Negócios em Pauta 02/03/2021

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 01 de março de 2021

A – Mausoléu de Augusto

Após cerca de 14 anos de reforma, reabriu em Roma, na Itália, ontem (1º), o Mausoléu de Augusto, considerado o maior sepulcro circular do mundo e um dos símbolos da magnitude do Império Romano. O sepulcro foi criado para guardar os restos mortais do imperador Augusto e de seus herdeiros, inclusive Tibério, Calígula e Claudio. Construído em 28 a.C. próximo ao rio Tibre, o Mausoléu teve toda a infraestrutura restaurada e ganhou novas tecnologias para entreter os visitantes e contar a longa história do local. As visitas até 21 de abril, data em que a “cidade eterna” celebra sua fundação, estão esgotadas e a Prefeitura de Roma informou que está aberto o agendamento para o período entre 22 de abril e 30 de junho (ANSA).

B – Mundo Pet Vet

O Sebrae – SP abriu as inscrições para a primeira turma de 2021 do ‘Sebrae Aprimora Mundo Pet Vet’. O programa exclusivo oferece uma jornada de aprendizagem para empreendedores desse setor do mercado, com trocas de experiências e acesso a novos mercados e tecnologias. Essa trilha de conhecimento foi desenvolvida por especialistas e consultores para atender aqueles que já atuam no ramo pet vet. Gratuito e realizado de forma online entre os próximos dias 8 e 17, é voltado aos empresários do setor pet vet que já possuem CNPJ. Serão 12 horas de conteúdo e mais duas horas de consultorias individuais. Inscrições e mais informações: (https://contato.sebraesp.com.br/aprimora-pet-vet/).

C – Torneio de Robótica

As inscrições para o Torneio de Robótica FIRST Lego League – Challenge, organizado pelo Sesi, estão abertas. Até o próximo dia 12, equipes compostas por até 10 competidores, direcionadas por dois treinadores adultos, podem se inscrever no canal (http://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/torneio-de-robotica/first-lego-league-brasil/) para competir nas etapas regionais. Para participar, os competidores devem ter de 9 a 16 anos e podem representar uma escola pública ou particular, clube, organização ou simplesmente formar um time com um grupo de amigos, mais conhecido como equipes de garagem. O Sesi recomenda o número mínimo de quatro competidores por time. As equipes classificadas garantem vaga para o Festival Sesi de Robótica, que será realizado entre 28 e 30 de maio.

D – Machu Picchu

As ruínas incas de Machu Picchu, um dos lugares mais visitados do Peru e de toda a América Latina, já foram reabertas para visitação. O anúncio da reabertura foi feito pela primeira-ministra peruana, Violeta Bermúdez, que destacou que a decisão é um “alívio para milhares de famílias, cuja sobrevivência depende da atividade turística”. A decisão foi aprovada pelo Ministério do Patrimônio Cultural, apesar das autoridades sanitárias determinarem o cumprimento de rígidos protocolos de saúde. Com isso, o sitio arqueológico volta a funcionar com uma capacidade de 40%, ou seja, no máximo menos de 900 visitantes por dia. Em Machu Picchu existem 222 restaurantes e 219 hotéis, dos quais por enquanto apenas 40% já obtiveram a aprovação de seus planos de segurança.

E – Energia Solar

O território paulista atingiu a marca de 602,4 megawatts (MW) operacionais em geração distribuída a partir da fonte fotovoltaica e ocupa a segunda posição no ranking estadual da geração solar distribuída no Brasil. Atualmente, são 64.168 sistemas em operação, que abastecem cerca de 75.057 consumidores, espalhados por 633 cidades. Ou seja, 98,1% dos 645 municípios paulistas já possuem pelo menos um sistema solar fotovoltaico em funcionamento. Um dos destaques é o município de Presidente Prudente, que lidera a geração fotovoltaica no estado com 20,3 MW operacionais e 0,4% de toda a produção nacional no Brasil nesta modalidade. Outras informações: (www.absolar.org.br).

F – Profissionais de TI

A empresa de consultoria de TI e Outsourcing está selecionando profissionais para atuar como gerente de projeto, consultor, analista e desenvolvedor. Como a missão de encontrar os melhores profissionais do mercado, selecionar de acordo com as necessidades das companhias contratantes, a MPJ Solutions está recebendo currículos pelo e-mail ([email protected]). A empresa caminha para se consolidar como um dos maiores players em outsourcing com mão de obra multidisciplinar e hiper qualificada, pronta para trabalhar com uma internet cada vez mais dinâmica, intuitiva e interligada. Saiba mais em: (www.mpjsolutions.com).

G – Produção Sustentável

O projeto ‘Comida Boa’, apresentado pelo jornalista Zeca Camargo, é uma iniciativa que convida para a conversa sobre o quanto o campo e a cidade se conectam pela produção sustentável de alimentos. Com a participação de cientistas, agricultores, ONGs e empresários, a webserie com oito episódios disponíveis no Youtube, retrata a cada quinzena, uma grande temática, a evolução das tecnologias e os caminhos que nos levam a um futuro cada vez mais sustentável. Inseridos no contexto de produção de alimentos, os episódios tratam de temáticas como: biodiversidade, água, energia, fome, mudanças climáticas, saúde, solo e transformação social. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis e podem ser vistos no no site: (www.projetocomidaboa.com.br), que também conta com entrevistas com especialistas e conteúdos sobre os temas.

H – Campanha de Marketing

O Vinho Dom Bosco, marca associada aos bons momentos, uma das mais vendidas no mercado brasileiro, antecipa a sua campanha de marketing, que terá como destaque a promoção premiada “Toda Geração Pede Vinho Dom Bosco” com sorteio de carro zero quilômetro no final entre os consumidores. Principal pilar do projeto de marketing do ano, a promoção, que vai até o dia 29 de julho, terá como grande prêmio um Jeep Renegade 0km. Para participar da promoção, os consumidores devem adquirir uma garrafa de vinho da marca e cadastrar seus dados e cupom fiscal no hotsite (www.vinhodombosco.com.br). Os participantes ainda ganham de brinde um guia virtual de receitas e participam de sorteios semanais de kits de acessórios para casa.

I – Contabilidade Pública

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil promove a palestra “A importância da Contabilidade aplicada ao Setor Público no cenário fiscal brasileiro”, como parte do lançamento do Programa de Capacitação nas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, desenvolvido em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O palestrante será Bruno Funchal, secretário do Tesouro Nacional, que falará, também, da situação fiscal do País. A palestra, que é gratuita, acontece amanhã (3), às 9h. O webinar será aberto ao público, abordando informações sobre o cenário fiscal brasileiro, além de abordar a importância de se adotarem os padrões internacionais da contabilidade e como isso é necessário para se garantir a saúde financeira do setor público. Acesse (https://bit.ly/3dn4oq3) e faça a sua inscrição gratuita.

J – Área de Tecnologia

A Reposit, provedora de soluções de gerenciamento de dados especializada no atacado distribuidor e varejo, anuncia a abertura de vagas para profissionais de tecnologia atuarem no setor de Network Operations Centers (NOC). Entre as posições requisitadas, estão Analista de Monitoramento Pleno, Analista de Infraestrutura, DBA Oracle Pleno e DBA Oracle Postgrees. Para se candidatar é necessário ter ensino superior completo ou em curso nas áreas de tecnologia. A demanda das novas oportunidades surgiu devido ao aprimoramento do atendimento aos clientes para o monitoramento dos bancos de dados em nuvem, do ambiente em nuvem e do backup. As vagas estão disponíveis em (https://www.linkedin.com/company/reposit-tecnologia/).

K – Alta Renda

A Elo conclui a reformulação do portfólio alta renda com o lançamento do novo Elo Diners Club. O novo cartão é uma evolução do Elo Nanquim Diners Club, lançado em 2018, quando a Elo obteve os direitos exclusivos de uso da marca Diners Club International® no Brasil. Elo Diners Club chega ao mercado com benefícios aprimorados, como acesso ilimitado e gratuito a salas VIP para titular e acompanhante, e seguro viagem, cuja cobertura para despesas médicas e hospitalares aumenta para US$ 100 mil. O novo cartão passa a contar com a plataforma de personalização de benefícios Elo Flex, novidade que representa um upgrade no segmento de alta renda para a empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos. Outras informações: (www.elo.com.br/elo-diners-club).