Negócios em Pauta 22/11/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 21 de novembro de 2018

A – Mães Empreendedoras

A B2Mamy, aceleradora que conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação, promove o primeiro passo de sua Trilha Empreendedora, o programa Start Powered by Google Developers Launchpad 2018, amanhã (23), das 9h às 17h30, no Plug.Co, (R. Lisboa, 890, Cerqueira Cesar). O programa orienta as futuras empreendedoras, que têm apenas uma ideia e precisam ser impulsionados para tirá-la do papel, apresentando as ferramentas necessárias para aceleração desses negócios. A participante sairá do encontro com um Lean Canvas, que auxilia na validação da ideia ou negócio, além de uma rede de contatos e mentores que ela poderá acionar durante essa jornada. Mais informações no site: (http://bit.ly/2F3bT5V).

B – Cara Crachá

A Faced está lançando um novo passo para os pagamentos eletrônicos. A startup paulista apresentou ao mercado o seu aplicativo homônimo que promete efetuar transações monetárias por meio do reconhecimento facial. A tecnologia é desenvolvida em parceria com a Cheesecake Labs, que tem sede em Florianópolis e desenvolve apps web e mobile. O consumidor baixa o app Faced Pagamentos na Play Store, faz seu cadastro, tira uma selfie e coloca as informações do cartão. O ponto de venda baixa o app Faced Lojista e faz um cadastro como pessoa jurídica ou física. Quando o consumidor for efetuar uma compra, basta fazer o reconhecimento facial no aplicativo do lojista e esperar uma mensagem de validação da transação no seu próprio celular. Saiba mais em: (www.pay-facedapp.com).

C – Mercado Financeiro

O resultado da eleição presidencial, a espera do novo ministério e até a reforma da Previdência impactam ações, câmbio e o mercado de investimentos no pais e no exterior. Para tratar do tema, a Lifetime Investimentos promove do próximo dia 26, às 18:30, no Hotel Pullman, o Panorama Conjuntural 2019, evento que entrou no calendário anual da cidade por reunir investidores de todo o País que além de network debatem sobre economia, política, empreendedorismo e abordam as melhores formas de aplicar seus investimentos. Com o objetivo de apresentar em primeira mão as tendências e os melhores investimentos para o cenário pós-eleitoral, a assessoria receberá gestores de peso. Mais informações em: (http://www.panoramaconjuntural.com.br/).

D – Itaipu Procura

A Itaipu Binacional abriu processo seletivo para o preenchimento de 23 vagas. São 19 vagas de nível universitário, 3 de nível técnico e 1 de nível médio. Todas terão cadastro de reserva. As provas acontecem em 3 de fevereiro, em Foz do Iguaçu e Curitiba. O resultado final deve ser conhecido em 20 de março. Há cotas para pessoas com deficiência (PcD) e para pessoas negras. As inscrições serão abertas no próximo dia 26 (segunda-feira), por meio do preenchimento do formulário no site (http://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/Concurso?concurso=ITAIPU2018). Para mais informações, entrar em contato com ([email protected]).

E – Comunicadores do Ano

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) anunciou os vencedores do Prêmio Aberje 2018 na categoria “Comunicadores do ano”. Os 10 profissionais eleitos pela Direção da Aberje (a partir de indicações do Conselho Deliberativo e Consultivo da entidade) são premiados pelo trabalho desenvolvido dentro e fora de suas respectivas empresas ao longo deste ano. Os eleitos concorrem ainda ao título de comunicador do ano pela audiência. A votação para o prêmio especial segue aberta até a meia noite do próximo dia 25, através do link: (www.aberje.com.br/conheca-os-comunicadores-do-ano-2018-e-vote/).

F – Ética nos Negócios

No próximo dia 27, das 8h30 às 18h, no WTC São Paulo, acontece o 2° Encontro Sobre Ética nos Negócios. Realizado pelo Espaço Ética, o evento vai reunir relevantes figuras públicas para apresentarem diferentes perspectivas sobre o tema. Monja Coen, Deltan Dallagnol, Djamila Ribeiro, Leandro Karnal, Clóvis de Barros Filho, Luc Ferry e Nuno Botelho são os palestrantes confirmados para discutir o assunto de forma ampla e profunda, tanto pela vertente acadêmica quanto pela ótica do mercado. Com uma lista de palestrantes rica e diversa, a ideia é analisar o tema por diversos ângulos. Inscrições e mais informações em (http://eticanosnegocios.com.br/).

G – Prêmio Caio

Entrou no ar o canal destinado à votação online para eleger os vencedores do Grand Prix Prêmio Caio 2018. Todos poderão votar em uma das três Personalidades do Ano, em cada um dos sete segmentos estabelecidos pela premiação. Ou seja: 1 – Centro de Convenções; 2 – Clientes; 3 – Eventos; 4 – Hotelaria; 5 – Institucional; 6 – Marketing de Destinos; e 7 – Serviços. Os três concorrentes de cada um dos sete segmentos receberão votos até o dia 9/12. Nomes dos representantes votáveis estão em (www.premiocaio.com.br). Os votantes, ao clicarem no link, terão acesso imediato à foto e ao currículo sucinto de cada representante.

H – Sistema ‘Cage-free’

A Forno de Minas, em alinhamento às tendências globais de práticas que respeitem o bem-estar animal, apoia o sistema ‘cage-free’. A indústria mineira assumiu o compromisso de utilizar somente ovos de galinhas livres de gaiolas em seus produtos, a partir de 2025. A empresa não trabalha com a criação de galinhas, mas tem como um dos pilares a escolha de fornecedores certificadas e confiáveis, que respeitem o bem-estar animal durante toda a cadeia produtiva. Por isso, acredita que uma marca forte e líder no segmento de atuação é construída com produtos de máxima qualidade, fornecedores de confiança e respeito pelas pessoas e pelos animais.

I – Férias na Toscana

Este é o período ideal para fechar a tão sonhada viagem para o destino italiano, já que muitos hotéis têm preços especiais para o início de 2019. É o caso do Laticastelli Country Relais, quatro estrelas construído sobre as ruínas de um castelo medieval, na comuna de Rapolano Terme, que inicia mais uma temporada no dia 11 de abril. Entre os meses de abril e maio é aplicado um desconto de 20% no valor total. A vizinhança do Laticastelli é de uma beleza natural, com sucessão de colinas, vinhedos, olivais e campos abertos. O hotel ainda fica próximo de províncias como Florença, Siena, Volterra, Pisa, Pienza, Assis, Arezzo, Lucca e Montepulciano, com variedade de passeios. Mais informações (https://www.laticastelli.com/).

J – Mulheres em Destaque

Nos próximos dias 28 e 29, no Villa Blue Tree, acontece o 8º Fórum Mulheres em Destaque, o maior encontro de líderes engajados com a causa da equidade de gênero. Primeiro evento do Brasil a tratar da ascensão das mulheres aos cargos de liderança nas corporações, vai apresentar cases de diversidade na liderança e empoderamento feminino, histórias inspiradoras e soluções diferenciadas na gestão de pessoas. Entre os destaques, uma pesquisa inédita da empresa de consultoria Korny Ferry, que analisou a trajetória profissional de 57 mulheres CEOs e como elas alcançaram o topo. Mais informações: (http://forummulheresemdestaque.com.br/fmd/).