Negócios em Pauta 23/04/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 22 de abril de 2019

A – Salão do Livro

Para quem sonha em ver seus livros rodando o mundo, o 5º Salão do livro de Nova York está com inscrições abertas para autores. Organizado pela ZL Books Editora, nos dias 19 e 20 de junho, na Biblioteca Brasileira de Nova York (Brazilian Endowment for the Arts). Os interessados precisam se cadastrar, até quinta-feira (25), pelo e-mail ([email protected]). A iniciativa busca disseminar a literatura de língua portuguesa para todos os cantos. Há estrangeiros interessados no que é produzido no Brasil, além de brasileiros residentes no exterior que amam os escritores de língua portuguesa.

B – Recursos Financeiros

No ano em que comemora seu 10º aniversário, a ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) realiza a 10ª edição do Congresso de Fundos de Investimento. Amanhã (24) e quinta-feira (25), o evento reune nomes famosos que discutirão as tendências na gestão dos recursos financeiros. Entre eles, as presenças do cientista político norte-americano Ian Bremmer, que falará sobre a nova ordem mundial e os reflexos para o Brasil; e do autor do best seller “Organizações Exponenciais”, Salim Ismail, que abordará a inovação futurista. Talk show com Fábio Porchat marcará o encerramento do congresso, com entrevistas sobre diferentes perspectivas do atual panorama do Brasil. Outras informações: (www.congresso.anbima.com.br).

C – Aceleração e Incubação

Investir em startups é muito mais do que colocar dinheiro em uma empresa, é ajudar a alavancar empresas atuais que nasceram para resolver problemas modernos. Em 2012 os conceitos de startups e incubadoras ainda não estavam consolidados no país, e em 2018 apareceram os primeiros unicórnios brasileiros – nome dado a startups que valem mais de US$ 1 bilhão. A FasterCapital, incubadora virtual baseada em Dubai que ajuda startups de TI com programas de aceleração e incubação, anuncia que está buscando investidores no Brasil interessados em investir em startups. A empresa promove várias rodadas de financiamento por ano durante as quais são selecionadas startups que podem ser aceleradas ou incubadas. Saiba mais em:(https://fastercapital.com/).

D – Final da UEFA

A Nissan lançou o concurso “Logografia Nissan”, que levará quatro pessoas para a grande final da Liga dos Campeões da UEFA em Madri, no dia 1 de junho. A ação faz parte da campanha “Nissan Scan”, que oferece ao público brasileiro as emoções da UEFA com o livre acesso às transmissões de todos jogos das fases finais do maior campeonato de clubes de futebol do mundo. Para participar, basta cadastrar-se no site (https://www.nissanscan.com.br/logografia) e, na sequência, postar uma foto bem criativa do logotipo da Nissan no Instagram utilizando a hastag #logografianissan. Os critérios para a escolha das quatro vencedoras serão originalidade, criatividade e, claro, conter o logotipo da Nissan na imagem.

E – Logística e Negócios

Entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Promoções Expoville, em Joinville, acontece a Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodal. Em 2018, a feira reuniu mais de 12 mil empresários ligados aos setores portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e TI; em torno de 80 expositores. Neste ano a estrutura deve receber um aumento de 120% no número de expositores, uma vez que 90% dos estandes já foram renovados. O evento une as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística, e é visto pelo mercado como a mais importante feira de logística do Sul do Brasil. Mais informações: (www.logistique.com.br).

F – Farmacologia Clínica

Estão abertas as inscrições para a IV turma do curso de especialização em Farmacologia Clínica e abordagens não farmacológicas na prática clínica, promovido pelo Departamento de Ciências Fisiológicas da UFSCar. O curso é voltado a profissionais da área da Saúde e tem início no dia 15 de junho. Tem duração de 19 meses e carga horária de 370 horas. As aulas serão quinzenais. O principal objetivo do curso é capacitar e atualizar os participantes para o correto manejo, administração e escolha adequadas de fármacos na prática clínica, além de apresentar algumas abordagens não farmacológicas como alternativas para o tratamento de doenças. Mais informações: (https://farmacologia2019.faiufscar.com).

G – Alimentos e Bebidas

A Fispal Tecnologia amplia sua área de conteúdo com a estreia da Arena FispalTec. O espaço 360°, que tem capacidade para receber 600 participantes, oferecerá uma série de palestras e terá como Keynote Speaker o economista Ricardo Amorim. É o mais importante evento de tecnologia para a indústria de Alimentos e Bebidas da América Latina e ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo. A Arena atende aos que buscam atualização profissional, contato com grandes líderes e ainda conhecer as principais inovações e soluções para o mercado apresentadas pelos mais de 400 expositores. Em simultâneo: Fórum Fispal Tecnologia, TecnoDrink e o Fórum de Emblagens. Mais informações: (https://www.fispaltecnologia.com.br/pt/arena-fispal-tec.html).

H – Programa de Estágio

A Eli Lilly do Brasil iniciou as inscrições para seu Programa de Estágio 2019. Serão disponibilizadas 25 vagas em diferentes áreas de atuação, dentre elas, farmácia, marketing, administração, economia, contabilidade e engenharia de produção. Com duração de dois anos, o estágio é uma oportunidade prática que o selecionado terá para conhecer de perto a rotina da companhia e participar ativamente da implementação de projetos. Pré-requisitos: superior em andamento com previsão de conclusão a partir de dezembro de 2019; inglês intermediário/avançado; conhecimentos de Pacote Office. Inscrições: (vagas.com.br/v1858811). Mais informações: (www.lilly.com.br).

I – Educação Financeira

A Embracon, especializada em consórcio, promove nos dias 1 e 2 de junho, a primeira edição do Hackathon Embracon, que reune desenvolvedores e profissionais que atuam em startups e fintechs para uma competição entre times multidisciplinares. O desafio será construir soluções tecnológicas, com foco em melhoria dos serviços de consórcio, em um curto espaço de tempo. O tema será: “Como prover educação/consultoria financeira através de meios digitais”. Os participantes terão que criar soluções inovadoras utilizando a tecnologia como motor para fomentar a educação financeira relacionada à Consórcios em diferentes canais (internet, aplicativos, vídeos, mensagens instantâneas, redes sociais, bots, realidade aumentada, podcasts, etc). Mais informações: (www.sympla.com.br/hackathondaembracon).

J – Empreendedor Social

Líderes de iniciativas inovadoras e empreendedores de impacto social têm até o próximo 30 para a inscrição ao Prêmio Empreendedor Social. O maior concurso de empreendedorismo social e ambiental da América Latina chega aos 15 anos repleto de novidades. A principal delas é o Troféu Grão, destinado às organizações sem fins lucrativos que atuam com causas de grande relevância para o país. Estão credenciados a participar – além dos gestores de ONGs – os líderes de iniciativas inovadoras e empreendedores de impacto social. Os vencedores e finalistas terão acesso a benefícios que totalizam cerca de R$ 400 mil. É realizada pela Folha de S.Paulo em parceria com a Fundação Schwab. Mais informações: (https://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/cadastro.shtml).