Negócios em Pauta 23/09/2015

em Negócios em Pauta
terça-feira, 22 de setembro de 2015

A – Brigadeiros e Chocolate

Dois dias inteiramente dedicados ao brigadeiro e às demais maravilhas que só o chocolate pode proporcionar. É isso o que o 1º Festival de Brigadeiros e Chocolate promete para este fim de semana, nos dias 26 e 27, das 10h00 às 20h00 no Clube Homs, Av.Paulista 735. Amantes de brigadeiro vão se sentir no paraíso. A estrela do evento poderá ser apreciada nas mais diversas versões: das mais comuns – tradicional, chocolate belga, chocolate meio amargo, nozes, chocolate branco, Nutella, churros, amêndoas – às mais diferenciadas – caramelo, cachaça, limão siciliano, Capuccino, Romeu e Julieta, Hibisco. A entreada é gratuita e os doces custam a partir de R$2,00.

B – Marketing Digital

O Programa de Comércio Exterior Brasileiro da FIA (Fundação Instituto de Administração), sob coordenação dos professores Dr. Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi e Dr. Fábio Lotti Oliva, promove, no dia 7 de outubro, novo evento do Ciclo de Palestras sobre Temas Emergentes. Com a temática “Marketing Digital”, o encontro conta com a participação de Fábio Coelho, presidente do escritório brasileiro da Google – uma das maiores multinacionais, com mais de 70 escritórios localizados em mais de 40 países ao redor do mundo. Devido ao número de vagas limitadas, os interessados na palestra gratuita devem realizar inscrição prévia até 5 de outubro, através do link: (https://www.onlinepesquisa.com/s/palestramktdigital).

C – Indústria Aeroespacial

A Makino, líder mundial em Centros de Usinagem e Eletroerosão e o Grupo Bener, um dos principais players do mercado nacional de máquinas-ferramenta, em parceria com o Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista, promovem o 1º Seminário Smart Manufacturing Aerospace, no dia 27 de outubro, das 8h30 às 19h30, no Parque Tecnológico de São José dos Campos. O evento, criado com o objetivo principal de ampliar e difundir informações de tecnologia para o segmento, é voltado exclusivamente para a indústria aeroespacial. Os fabricantes de componentes e peças do setor poderão atualizar-se com as últimas tecnologias voltadas ao segmento. Informações (https://eventioz.com.br/e/1-seminario-smart-manufacturing-aerospace).

D – Ginecologia de Alta Complexidade

O Hospital 9 de Julho promove no dia 18 de outubro o I Simpósio Internacional de Ginecologia de Alta Complexidade, como parte das comemorações da instituição para o Outubro Rosa. O evento aborda novos tratamentos e técnicas de diagnóstico para as áreas de oncoginecologia, mastologia e emergências ginecológicas. A robótica aplicada à ginecologia também será abordada, principalmente os tratamentos cirúrgicos de câncer e endometriose profunda. Por ser uma das doenças mais relevantes da modernidade nas mulheres, a endometriose será o tema central de uma das mesas redondas. Informações tel. 3147-9644 ou ([email protected]).

E – Plantas Medicinais e Fitoterápicos

Com o objetivo de ofertar, no SUS, plantas medicinais e fitoterápicos com segurança, eficácia e qualidade, o Ministério da Saúde implementa uma série de ações. Entre elas está o lançamento do edital nº 2 que prevê a realização de um processo seletivo para apoiar secretarias municipais e estaduais de saúde na estruturação de projetos de assistência farmacêutica em plantas medicinais e fitoterápicos no SUS. Para a ação está previsto o investimento de R$ 4 milhões, que serão distribuídos entre os projetos selecionados. Os interessados devem enviar suas propostas até o próximo dia 27, para o endereço (www.saude.gov.br/fitoterapicos). Os projetos escolhidos serão divulgados a partir da primeira quinzena de outubro.

F – Foco em Freelancers

A rede de franquias Ahoba Viagens lança a Expet Agency, modelo de franquia com foco em freelancers. A franquia foi desenhada especialmente para este público, com intuito de tirar definitivamente esses profissionais da informalidade, oferecendo todas as vantagens que uma empresa consolidada no mercado tem e, sobretudo, transformar este agente em um empresário. O freelancer se torna dono de uma agência de viagens online e recupera a competitividade de mercado junto aos seus clientes. O profissional terá acesso a todas as vantagens que a franqueadora disponibiliza como portal do franqueado, informe diário com promoções, suporte emergencial, assessoria contábil, marketing exclusivo em mídia social entre outros. Saiba mais em (www.franquiaahobavigens.com.br).

G – Conflitos na Construção Civil

No próximo 28, das 9h00 às 12h00, acontece o primeiro evento brasileiro sobre Adjudicação na área da construção civil. Promovido pela Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia, “Adjudicação – Solução para Gestão de Conflitos em Construções” apresenta ao mercado da construção, seja imobiliária, seja pesada e de infraestrutura, uma alternativa para a resolução de conflitos durante a realização de uma obra. Além de discutir a origem, o evento faz parte da iniciativa da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia de oferecer o serviço de Adjudicação ainda em 2015. Voltado para advogados, engenheiros, técnicos e estudantes, tem inscrições abertas no site (www.iengenharia.org.br).

H – Programa de Estágio

A AkzoNobel, líder global no mercado de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas no mundo, abre as inscrições para seu Programa Nacional de Estágio. Distribuídas nos 15 sites da companhia pelo País, são 49 vagas para alunos do ensino superior e 11 oportunidades para estudantes de curso técnico, ambos com conclusão em dezembro de 2017 ou julho de 2018. A previsão de admissão é fevereiro de 2016, com duração de até dois anos. Os interessados devem cadastrar, até o dia 10 de outubro, o currículo no link: (www.vivatalentos.com.br/akzonobel).

I – Implante Dentário

No ano em que se comemora os 50 anos da Osseointegração, fenômeno que transformou milhares de vidas e trouxe benefícios para a implantodontia, a S.I.N. Sistema de Implante, juntamente com a Promimic, sediam o pré-lançamento científico em evento que acontece na cidade de Gotemburgo, para dentistas brasileiros, europeus e da América Latina. A parceria entre o inovador implante da S.I.N. e a superfície da Promimic, representa uma nova geração de implantes baseados em superfícies sintéticas que simulam minerais ósseos. A nova superfície tem apenas 20 mm de espessura, e provou ser capaz de acelerar o processo de Osseointergração de implantes dentários em mais de dezenas de estudos pré-clínicos. Mais informações em (www.promimic.com).

J – Responsabilidade Social

Entre os meses de maio e julho, cerca de 800 funcionários da rede McDonald’s realizaram trabalhos voluntários em comunidades próximas aos restaurantes. As ações desenvolvidas fazem parte de um projeto de incentivo da empresa chamado Bom Vizinho. Durante esses três meses, já foram mais de 2 mil mudas plantadas, 25 mil objetos doados, 50 mil litros de óleo reciclado, 113 doações de sangue, entre outras atividades sociais. O projeto visa conscientizar os colaboradores da importância da responsabilidade social, não apenas dentro da empresa como também fora. Além de ser uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal do funcionário. O programa está na 13ª edição e já foram mais de 80 mil atividades realizadas em todo o país.

K – Responsabilidade Social

Entre os meses de maio e julho, cerca de 800 funcionários da rede McDonald’s realizaram trabalhos voluntários em comunidades próximas aos restaurantes. As ações desenvolvidas fazem parte de um projeto de incentivo da empresa chamado Bom Vizinho. Durante esses três meses, já foram mais de 2 mil mudas plantadas, 25 mil objetos doados, 50 mil litros de óleo reciclado, 113 doações de sangue, entre outras atividades sociais. O projeto visa conscientizar os colaboradores da importância da responsabilidade social, não apenas dentro da empresa como também fora. Além de ser uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal do funcionário. O programa está na 13ª edição e já foram mais de 80 mil atividades realizadas em todo o país.

L – Pequenos e Médios Empresários

Um único dia reservado para uma imersão no universo de grandes empresas e nas histórias de sucesso contadas por seus fundadores e CEOs. Será assim a 4ª edição da Maratona PME, programada para o dia 5 de outubro, das 7h30h às 18h30, no Expo Center Norte. Promovida pelo Valor Econômico, estarão reunidos Luciano Huck, Alexandre Hohagen (ex-CEO do Google e Facebook), Daniel Castanho (da Anima Educação), Lito Rodriguez (da Drywash), Luiza Helena Trajano (do Magazine Luiza), Ricardo Sayon (Fundador da Ri Happy), Solange Cruz (da Escola de Samba Mocidade Alegre), Stelleo Tolda (do Mercado Livre) e Tallis Gomes (do Easy Taxi). O objetivo é levar informação aos pequenos e médios empresários. Informações (www.valor.com.br/maratona).

M – Trainee Philip Morris

Estão abertas as inscrições para o Programa Trainee Philip Morris Brasil 2016. As vagas são para profissionais formados em curso superior entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, que estejam em busca de oportunidades para desenvolver suas carreiras em uma empresa com presença nacional e liderança mundial no seu setor de atuação. Um dos principais diferenciais do programa é que o trainee conhece grande parte das instalações e escritórios regionais da empresa. Para participar, os candidatos precisam ter inglês fluente e mobilidade para realizar viagens. As inscrições podem ser feitas pelo site (www.ciadetalentos.com.br/traineepmb2016).

N – Poder do Subconsciente

Imagina vivenciar todo o poder do seu subconsciente em ação. Pessoas tendo suas percepções completamente alteradas: esquecer o próprio nome, ser levantada com o poder da hipnose com apenas dois dedos, ser pisoteada e não sentir nada, ter as mãos grudadas e só conseguir soltar com a ordem do hipnologo, entre outras coisas. Com uma abordagem intrigante, o ilusionista e hipnologo, Ed Rocha resgata os efeitos de mentalismo do século passado e apimenta ainda mais os debates sobre os poderes da mente. O espetáculo “Hipnomagic” fica em cartaz até 1° de outubro, às 21h00 no Teatro Bibi Ferreira. As apresentações acontecem sempre às quartas e quintas.