Negócios em Pauta 25/09/2015

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A – Medo de Dirigir

A Associação Dirija sua Vida inicia cursos gratuitos no mês de outubro para condutores que têm medo de dirigir. As inscrições já estão abertas e os interessados deverão preencher o formulário disponível no site (www.dirijasuavida.org), realizar a pré-inscrição para a orientação gratuita e aguardar o contato da entidade para a confirmação da matrícula. O curso para superar o medo de conduzir um veículo é realizado em quatro aulas presenciais de 3 horas de duração, num total de 12 horas. As aulas da primeira turma estão agendadas para os dias 15, 19, 22 e 27 de outubro, às 19h30, no Espaço Hakka – Salão Rubi (Rua São Joaquim, 460 – 1º andar – Liberdade).

B – Motos e Carros Clássicos

A 15ª edição da ‘Autoclásica’ – o maior festival de motos e automóveis clássicos da América do Sul – será realizada de 9 a 12 de outubro no Boulevard dos Jardins do Hipódromo de San Isidro, em Buenos Aires. As motos e veículos em exibição poderão ser vistos em funcionamento no exclusivo circuito, dentro do hipódromo. Um rigoroso jurado avaliará os exemplares em exposição para premiar o melhor de cada categoria. O Clube de Automóveis Clássicos é uma instituição argentina dedicada ao resgate dos automóveis clássicos e históricos. Fundado em 1965 e radicado em San Isidro, conta com patrimônio histórico internacionalmente reconhecido: são 300 motos e 600 automóveis, perfeitamente restaurados e em condições de uso, como foram no momento de sua fabricação (www.autoclasica.com).

C – Carros Customizados

No próximo domingo (27), o Shopping Tamboré recebe o DKC Meeting, encontro de carros modificados da Dirty Kids Crew, que acontece no piso G5. Com carros de diversas vertentes de customização automotiva, o evento acontece das 9h00 às 18h00. O público, que terá acesso gratuito através dos elevadores, poderá curtir e admirar os carrões trazidos por fãs de automobilismo, que transformam seus veículos em verdadeiras máquinas de pilotar. O ingresso para quem quiser expor o seu carro custará R$ 30 e pode ser adquirido através do site (http://www.dkc.com.br/loja/). O valor é cobrado por cada carro convidado e apenas os que estiverem identificados com o adesivo do evento terá acesso ao local da apresentação.

D – Relatório Bancário

As empresas que desenvolvem soluções tecnológicas para bancos, corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários; seguradoras; financeiras; bureaus de crédito; empresas de recuperação de ativos; bolsa de valores; cooperativas de crédito; fundos e bancos de investimentos e meios de pagamento têm até o dia 10 de outubro para inscrever seus cases e concorrer ao 11º Prêmio Relatório Bancário. A premiação promovida pela Cantarino Brasileiro reconhecerá os melhores projetos já implantados ou em fase de implantação no decorrer do ano de 2015 em 20 categorias. Para se inscrever basta acessar (www.cantarinobrasileiro.com.br).

E – Casamento Comunitário

Neste sábado (26), a Arena Corinthians, será palco do maior casamento comunitário da zona leste e o Centro Comercial Aricanduva patrocinará a cerimônia que irá tornar realidade o sonho de 400 casais. A ação, que reunirá cerca de nove mil pessoas – entre noivos, convidados e autoridades – oficializará a união de pessoas que na maioria das vezes já vivem juntas, mas que ainda não tiveram condições financeiras de arcar com despesas e cartório. O evento terá início às 9h00 e ocorrerá no campo de futebol do estádio. A união será formalizada por juízes de paz, ao som de músicas executadas pela Camerata da Polícia Militar. Depois da cerimônia, a festa continua animada pela Escola de Samba Gaviões da Fiel.

F – Economia da Construção

Entre os dias 7 e 9 de outubro acontece no Campus São Carlos da UFSCar o IX Simpósio Brasileiro de Gestão e Economia da Construção (Sibragec) e o VI Encuentro Latinoamericano de Gestión y Economía de la Construcción (Elagec). A programação conta com palestrantes de diferentes nacionalidades, trazendo experiências e visando a formação e fortalecimento de grupos de pesquisa e de intercâmbio internacional. A edição conjunta é destinada tanto a professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação e graduação, como também para construtores, projetistas, consultores, técnicos de órgãos públicos e outros profissionais atuantes na construção civil. Outras informações em (www.sibraelagec.ufscar.br).

G – Indústria da Fundição

Com o intuito de encontrar parcerias comerciais e desenvolver oportunidades de negócio no mercado brasileiro, nove empresas italianas virão expor na 16ª Fenaf – Feira Latino-Americana de Fundição, que acontece de 28 de setembro a 01 de outubro, no Expo Center Norte. O objetivo é estimular a aproximação entre os mercados, em especial entre as pequenas e médias empresas. O setor italiano de máquinas, equipamentos e insumos para fundição é composto por cerca de 150 empresas, em sua grande maioria de pequeno e médio porte. Atualmente, a Itália é o principal fornecedor do Brasil, respondendo por 16,2% de tudo o que o Brasil importa na área, de um total de aproximadamente 200 milhões de euros por ano. Saiba mais em (www.ice-sanpaolo.com.br).

H – Programa de Estágio

A Pirelli abre as inscrições para o Programa de Estágios Pirelli 2016. Os estudantes interessados em estagiar na fabricante de pneus devem inscrever-se no site da companhia (www.pirelli.com.br) ou no site da consultoria Companhia de Estágios (www.ciadeestagios.com.br). Há vagas disponíveis nas unidades fabris de Santo André, Campinas, Feira de Santana, Gravataí e São Paulo. Para candidatar-se a uma das 92 vagas, o estudante deve estar com formatura prevista para o período de dezembro de 2017 e junho de 2018. Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes.

I – Políticas Públicas

Nesta segunda (28) e terça-feira (29), A Escola de Economia da FGV e o IPEA realizam seminário internacional sobre a importância de sistemas de monitoramento e avaliação para a formulação e aperfeiçoamento de políticas públicas e programas sociais. O evento conta com a presença de especialistas nacionais e internacionais, gestores do governo brasileiro e de outros países da América Latina. Serão apresentadas várias experiências de sistemas de monitoramento e avaliação e debatidas as vantagens e desvantagens dos diferentes tipos de sistemas para a discussão do caso brasileiro. Programação e mais informações em (www.eesp.fgv.br).

J – Encontro de Tributaristas

Nos próximos dias 1 e 2 de outubro, na sede do Sescon, acontece a 4ª edição do Congresso Brasileiro de Governança Tributária, que reune palestrantes de peso para orientar empresários, gerentes, advogados, contadores e demais especialistas sobre como lidar com os desafios da gestão e tornar a empresa mais competitiva. O Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, na relação entre os fiscos e os contribuintes, será amplamente debatido, com destaque para a palestra “Cenários da tecnologia da tributação após completa implantação do SPED”, proferida pelo presidente do Sescon, Sérgio Approbato Machado Júnior. Inscrições e informações no site (http://congresso.ibpt.com.br/).

K – Ciência da Carne

Discutir assuntos relacionados à produção, abate, industrialização, consumo e a relação da carne com a saúde dos consumidores é o objetivo do segundo Simpósio Internacional de Ciência da Carne, que acontece de 21 a 23 de outubro, em Pirassununga, com a participação de representantes dos principais países produtores como EUA e Nova Zelândia. Palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente vão apresentar contribuições para aumentar a eficiência da cadeia produtiva da carne. O evento acontece com tradução simultânea para o português. Mais informações: e-mail ([email protected]).

L – Graduação em Administração

A Faculdade FIA de Administração e Negócios, escola de negócios com 35 anos de experiência em educação executiva, recebe inscrições para o vestibular 2016 da turma do 1° semestre do curso de Bacharelado em Administração – que conta também com o ingresso do aluno por meio do Enem. A prova será realizada no dia 28 de novembro. O curso tem a duração de quatro anos e conta com uma grade curricular diferenciada e especialmente projetada para a formação de administradores empreendedores, com visão estratégica e internacional dos negócios. Bolsas integrais pelo Prouni, parceria com o FIES, e descontos parciais para os melhores colocados no vestibular e Enem. Mais informações em (www.fia.com.br/graduacao).

M – Indústria Gráfica

De 30 de setembro a 2 de outubro, no Rio de Janeiro, a indústria gráfica latino-americana estará reunida para um trio de eventos que assinala um momento histórico para a atividade. A programação inclui: o 16º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica, o 28º Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica e o 22º Theobaldo De Nigris – Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos, o mais importante reconhecimento de excelência gráfica do continente. Com o tema “A indústria gráfica em (R)evolução: uma agenda (PRO)positiva”, o evento acontece em um momento crucial da atividade. Os eventos acontece no Windsor Barra Hotel. Para saber mais, acesse (doppiod.com/rio2015/).

N – Setor de Saúde

O seminário Competitividade Setorial de Saúde, da Amcham, vai discutir o que a iniciativa privada e o setor púbico têm feito para se adequar ao novo cenário que se desenha para a cadeia de saúde, com mudanças demográficas, envelhecimento da população e a expansão da tecnologia. É na quarta-feira (30), das 08h às 11h30 e vai reunir consultores e executivos para abordar tendências e oportunidades. Entre eles: Marcos Boscolo, da KPMG; Jorge Bermudez, da Fiocruz; Brenno Raiko, da Advent Internacional; Daurio Speranzini Jr., da GE Healthcare; Claudio Schvartsman, do Albert Einstein; e Carlos Alberto Iwata Marinelli, do Grupo Fleury. Mais informações no site (www.amcham.com.br).