Negócios em Pauta 03/01/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 02 de janeiro de 2017

A – Energia Elétrica

A usina hidrelétrica de Itaipu fechou 2016 com uma produção histórica de 103.098.366 de megawatts-hora (MWh) e estabeleceu uma nova marca mundial. A binacional registrou o melhor dezembro de todos os tempos. No mês passado foram produzidos quase 8,9 milhões de MWh. Essa produção gerada por Itaipu, que agora voltou a ser líder anual de geração de energia elétrica à frente de Três Gargantas – que detinha o título desde 2014, com 98,8 milhões de MWh – seria suficiente para atender o Brasil por dois meses e 18 dias; o Paraguai por sete anos e três meses; a região Sudeste do Brasil por cinco meses; a cidade de São Paulo por três anos e cinco meses. A América Latina inteira seria suprida com eletricidade por 35 dias

B – Camarote da Brahma

O primeiro lote de ingressos para o Camarote Nº1, o mais tradicional do Carnaval do Rio de Janeiro, está esgotado. O segundo lote de convites estará disponível a partir das 11h00 desta quinta-feira (5). Depois de 26 anos como o exclusivo Camarote da Brahma, criado e produzido pelo Banco de Eventos, o Camarote Nº1 volta à Sapucaí com um pequeno lote de convites disponível para venda. Agora, convidados poderão levar seus amigos, bem como empresas que queiram presentear seus clientes com áreas reservadas para até 50 pessoas. A venda de ingressos individuais acontece pelo site (www.ticket360.com.br/camaroten1). A negociação para grupos maiores deve ser feita diretamente com o Banco de Eventos pelo e-mail ([email protected]).

C – Férias Peraltas

Com a temática “Super-Heróis”, já estão abertas as inscrições para participar das temporadas de janeiro e Carnaval no acampamento de Férias Peraltas, em Brotas, a 220 km da capital paulista. A programação está repleta de atividades relacionadas a este universo lúdico dos super-heróis que instigam a criatividade das crianças e jovens. Também haverá jogos de cooperação e raciocínio para desenvolver o espírito de equipe. A temporada de férias de janeiro acontece entre os dias 3 e 27, com períodos pré-programados que variam de 5 a 7 dias, mas também há opções de períodos estendidos: os preços vão ficando mais atraentes de acordo com a quantidade de dias; além disso, há preços especiais para irmãos. Mais informações (www.peraltas.com.br) ou tel. (14) 3653-9999.

D – Áudio e Vídeo

As mudanças no mercado de áudio e vídeo mostram que a indústria segue em constante evolução. A migração para o digital é uma forte tendência em todo o mundo e o Brasil, que segue com sistemas analógicos em funcionamento, apresenta-se diante de um grande desafio. Este é um dos temas que será tratado durante a TecnoMultimedia InfoComm, principal feira realizada no Brasil da indústria de áudio, vídeo, iluminação e sistemas profissionais integrados, que acontece de 23 a 25 de maio, no São Paulo Expo, apresentando os avanços tecnológicos em AVI e reunindo os principais fabricantes mundiais, distribuidores e empresas integradoras. Mais informações: (www.tecnomultimedia.com.br).

E – Inovação em Saúde

O Instituto Butantan abriu inscrições para a nova turma do MBA Gestão da Inovação em Saúde. Objetiva capacitar profissionais para atuar nas áreas de inovação, gestão estratégica, novos negócios, produtos ou serviços e para transformar pesquisas científicas em produtos inovadores na área de saúde. O processo de seleção será feito por meio de análise do curriculum vitae – que levará em conta a formação acadêmica, percurso profissional, atividades técnico-científicas e de pesquisa -–, carta de intenção do candidato e entrevista pessoal com a coordenação do curso. Mais informações pelo site (www.butantan.gov.br) ou tel. 2627-9300.

F – Inscrição Estadual

A Secretaria da Fazenda cassou a inscrição estadual de 8.448 contribuintes paulistas do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por inatividade presumida. As notificações foram publicadas no Diário Oficial do Estado de sábado, 31/12/16, e a relação dos contribuintes cassados pode ser consultada no site do Posto Fiscal Eletrônico (PFE), no endereço (http://pfe.fazenda.sp.gov.br). A cassação da inscrição ocorreu pela omissão na entrega das GIAs relativas a maio, junho e julho de 2016. O contribuinte que desejar restabelecer a eficácia da inscrição tem prazo de 15 dias para apresentar reclamação e regularizar sua situação cadastral junto ao Posto Fiscal de sua vinculação.

G – República Inovadora

Criada há três anos, a Uliving Brasil é responsável por um modelo inédito de residências exclusivas para estudantes, onde todos os prédios são projetados para as necessidades desse público específico, com todos os apartamentos mobiliados e equipados, além da facilidade de poder pagar uma única conta com água, luz, condomínio, limpeza e internet inclusos, não precisando de fiador. A empresa ainda oferece a presença de uma equipe treinada para dar assistência aos moradores, promover a integração entre eles, eventos e até mesmo cursos, criando assim uma verdadeira comunidade, cuja dinâmica facilita essa fase de transição de mudança da casa dos pais. Saiba mais em (www.uliving.com.br).

H – Intérprete de Conferência

Domínio do inglês é o item primordial para participar do curso de Intérprete de Conferência online oferecido pelo Brasillis Idiomas. O curso tem duração de 15 meses e começa no dia 21 de março. O cruso prepara os candidatos para atuarem no mercado de interpretação simultânea. Para realizar a matrícula é preciso ter domínio de inglês e português, boa comunicação oral, ensino médio completo e ser aprovado no teste de seleção. A avaliação é gratuita e consiste em um teste de interpretação, tradução e versão inglês-português, entrevista em inglês-português e avaliação de cabine. O Brasillis com 25 anos no mercado de idiomas, já formou até o momento mais de 5 mil profissionais nas áreas de interpetação, tradução e legendagem. Saiba mais em (www.brasillis.com.br) ou tel. (21) 2512-3697.

I – Estágio em Tecnologia

O Banco Mercantil do Brasil está com 16 vagas abertas para o Programa de Estágio em Tecnologia. A instituição financeira busca por estudantes de graduação dos cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Sistemas e Engenharia de Telecomunicações. Os candidatos devem ter disponibilidade para cumprir dois anos de estágio e carga horária de seis horas diárias. A remuneração inicial será de R$1.946,68 mais vale-transporte. As inscrições já estão abertas no site (http://gruposelpe.com.br/estagiomercantil2017). O início do estágio está previsto para 27 de março próximo.

J – Tecnologia Adaptativa

O Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Poli/USP realiza a 11ª edição do Workshop de Tecnologia Adaptativa (WTA) nos próximos dias 26 e 27. Promovido pelo Laboratório de Linguagens e Técnicas Adaptativas, o evento terá apresentação de resultados de pesquisas, ferramentas e experiências práticas que compreendem diversos aspectos científicos e tecnológicos da adaptatividade, tanto em suas formulações teóricas como em suas aplicações nas mais diversas áreas da computação. As inscrições são gratuitas. Mais informações: (lta.poli.usp.br/lta/wta/wta-2017).