Negócios em Pauta 22/10/2015

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A – São Paulo a Pé

Cercado de muita cultura e arte, o centro de São Paulo guarda peculiaridades com várias histórias impactantes e curiosas. Tais características podem ser conferidas por um “tour” cultural que trafega os pontos turísticos e históricos reservados no coração da capital paulista. O programa cultural, idealizado para reavivar o centro de São Paulo, chama-se Walking Tour “Descubra São Paulo a pé”, promovido pelo Shopping Light, localizado no charmoso prédio Alexandre Mackenzie. O roteiro inclui caminhadas pelo Viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, Prefeitura, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Rua 15 de Novembro, Bolsa de Valores, Mosteiro de São Bento, entre outras. Outras informações em (www.shoppinglight.com.br).

B – Futuros Estagiários

Estão abertas as inscrições para a edição 2016 do Programa de Estágio EDP. A empresa, que atua nas áreas de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica, disponibiliza vagas em diversas unidades de negócio do Grupo nos estados em que está presente. Os futuros estagiários terão a oportunidade de conhecer a rotina de trabalho em segmentos como Meio Ambiente, Relacionamento Comercial, Planejamento, TI, Gestão de Pessoas, Financeira, Comunicação, Jurídico, Relação com Investidores, Qualidade e Engenharia, entre outros. Inscrições até o dia 22 de novembro no site (www.edp.com.br/estagio).

C – Cacau, Café & Sinatra

O Espaço As Meninas realiza mais um evento inovador. Trata-se do “1º Festival do Cacau e do Café” que acontece neste domingo (25), no Club Homs, av. Paulista – 735, das 11h00 às 19h00, com entrada franca. O evento, dirigido aos amantes do café e chocólatras de plantão, vai reunir produtores artesanais que vão expor produtos para compra e degustação. Haverá sorteios, tributo aos cem anos do cantor Frank Sinatra e cafezinho grátis. Em apoio ao Outubro Rosa, o Espaço As Meninas estabeleceu parceria com o Instituto Oncoguia, que estará presente no bazar apresentando seu trabalho na prevenção contra o câncer. Saiba mais em (https://www.facebook.com/events/1710358072581243/).

D – Casar em Las Vegas

Uma nova modalidade de cerimônia de casamento atrai cada vez mais adeptos. Trata-se de evento menor, mais reservado e intimista, que acontece nas charmosas capelas de Las Vegas, cidade norte-americana situada no estado de Nevada. Atualmente, a Cerimonial Las Vegas oferece três modalidades de cerimônias: casamento legal, cerimônia de comprometimento e renovação de votos. Dentro dessas modalidades, há cinco pacotes de cerimônias para casais e dois pacotes para cerimônias coletivas. O mais curioso, é que um brasileiro vem se destacando na realização desses casamentos. Trata-se de Jaime Jimenez, que abriu a empresa em 2013. Saiba mais em (www.casamentoemlasvegas.com).

E – Summit Agronegócio

Dos negócios no campo ao campo dos negócios será a tônica do Summit Agronegócio Brasil 2015, que o Estadão promove dia 26 de novembro (quinta-feira), no Grand Hyatt Hotel, das 8h00 às 16h00. O evento – patrocinado pela Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) – reunirá grandes nomes do segmento do País e da América Latina para debater o cenário atual e caminhos para um dos setores mais importantes da economia brasileira, responsável por 23% do PIB nacional, com giro de R$ 1 trilhão por ano. Serão quatro painéis abordando temas que estão na pauta do setor. Mais informações e inscrições em (http://www.estadao.com.br/summit-agronegocio).

F – Mudanças Climáticas

A Agência Nacional de Águas e a CAPES estão com o Edital Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos aberto para recebimento de propostas de projetos de pesquisa sobre mudanças climáticas. Os pesquisadores interessados em participar da seleção deverão enviar as propostas até 12 de novembro. O objetivo é o de apoiar a pesquisa científica e tecnológica em mudanças climáticas e de usos da terra e seus impactos sobre os recursos hídricos. A área temática específica será a de “Desenvolvimento de Modelos Global e Regional do Sistema Terrestre e Geração de Cenários de Mudanças Climáticas e de Usos da Terra Voltados ao Fornecimento de Projeções de Alterações de Comportamentos Hidrológicos”. Mais informações (www.ana.gov.br).

G – Pet e Veterinário

Entre os próximos dias 27 e 29, no Expo Center Norte, acontece a 14ª edição da Pet South America, principal plataforma de negócios do setor pet e veterinário para o Brasil e América Latina. Faz parte deste investimento o Circuito de Valorização Profissional. A nova abordagem em eventos de negócios oferece ao visitante uma oportunidade de, em um só local, fazer contato com toda a cadeia produtiva, obter aperfeiçoamento profissional e conhecer as mais recentes tendências e soluções em produtos e serviços para o setor pet e veterinário. Mais informações no site (www.petsa.com.br).

H – Formação de Balé

A Prosocialbrasil, associação sem fins lucrativos, anuncia o lançamento do projeto “Sapatilhas da Transformação”. O curso de formação de balé destinado a crianças de famílias de baixa renda acontece na sede da entidade, na Vila Liviero, Ipiranga. Por meio do balé e atividades complementares a entidade desenvolve a promoção da dança como meio de inserção sócio-educacional para 120 meninas de 4 a 17 anos. Dois eixos principais norteiam o projeto: o acesso à dança como instrumento de integração e agente cultural e o aprofundamento teórico e educacional. Mais informações em (www.prosocialbrasil.org.br).

I – Doença de Parkinson

A Associação Brasil Parkinson criou um manual de exercícios destinado às pessoas que apresentam a doença de Parkinson. Uma doença neurológica, crônica e progressiva que atinge o sistema nervoso central que compromete a capacidade de se movimentar ou locomover de muitos idosos. As dificuldades são tratadas não apenas com medicamentos, mas também pela fisioterapia. Respondendo a essa demanda, a ABP elaborou o Manual de Exercícios que de forma prática, simples e ilustrativa, mostra os exercícios mais comuns que podem ser realizados no próprio domicilio, e ajudar de forma bastante benéfica parkinsonianos de qualquer parte do país. Mais informações pelo tel. 2578-8177.

J – Contabilidade e Eleições

Os conselhos regionais de contabilidade realizam eleições nos dias 17 e 18 de novembro. As eleições ocorrem simultaneamente em todo o Brasil, e devem participar mais de 520 mil profissionais. A participação é obrigatória e para participar, o profissional da contabilidade – contador e técnico contábil – deve estar em dia com suas obrigações financeiras junto ao CRC da sua jurisdição. Diferente do que ocorreu em outros anos, desta vez o profissional que estiver inadimplente não poderá regularizar sua situação durante o processo eleitoral, que ocorre em site específico, o (www.eleicaocrc.com.br).

K – Estética e Beleza

Amanhã (23) e sábado (24), acontece o II Ibramed International Aesthetic Meeting, em Amparo, maior seminário na área de estética. Reúne 18 palestrantes de renome internacional, com coordenação científica da fisioterapeuta Ludmila Bonelli. O evento também terá a presença do cirurgião internacional Dr. Rey. Com o tema “Estética e Ciência: da fisiologia à tecnologia”, o seminário tem como objetivo aprimorar os conhecimentos clínicos e científicos dos participantes, e abordará assuntos como laserterapia e criolipólise. Mais informações em (http://ibramed.com.br/meeting/estetica/).

L – Bolsas Integrais

Termina neste domingo (25), prazo para inscrição no processo seletivo para 160 bolsas integrais dos cursos presenciais de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação da Faculdade de Tecnologia Termomecanica, instituição de ensino superior gratuita mantida pela Fundação Salvador Arena. A inscrição deve ser feita no site (www.ftt.com.br) e a taxa de inscrição é de R$ 20 (vinte reais). Metade das vagas será destinada a candidatos com renda bruta familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. No ato da matrícula, os candidatos aprovados deverão comprovar o perfil socioeconômico.

M – Cafés Especiais

O Estado São Paulo será sede do concurso internacional de qualidade do café natural Cup of Excellence – Brazil Naturals 2015, que seleciona os melhores grãos produzidos no País na safra deste ano e serve de vitrine da produção brasileira para o mundo. No dia 7 de dezembro, na cidade de Franca, um júri composto por 27 especialistas em café escolherá os vencedores da edição do evento, realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) com o objetivo principal de mostrar ao mercado internacional que o Brasil produz grãos de alta qualidade. As amostras para a competição, divididas em sacas de dois quilos e meio, devem ser encaminhadas à BSCA, em Varginha, até segunda-feira (26). Mais informações em (www.bsca.com.br).

N – Seminário Sobre Inovação

Com a proposta de debater assuntos relacionados a promoção da competitividade por meio da inovação e criatividade, a Faculdade FIA realiza no próximo dia 28, II Seminário FIA de Inovação. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. O encontro visa apresentar conceitos e cases de experientes executivos na área de inovação das empresas que representam fomentando a troca de experiências e motivando outros profissionais que atuam nessas frentes. Presentes Thiago Pagliuso Machado, da Spotify, Julio Zaguin, do Google e Fabio Tagnin, da Intel Brasil. Mais informações e inscrições pelo site: (https://www.onlinepesquisa.com/s/seminarioinovacao).