Negócios em Pauta 07/04/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 06 de abril de 2017

A – Santa Feira do Peixe

Entre segunda (10) e quinta-feira (13), acontece mais uma edição da tradicional Santa Feira do Peixe no Ceagesp. Pelo décimo segundo ano consecutivo, o evento, que é organizado pelos permissionários, tem como objetivo incentivar o consumo do pescado e promover a venda especial no varejo com promoções exclusivas. Entre os destaques estão a tainha e o filé de merluza, que poderão ser comprados em atacado a preços especiais. No varejo, o destaque fica para o cação a R$ 13,99 o kg. Além da grande variedade de peixes frescos, serão comercializados também camarões, legumes e temperos em geral. Entrada pelo Portão 15 do Ceagesp, com estacionamento gratuito

B – Inteligência Artificial

A grande quantidade de dados produzidos e a catalogação de informações para avaliação e tomada de decisões é uma realidade. Já existem softwares que avaliam as chances de ganhar um processo na Justiça, a depender de qual será o julgador. É por isso que a Faculdade de Direito do IDP/São Paulo acaba de lançar o primeiro curso de curta duração em “Ciência de dados aplicada ao Direito”. A ideia é ensinar noções de tecnologia e de análise de dados não só para advogados e outros operadores do Direito, mas também para empresários e outros interessados para entender como lidar com inteligência artificial para o processamento e a interpretação de dados gerados pelo grande número de processos judiciais e pelas complexas informações de negócios jurídicos do mundo corporativo. Saiba mais pelo tel. 2050.0195 ou (www.idpsp.edu.br).

C – Estágio da Cargill

A Cargill está com 120 vagas abertas para o Programa de Estágio 2017. As oportunidades são para estudantes de nível superior, que estejam cursando o último ou penúltimo ano de administração (todas as ênfases), ciências contábeis, agronomia, ciências biológicas, engenharia (todas as ênfases), medicina veterinária, zootecnia, entre outros. Durante o programa, o estagiário terá o acompanhamento de um tutor que será responsável por seu desenvolvimento, orientará suas atividades e fará as avaliações semestrais. Os interessados em concorrer à posição em diversas cidades brasileiras devem se candidatar até o dia 2 de maio pelo site (www.ciadetalentos.com.br). Mais informações em: (www.novostalentoscargill.com.br).

D – Rock in Rio

A StubHub, líder mundial no mercado de ingressos para eventos culturais e esportivos, com operação no Brasil, é a bilheteria internacional autorizada para a venda de ingressos da 18ª edição do Rock in Rio, que já começou. Este que é um dos maiores e mais prestigiados festivais de música do mundo, contará com apresentações de Lady Gaga, Bon Jovi, Maroon 5, Justin Timberlake, The Who, Red Hot Chili Peppers, Guns N’ Roses, entre outros, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, nos dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro. A empresa conecta as pessoas a experiências estimulantes e oferece uma plataforma inovadora, segura e fácil de usar, para comprarem seus ingressos para um dos maiores eventos musicais do mundo. Saiba mais em (www.stubhub.com).

E – Corrida Netshoes

A 2ª edição da Corrida Netshoes Fun Race está chegando, mas ainda há tempo de se preparar para a prova mais divertida do país. Com o tema “Seu Novo Jeito de Correr”, acontece no domingo (23), com largada às 7h00, no Ibirapuera. Apresenta duas opções de percurso: corrida 6 km, para aqueles que são mais iniciantes na prática da corrida e corrida 10 km, para aqueles que já praticam a modalidade e estão treinados para essa distância. O primeiro passo para começar o preparo para a corrida é o atleta procurar um médico e fazer um check-up. A partir dos resultados dos exames o corredor saberá como está sua saúde para então iniciar a atividade física, para que na hora da prova o corpo já esteja acostumado com a carga de exercício. Inscrições: (www.netshoesfunrace.com.br).

F – Estágio no IPT

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) abriu um novo processo de seleção para 91 vagas de estágio remunerado a estudantes de curso de nível superior e técnico de diversas áreas profissionais. As vagas fazem parte do programa de estágios, que busca criar oportunidades para os estudantes terem contato com situações profissionais reais. Os estágios serão realizados no campus da Cidade Universitária, e nas filiais de São José dos Campos e Franca, de acordo com a especificação da vaga. A jornada de estágio será definida de acordo com a carga horária mínima publicada no aditivo disponível para cada vaga, considerando o horário de expediente do IPT. Informações e inscrições em (www.ipt.br/trabalhe/programa_de_estagio/vagas).

G – Envelhecimento Ativo

Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP realiza no dia 3 de maio, das 8h00 às 18h00, o primeiro Simpósio USP Rumo ao Envelhecimento Ativo. O evento será feito em parceria com o projeto Envelhecimento Ativo do Hospital Universitário da USP e discutirá a relação do envelhecimento com a memória, a saúde, a economia, a resiliência e o urbanismo. Dentre os participantes estão a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg, o economista Eduardo Giannetti, a psicóloga e professora Ecléa Bosi e o arquiteto e urbanista Marcelo de Andrade Roméro, pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária da USP. As inscrições devem ser feitas previamente no e-mail ([email protected]) ou no tel. 3091-9183.

H – Empreendedor Social

Principal concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina e um dos mais concorridos do mundo, o Prêmio Empreendedor Social chega à 13ª edição. Criada em 2005 pela Folha de S. Paulo e Fundação Schwab, a premiação está com as inscrições abertas até 10 de maio para criadores de projetos inovadores, com mais de três anos de atuação, em áreas como Saúde, Educação, Tecnologia Assistiva e Meio Ambiente. Os gestores de negócios e líderes sociais que estão em fase inicial da iniciativa (de um a três anos), por sua vez, podem se inscrever para a 9ª edição do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro. As inscrições para ambas premiações podem ser feitas pelo site (folha.com.br/empreendedorsocial).

I – Qualidade de Ensino

Pela primeira vez acontece no Brasil a ‘Expo Estude na Nova Zelândia’, uma feira de educação totalmente gratuita criada pelo próprio governo neozelandês para atrair brasileiros interessados em estudar, e inclusive trabalhar durante e após os estudos, no país. A iniciativa é da Education New Zealand, braço do governo neozelandês responsável pela representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. O evento acontece amanhã (8), das 14h00 às 19h00, no Hotel Intercontinental. Vale lembrar que a Educação da Nova Zelândia figura no topo dos melhores índices mundiais. O mesmo se dá em termos de segurança e qualidade de vida. Para participar, é necessário preencher o cadastro em: (www.expoestudenz.com/sao-paulo/nzsp).

J – Novas Experiências

Pensando no bem-estar e em incentivos para os funcionários, a Vale Presente fechou parceria com o bistrô francês Paris 6, para que empresas clientes possam oferecer uma premiação especial e diferenciada a seus funcionários, parceiros e clientes. Famosa por seu cardápio de quase 200 pratos inspirados em celebridades, bem como um ambiente aconchegante, o Paris 6 é um dos restaurantes mais badalados do momento e atende a todo tipo de paladar. O Vale Presente Paris 6 é um cartão pré-pago bandeirado Mastercard, para empresas interessadas. O valor dos cartões é definido pela empresa cliente, de acordo com a premiação. Os cartões corporativos são especiais para incentivo e premiação e RH. Outras informações: (www.valepresente.com.br).