Negócios em Pauta 12/08/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 11 de agosto de 2020

A – Gastronomia para Pets

O chef Erick Jacquin celebra 25 anos de Brasil este ano. Depois de estar à frente da cozinha de restaurantes renomados e levar o prazer da gastronomia às pessoas, agora ele vai oferecer essa experiência também para os animais de estimação. Em parceria com a Mon Petit Chéri, empresa de gastronomia para pets, o chef, jurado do programa MasterChef Brasil e apresentador de Pesadelo na Cozinha, vai criar receitas exclusivas de “Tômpero Pet” voltadas para cães e gatos. Saiba mais em (www.monpetitcheri.com.br).

B – Streaming da Starzplay

A Starz, uma empresa da Lionsgate, anunciou ontem (11) que o Starzplay, seu serviço internacional de streaming premium, agora está disponível na Claro. O lançamento representa a chegada do Starzplay na maior plataforma de distribuição de conteúdo do país e um indicador de crescimento significativo para o serviço no Brasil desde seu lançamento em 2019. Durante o primeiro mês, quem assinar o serviço pela Claro recebe 50% de desconto no valor mensal de R$ 14,90, por três meses. Os clientes de TV por assinatura da Claro poderão assinar o serviço da Starzplay pelo decodificador, no canal 250, ou diretamente pelo NOW.

C – Jovens Talentos

A Ecolab, líder mundial em prevenção de infecções, soluções e serviços para água e higiene, está recrutando profissionais de Engenharia Química para o seu programa Jovens Talentos. Formados entre dezembro de 2018 e julho deste ano, os candidatos poderão se inscrever no site (https://bit.ly/2Dkliq1). A busca é por profissionais para atuar na área de Planejamento de Produção em suas plantas industriais, localizadas em Barueri, Suzano e Franca. Os jovens contratados terão a oportunidade de ter uma jornada multidisciplinar que envolve, além das áreas de Planejamento e Produção, Logística, Qualidade e Compras.

D – Programas de Estágio

O BTG Pactual abriu inscrições para dois programas de estágio em 2021, que vão oferecer aos estudantes a oportunidade de conhecer o dia a dia e as áreas do maior Banco de investimentos da América Latina. As etapas do processo seletivo serão conduzidas online. Os programas oferecem aos universitários a oportunidade de assumir responsabilidades reais e relevantes em seus estágios e assim aprender com os principais sócios e gestores do BTG Pactual. Para isto, buscamos jovens com alto potencial e muita motivação para crescer e construir algo especial, único.
Mais informações e inscrições no link: (https://jobs.kenoby.com/btgpactualexperienceglobal).

E – Ecossistemas de Inovação

A Revista The Funnel Brasil, em parceria com o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, promove no próximo dia 19 (quarta-feira) um webinar, desta vez com o tema “Ecossistemas de Inovação”, a partir das 19h (horário Brasília). As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas pelo link (https://bit.ly/2DGieUV). Empresas, estados e municípios estão cada vez mais atentos ao potencial de inovar através de parcerias e fomento de ecossistemas. Os palestrantes convidados são o arquiteto e urbanista, pesquisador da FAU-USP, doutor Caio Vassão; o fundador e CEO da Boomera, Guilherme Brammer; e a gerente Sênior da Unidade de Negócios do Sidia, Jacqueline Freitas. O webinar terá a moderação do jornalista Guilherme Manechini.

F – Tecnologia e Transportes

Os maiores especialistas da indústria automobilística, de tecnologia, grandes operadores de logística e transportes, e as startups mais disruptivas do setor, estarão reunidos em um só evento on-line e gratuito: o Frotas Conectadas 2020. Realizado pelo TruckPad – plataforma digital de conexão entre caminhoneiros e cargas – trata-se do maior encontro da América Latina que promove a interação dessas áreas, criando novas soluções para ganhos de eficiência e competitividade em Logística de Transporte. O evento ocorre entre os próximos dias 18 e 20, das 13h às 19h30. Inscrições no site: (https://frotasconectadas.com.br/), onde é possível também saber sobre programação completa.

G – História de Tradição

A marca de queijos Faixa Azul, reconhecida pelo seu tradicional parmesão, completa 80 anos. Para celebrar o momento e reforçar sua tradição, lança uma campanha que conta a sua história e de seu famoso queijo parmesão, com destaque para a trajetória do imigrante italiano mestre Vito. Começou em 1940, quando Mestre Vito desembarcou no país trazendo de Parma, na Itália, uma receita de família do parmesão. A cidade de São Gonçalo do Sapucaí, em Minas, foi o local escolhido para o início da produção do queijo, que logo conquistou o paladar da região e, depois, do Brasil. Faixa Azul foi a primeira marca de parmesão produzido em escala industrial e até hoje mantém sua receita original e acabamento artesanal.

H – Tecnologia Antiembaçante

O que começou como uma necessidade de uma ótica localizada em Blumenau, Santa Catarina, agora é um sucesso de vendas em todo o território brasileiro. A flanela com tecnologia antiembaçante Outfog, da LPR Brasil Representação Comercio e Serviços, chegou ao mercado com o desafio de eliminar o embaçamento das lentes de quem utiliza máscara, item de segurança essencial para diminuir o contágio do Coronavírus. Desde que foi lançada em meio à pandemia, já são mais de 200 mil flanelas vendidas e cerca de quatro mil pontos de venda em todo o Brasil. A flanela já está no top 10 da Loja Integrada, plataforma de e-commerce para criação de lojas virtuais voltada para pequenas e médias empresas. Mais informações em: (www.outfog.com.br).

I – Está de Volta

O Brasil já teve uma solução para navegar a primeira grande transformação digital – o Prêmio iBest, que entre 1996 a 2008 foi a bússola para o encontro das melhores iniciativas pioneiras na internet, e considerado então a maior premiação do gênero em todo o mundo. E agora é lançado o Novo Prêmio iBest, que pela primeira vez irá apontar aos brasileiros os dez mais relevantes Bancos Digitais no Brasil, considerando a presença unificada de seus sites, apps e redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube e Twitter). No dia 21 de setembro será feita a divulgação dos dez finalistas iBest Top10 em Bancos Digitais. Os vencedores do iBest na categoria serão anunciados em 8 de dezembro.

J – Saneamento no Brasil

A programação do Fórum será formada por três painéis e, em cada um deles, haverá uma apresentação, seguida por uma avaliação de três especialistas do setor. O primeiro tema “Cenários de investimentos públicos e privados no setor” será proferido por Percy Soares Neto, diretor executivo da Abcon. O segundo assunto “Oportunidades em projetos e soluções de engenharia” será ministrado por Hélio Sugimura, gerente de Marketing da Mitsubishi Electric, e o terceiro tema “A realidade do saneamento no Brasil e a sustentabilidade – impactos ambientais, econômicos e sociais” será abordado por Édison Carlos, presidente do Instituto Trata Brasil. Acontece no próximo dia 20, das 15h às 17h30. Inscrições: (www.sobratemaforum.com.br).

K – Audiovisual e Direção

Objetivando capacitar profissionais para atuar como diretores de filmes para os mercados cinematográfico e publicitário, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) anuncia o curso on-line Direção de Filmes e Propaganda, que será coordenado e ministrado pelo diretor e professor Roney Giah. O curso conta com um conteúdo voltado a capacitar o aluno a compreender e dominar noções básicas de direção como a escolha e formação de equipe; liderança no set de filmagem; estruturação de um filme a partir da planilha de custos; criação de tratamento; concepção de storyboard; e como construir e apresentar um pitch para clientes ou para um canal. Inscrições e mais informações: (https://www.espm.br/educacao_continuada/direcao-de-filmes-e-propaganda/).