Negócios em Pauta 23/10/2019

A – Dor de Cabeça

No próximo dia 26 (sábado), acontece, no Espaço de Eventos Pro Magno, o 2º Encontro de Sofredores de Dor de Cabeça. Gratuito, o evento objetiva levar informações de tratamento e prevenção para leigos que sofrem com a doença. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC), com o apoio da Rede de Farmácias Pague Menos e acontece simultaneamente ao Congresso Brasileiro de Cefaleia, que está em sua 33ª edição. O encontro contará médicos renomados para abordar o assunto de forma didática e esclarecedora para o público mais interessado. Inscrição deve ser feita pelo hotsite do evento: (http://encontrodedordecabeca.com.br).

B – Planos Odontológicos

O segmento de planos odontológicos cresceu em agosto para 25.139.419 beneficiários em relação ao mês de junho, quando foi de 24.799.042. As informações são da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Entre agosto de 2018 e agosto de 2019, houve crescimento de beneficiários em planos odontológico em 23 estados, ficando São Paulo em primeiro lugar com 8.947.347 beneficiários. Esses dados estão em linha com o cenário atual do Inpao Dental. “Nos últimos seis meses, registramos um crescimento de 7,5% em número de beneficiários”, afirma o diretor Administrativo Financeiro da Operadora, Claudio Aboud. Em 2019, o Inpao Dental espera um faturamento de R$ 45 milhões, com margem de lucro em torno de 22%.

C – Chocolate de Paris

Mais de 40 produtores de cacau e chocolate de origem do Brasil se preparam para representar o País na 25ª edição do Salon Du Chocolat de Paris, maior evento mundial do segmento, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro. Eles integram a Missão Empresarial Brasileira, que reúne empreendedores da Bahia, do Pará, São Paulo e outros estados para uma imersão no mercado europeu. “O objetivo principal é ampliar a participação do Brasil no mercado internacional de amêndoas de cacau fino e de chocolate de origem com condições de ser exportado, além de aprimoramento e capacitação dos nossos empresários do setor de chocolate”, explica o empresário Marco Lessa, industrial e coordenador da missão brasileira.

D – Estratégias de Conteúdo

No dia 4 de novembro, acontece a segunda edição do Fórum Branded Content Brasil 2019. No Theatro NET, marcas e veículos se reúnem para debater as estratégias do conteúdo que engaja sem interromper, as nuances do branded publishing, os caminhos do mercado na humanização das marcas e a conquista de uma narrativa centrada em verdade e significado. Com a redução das equipes nas redações e a busca de alternativas para equilibrar as receitas publicitárias, o surgimento de núcleos de branded content dentro dos veículos de comunicação tem sido uma questão de sobrevivência e jornalistas que estão familiarizados com a modalidade possuem um diferencial no mercado. Mais informações: (http://bit.ly/FBCB2019).

E – Livros sob Demanda

O Clube de Autores é o primeiro site brasileiro que permite a publicação gratuita de livros de forma 100% sob demanda. Ou seja, uma pessoa pode fazer o upload do seu livro, determinar quanto deseja ganhar por venda e disponibilizá-lo na loja sem pagar absolutamente nada por isso – com direito a distribuição para algumas das mais tradicionais livrarias brasileiras. E, em busca de toda essa facilidade e aumento na rentabilidade, que muitas das pequenas e médias editoras decidiram usar a plataforma para dar voz aos seus autores. Já contabiliza 19 editoras cadastradas e que fazem a impressão periódica de seus livros sob demanda. Saiba mais: (https://clubedeautores.com.br/).

F – Operadoras de Frota

A Cobli é a empresa líder em tecnologia de IoT para veículos conectados e logística. A empresa conecta veículos da frota à Internet por meio de hardware plug and play e transforma os dados do veículo em inteligência por meio de recursos como roteamento e expedição de veículos, comunicações de entrega do cliente e detecção automática de colisão de veículos. É o sistema de gerenciamento de frota que mais cresce na América Latina, com mais de 1.000 clientes em um amplo conjunto de setores, como empresas de aluguel de veículos, ambulâncias e instaladores de equipamentos. Foi a primeira empresa latino-americana a vencer a “Harvard Business School – New Venture Competition”. Mais informações, acesse (www.cobli.co).

G – Tributarista do Futuro

Tornar o tributarista um estrategista, a frente de problemas para redução de riscos e aumentando receitas é o papel principal de cursos como o Master em Tributação e Inteligência de Negócios do IBPT Educação. O curso é dividido em 11 módulos de 14 horas cada, mesclando formato presencial e EAD. Os cursos ficarão disponíveis por mais 365 dias aos alunos e têm como público-alvo Tributaristas Júnior do IBPT e IBPT Educação; Tributólogos Nível 1 do IBPT e IBPT Educação e demais tributaristas (contadores, advogados, administradores e economistas que militam na área tributária) que deverão passar por processo seletivo. Saiba mais em: (www.tributaristadofuturo.com.br).

H – Oportunidades no Varejo

As vendas no setor do varejo permaneceram em alta na metade do terceiro trimestre. O volume subiu 0,1% em agosto em comparação ao mês de julho, de acordo com o IBGE. Em relação ao mesmo período do ano passado, as vendas tiveram aumento de 1,3%. Segundo o levantamento da Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, novembro e dezembro tendem a ser promissores para a área varejista, graças ao aumento de oportunidades temporárias. Atualmente são 1240 oportunidades disponíveis, e este número tende a aumentar com a crescente busca de profissionais para cobrir as demandas no período do Natal. Os salários variam conforme o cargo e podem chegar a até 8,5 mil, em posições de gerência. Informações: (www.luandre.com.br).

I – Relações Nipo-Brasileiras

No dia 4 de novembro, das 19h às 21h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, acontece a palestra do presidente mundial da Japan International Cooperation Agency (Jica), Shinichi Kitaoka. O evento marca os 60 anos de cooperação entre o Brasil e o Japão, que se iniciou em 1959. Na ocasião, o especialista em política moderna e diplomacia japonesas falará sobre “A modernização do Japão e as relações nipo-brasileiras”, e abordará o processo de modernização no país oriental, decorrente da abertura para o Ocidente; o avanço da industrialização do país; e o desenvolvimento econômico e tecnológico japonês. O evento também marca o início oficial do “Programa de Estudo do Desenvolvimento Japonês”, projeto do governo daquele país. Inscrições: (encurtador.com.br/bfIUZ).

J – Programa de Estágio

Reconhecida pelo Instituto Top Employers nos três últimos anos como uma das melhores empregadoras do mundo, a Boehringer Ingelheim abre o processo seletivo para seu programa de estágio com início em janeiro de 2020. Os interessados podem se inscrever por meio do link: (www.ciadeestagios.com.br/boehringer). As vagas abertas são para atuação em São Paulo, principal unidade administrativa da Boehringer Ingelheim, e em Paulínia e Itapecerica da Serra, onde estão localizadas suas fábricas. São posições para as áreas de marketing, RH, finanças, TI, compras, medicina, farmacoeconomia, qualidade e produção, entre outras. O processo contará com uma fase de entrevistas e uma dinâmica na última etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap