Negócios em Pauta 22/12/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A – Bebês da Virada do Ano

Bebês que nascerem no Brasil, de parto normal, entre 0h00 e 2h00 do dia 1º de janeiro de 2017 vão receber, gratuitamente, um plano de previdência da Icatu Seguros com R$ 2.017,00 investidos. A ação traz uma novidade: um dos pais do bebê da virada receberá um seguro de acidentes pessoais com cobertura de morte, invalidez e despesas médico-hospitalares por um ano. Não é sorteio e não precisa de cadastro prévio. Para participar, a família deverá entrar em contato com a Icatu Seguros e apresentar a documentação solicitada. Caso um dos pais do bebê da virada já seja cliente da seguradora, a criança receberá o prêmio em dobro, ou seja, R$ 4.034,00. Saiba mais em (www.bebesdavirada.com.br).

B – Pós em Odontologia

Quem busca se especializar em um dos muitos ramos da carreira de cirurgião-dentista vai gostar de saber que as inscrições da pós-graduação da FAOA – Faculdade de Odontologia da APCD já estão abertas. Os cursos de Prótese Dentária, Implantodontia, Endodontia, Ortodontia e Odontopediatria já estão com inscrições abertas para o início de 2017. O aluno poderá adequar a frequência ao curso de pós-graduação com sua rotina, já que as turmas têm aulas semanais, quinzenais e mensais. A instituição conta com equipamentos digitalizados, sala de informática, de anatomia e de microscopia operatória. Mais informações: (www.faoa.edu.br).

C – Brasileiro de Snipe

Pela primeira vez na história a classe Snipe vai disputar um Campeonato Brasileiro em Ilhabela. Conhecida como a Capital da Vela, a cidade está acostumada a receber velejadores de todos os cantos do mundo e agora receberá a flotilha mais eclética do país, em um evento que certamente ficará na memória dos participantes. A competição acontece entre os dias 20 e 27 de janeiro. A sede da competição será a Escola de Vela Lars Grael. Estão previstos happy hours e, claro, a tradicional Canoa de Cerveja. Dez regatas estão programadas, sendo duas por dia. As inscrições já estão abertas neste link: (https://goo.gl/forms/HYKr5HMV8qjzPcYA3).

D – Diálogo Anglo-Brasileiro

Em sua recente visita ao Brasil, o Ministro de Comércio e Investimento do Governo Britânico, Liam Fox, anunciou a crição do Diálogo Empresarial Anglo-Brasileiro, que tem por objetivo estabelecer um fórum de negócios bilateral para abordar questões comerciais e políticas que afetem empresas britânicas e brasileiras em seus respectivos mercados e elevá-las ao mais alto nível dos governos. As empresas participantes serão responsáveis ??por produzir recomendações construtivas para abordar questões comerciais entre Brasil e Reino Unido, com o objetivo de aumentar as exportações e o investimento entre os dois países. Outras informações em: (https://www.gov.uk/government/people/liam-fox).

E – Jornalismo Carnavalesco

As Faculdades Integradas Hélio Alonso (Campus Botafogo – Rua Muniz Barreto, 51) promovem, a partir de 11 de janeiro, o curso de extensão Laboratório de Jornalismo Carnavalesco, com 60 horas de duração. Os alunos terão contato direto com os ensaios das escolas de samba e terão a oportunidade de vivenciar o clima da Marquês de Sapucaí, como se fossem integrantes da equipe do site Carnavalesco. Paralelamente, eles vão produzir reportagens como em uma cobertura profissional. O curso é aberto a pessoas que tenham o ensino médio e as inscrições devem ser feitas pelo site (http://bit.ly/2glBzNa).

F – Temporada de Réveillon

Pelo oitavo ano consecutivo em Trancoso, a agência Haute, que tem como missão transformar eventos em plataformas de relacionamento, promove diversas festas e ativações em todo o Quadrado – cartão postal da cidade – de 26 de dezembro a 3 de janeiro. Para este ano, as novidades começam já no dia 25, antes mesmo de chegar em Trancoso. Em parceria com a GOL – Linhas Aéreas, a Haute criou o Haute Air, seu próprio voo que vai decolar de São Paulo rumo à Porto Seguro, com direito a serviços exclusivos, open bar a bordo ao som de Guga Guizelini, além de diversas ativações das marcas John John, Beefeater e tônica Fever-Tree. Outras informações estão no site (www.haute.com.br).

G – Negócios Digitais

O Mercado Livre, empresa de tecnologia para o e-commerce, acaba de lançar o Mercado Livre Insights – sua mais nova plataforma de conteúdo. A ideia é compartilhar toda expertise da companhia por meio de um site com muita informação, dicas e ideias para inspirar negócios digitais. A proposta é realmente estimular o empreendedor a repensar e reinventar sua operação comercial, criando novas possibilidades e oportunidades. O Insights é dividido em quatro seções: Empreendedorismo Digital, Gestão de Negócios e Consumo Moderno, e InsightPlus. O site também reunirá pesquisas e artigos de executivos. Acesse: (http://insights.mercadolivre.com.br/home).

H – 100 Milhões de MWh

A Itaipu Binacional é a primeira hidrelétrica do mundo a gerar, em menos de um ano, 100 milhões de megawatts-hora (MWh). A marca foi alcançada na última terça-feira (20), às 23h16m. O volume de energia gerada de janeiro até agora é 33% superior ao previsto no Tratado de Itaipu, que estabeleceu como produção garantida 75 milhões de MWh anuais. Depois de 32 anos e sete meses de sua entrada em operação, Itaipu vive o auge da produção e produtividade, com o máximo de aproveitamento dos recursos hídricos. Este ano, a produção de Itaipu foi suficiente para atender nada menos que 18% de todo o mercado brasileiro de eletricidade e 82% do mercado paraguaio.

I – Professores no Japão

Professores da rede interessados em aprofundar os conhecimentos na área da educação podem se inscrever para bolsas de treinamento oferecidos pelo Consulado Geral do Japão. São cursos nas áreas de administração escolar, método educacional, estudo de disciplinas específicas (matemática, física, química e educação física) e atividades práticas escolares. O candidato deve ter 34 anos completos até o dia 1º de abril, curso de nível superior ou magistério, pelo menos 5 anos na função de professor de Ensino Fundamental ou Médio ou na área administrativa escolar e ter fluência em língua inglesa ou japonesa. Inscrições, entre janeiro e fevereiro, devem ser feitas presencialmente no Consulado Geral do Japão ou via correio.

J – Roteiro a Partir do DNA

A Teresa Perez Tours lança novo projeto que oferece aos clientes uma proposta pioneira de experiência em viagem. O Projeto Raízes aposta na criação de roteiros personalizados a partir do DNA – ou seja, nas regiões ao redor do mundo em que o cliente possui origens ancestrais. O exame de Ancestralidade Global consegue identificar as regiões do mundo onde se encontram populações com o código genético semelhante ao do viajante. Com base no resultado, será desenhado um roteiro específico para cada cliente, focado em destinos que revelem, com experiências reais em uma viagem, as raízes que compõem suas heranças históricas e culturais. Saiba mais em (www.teresaperez.com.br).

K – Aprova Rápido

Um projeto apresentado pelo prefeito eleito de São Paulo, João Dória Jr., promete ser mais um passo para reaquecer este importante setor da economia. Batizado Aprova Rápido, a iniciativa prevê desburocratizar a obtenção de licenciamento para os novos empreendimentos imobiliários na capital paulista, tanto os residenciais como comerciais de diversos portes, como forma de fomentar o mercado da construção civil. A ideia é que haja um serviço especializado e que o empresário tenha o deferimento ou indeferimento do projeto em até 30 dias. O serviço ficará subordinado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo.

L – Controle de Pragas

A Fapesp e a Koppert do Brasil Sistemas Biológicos, empresa holandesa de controle biológico de pragas na agricultura, anunciaram um acordo de cooperação para pesquisas, com foco no desenvolvimento de produtos que garantam o controle de pragas e doenças em diferentes culturas agrícolas, por meio do controle biológico. O acordo é o primeiro assinado pela Fundação voltado exclusivamente aos temas relacionados ao aprimoramento do controle biológico na produção agrícola. Esse também é o foco de atuação da Koppert no Brasil, que atualmente mantém em sua sede, em Piracicaba, um departamento próprio de Pesquisa e Desenvolvimento, onde uma equipe de pesquisadores busca aperfeiçoar tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical. Veja mais em (www.koppert.com.br).

M – Indústria Gastronômica

A Leve e Pronto, empresa de alimentos congelados saudáveis com toque caseiro, acaba de receber o Prêmio “Top Qualidade Brasil”, reconhecido como instrumento de marketing sociocultural e importante diferencial junto à iniciativa privada. Concedido pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo, o prêmio reconhece o comprometimento da empresa em relação à qualidade em suas ações no desenvolvimento sustentável com responsabilidade social. A equipe de nutricionistas e chef’s especializados da empresa elabora cardápios que atendem às diversas necessidades, desde as dos vegetarianos, até as dos que optam por massas, cremes, levam um estilo de vida fitness ou possuem intolerância à lactose. Saibba mais em (www.leveepronto.com.br).

N – Mr. Beer no Centro

A Mr. Beer, pioneira e maior rede de franquias de cervejas especiais do país, agora também está presente no Shopping Light, no centro de São Paulo. Na loja, os clientes podem experimentar chopes e cervejas especiais de vários países, além de petiscos que harmonizam com a bebida. Tudo isso em um ambiente agradável, com mesas e cadeiras junto à praça de alimentação, ideal para grandes turmas. Além da grande variedade de rótulos, a loja também conta diversas opções de acessórios relacionados ao mundo cervejeiro e kits de diversas marcas que são ótimos para presentear. Saiba mais em (www.mrbeercervejas.com.br).