de usuários.

K- Inteligência de Dados


Ajudar as empresas a ir além da análise de informações e criar uma cultura de inteligência de dados para a tomada de decisão. Com este objetivo, a MicroStrategy promove, no próximo dia 9, o evento ‘MicroWorld América Latina’, voltado a profissionais que atuam nas áreas de BI e Analytics e demais interessados nesses temas. É um evento virtual e gratuito, que ocorre em vários países. A edição América Latina 2021 terá como destaque a apresentação de exemplos reais de empresas da região que, hoje, tomam decisões estratégicas para o seu negócio baseadas em dados, dentre elas: Banco Carrefour, Itaú, BBVA e Ta-ta Supermercados. Cada apresentação terá 45 minutos de duração. Para mais informações, acesse (https://www.microstrategy.com/pt).