Negócios em Pauta 22/10/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 21 de outubro de 2019

A – Coral de Pacientes

A Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas está em busca de vozes que queiram participar de um novo coral de pacientes. A organização objetiva apoiar a comunidade afetada por essas doenças de difícil diagnóstico e altamente letais. Por meio do canto e do convívio social, pessoas com Hipertensão Pulmonar, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, Asma Grave, Fibrose Pulmonar Idiopática e Insuficiência Cardíaca poderão apresentar melhora significativa no seu quadro clínico. A atividade diminuiu 23% do volume residual de ar no pulmão, o que melhora a vitalidade do órgão. Inscrição pode ser feita online no site (bit.ly/coraldepacientes) ou (11) 93024-2757.

B – Jovens Pesquisadores

Começa amanhã (23), e vai até sexta-feira (25), as XXVII Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades Grupo Montevidéu, uma rede de universidades públicas e autônomas de seis países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai -, que compartilham oportunidades de formação acadêmica e científica. Este ano, o evento acontece na UFSCar e têm como público-alvo alunos de graduação, pós-graduação e acadêmicos das 39 universidades. Esta edição conta com 588 trabalhos inscritos, dos quais 35 são de estudantes da UFSCar. Ao todo, são esperadas cerca de 900 pessoas.
Mais informações: (https://jornadasaugm.faiufscar.com).

C – Marca Carioca

A Soulier – de calçados e acessórios femininos – acelera seu plano de expansão e pretende inaugurar 100 franquias até 2025, conquistando pontos nas principais capitais do país. A marca vai ampliar sua capilaridade nacional com foco em praças estratégicas, como Rio, São Paulo, Minas e Espirito Santo. A grife, que deu início ao seu processo de expansão nacional no ano passado, vai fechar 2019 com 22 lojas, já somando as recém-inauguradas franquias no Norte Shopping, no Rio, e no Park Shopping, em Brasília. Para 2020, a expectativa é abrir mais 20 novos pontos. Lançada em 1982, no Rio de Janeiro, a Soulier tem como missão levar conforto, cor e bossa para os pés de mulheres independentes. Mais informações: (www.soulier.com.br).

D – Aéreas de Low Costs

Desde novembro de 2018 companhias aéreas de baixo custo estão operando voos internacionais no Brasil, oferecendo um serviço simples, sem refeições, bagagens ou marcação de assentos inclusos em seus preços de base, com o objetivo de baratear as passagens e estimular viagens. De olho nisso, o Kayak, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, analisou os preços médios de algumas rotas em que a chilena Sky Airline e a norueguesa Norwegian Air estão operando antes e depois da chegada destas companhias. O levantamento revela uma queda de até 23% nos preços médios de passagens nestas rotas após a chegada das low costs.

E – Cooperativismo de Crédito

Com o objetivo de promover o conhecimento sobre o Cooperativismo de Crédito para a população e impulsionar o segmento que já conta com mais de 11 milhões de adeptos no Brasil, segundo o levantamento de junho do Banco Central, o Sicredi ampliou a série de vídeos ‘Como Fazer Juntos’, trazendo mais 25 filmes sobre linhas de crédito, consórcios, cartões, crédito agrícola e seguros. Ao todo, são 43 vídeos que explicam de forma simples tudo sobre o Cooperativismo de Crédito. O material valoriza a participação igualitária e colaborativa, onde o associado é o dono do negócio, vota e decide os rumos da sua cooperativa. A série está disponível na plataforma (https://www.sicredi.com.br/sites/comofazerjuntos/).

F – Estágio de Férias

Estão abertas as inscrições para o Estágio de Férias da Odebrecht Engenharia & Construção – OEC. Serão disponibilizadas cerca de 30 oportunidades em obras em andamento nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e Alagoas para estudantes que estejam cursando a partir do quinto semestre de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Administração e Contabilidade. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de novembro através do site (www.oec-eng.com) e os selecionados iniciarão as atividades supervisionadas no início de janeiro, com término previsto para fevereiro.

G – Leste Europeu

O U River Cruises, empresa de cruzeiros fluviais mais informais e descolados que integra o conglomerado de marcas da The Travel Corporation, está com novos roteiros para 2020. Dentre os quais está o ‘Eastern Europe Escape’, unindo Viena a Belgrado durante 8 dias de navegação pelo Rio Danúbio. A rota será feita entre abril e outubro e promete boas surpresas, já que garante uma atraente volta ao passado, passando pelo período imperial e regimes comunistas que marcaram a história no Leste Europeu. O roteiro guarda belas heranças, com direito a visitas pela clássica e vibrante Viena, a cativante Bratislava, além de Budapeste, e seu conjunto arquitetônico, bem como Mohács, que reserva alguns dos melhores vinhos brancos da Europa. Mais informações, envie um e-mail para: ([email protected]).

H – Loja de Bairro

De acordo com dados da Abramat, o faturamento das indústrias de materiais de construção cresceu 4% em setembro, na comparação anual, e aumentou 3,3% ante agosto. Para contribuir com o crescimento do setor e aumentar sua oferta, a rede de materiais de construção Telhanorte inaugura sua primeira loja de bairro. A abertura aconteceu ontem (21), na Av. Heitor Penteado, 1.731, na Vila Madalena, a poucas quadras da estação Vila Madalena do metrô. É a primeira loja sob a bandeira ‘telhanorteJá!’ neste novo conceito de homecenter de bairro criado pela rede, cuja premissa é estar onde o cliente está e oferecer soluções inteligentes para quem precisa de agilidade para manter os espaços em ordem.

I – TI e Inovações

O Golden Hall do WTC Events Center recebe no dia 7 de novembro o Atmosphere São Paulo 2019, realizado pela Aruba, empresa da Hewllet Packard Enterprise. Trata-se de um encontro que reúne os melhores do setor de TI para discutir os principais aspectos de inovação da atualidade. O evento abordará, entre outros temas, como melhorar a eficiência operacional das redes com automatização, monitoramento da qualidade de serviço SD-WAN e gerenciamento na nuvem, como proteger a rede dos ciberataques e como tornar mais simples o gerenciamento e segurança da IoT. Entre os nomes confirmados estão o de Partha Narasimhan, CTO da Aruba, e do futurista e escritor Tiago Mattos, além de outros executivos da Aruba. Mais informações: (http://www.arubanetworks.com/br/atmbr/).

J – Danças Angolanas

De 14 a 17 de novembro, no Compassos Dança e Eventos (R. Afonso Celso, 95, Vila Mariana), acontece o One Kiz Internacional Congress, que objetiva promover e difundir as danças africanas que estão ganhando cada vez mais adeptos no mundo. Serão 3 dias de workshops, onde o público presente poderá aprender e se aperfeiçoar em danças como: Kizomba, Semba e Afro House. As aulas serão ministradas pelos professores internacionais Adda Dociu (Romênia) e Rico Suave (Guiné Bissau), e por artistas brasileiros que se dedicam em difundir a cultura angolana. Não precisa ter experiência em dança para participar do evento, as aulas são montadas de forma progressiva e conectada, basta querer aprender e estar aberto para esta cultura tão alegre e fascinante. Mis informações: tel. (11) 98251-8623 (www.eventbrite.com.br).