Negócios em Pauta 22/09/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A – Cultura Motociclista

Os motociclistas e fãs de motos e do mundo das duas rodas têm compromisso marcado para este domingo (25), na Vila Butantan, que fica na Rua Agostinho Cantú, 47, com a realização da terceira edição do MOTO.com.br Street Party, uma grande festa para comemorar a cultura motociclística. Com a promessa de muita diversão, o evento conta ainda com exposição de motos custom e clássicas, shows de bandas de rock, gastronomia, além da participação especial do Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), ação social mundial de motociclistas que visa alertar a população para a prevenção do câncer de próstata e depressão. Facebook: (fb.com/events/1765697550356576).

B – Relações Internacionais

O curso de Relações Internacionais do Complexo Educacional FMU promove entre os próximos dias 26 e 29, um ciclo de debates que abordará temas como: refugiados, direitos humanos, Mercosul, reforma política, Oriente Médio e Estado Islâmico. Entre os palestrantes estão o Ministro Francisco Rezek, o Embaixador Rubens Barbosa e as jornalistas Patrícia Pata Campos Mello, repórter da Folha, e Sonia Francine, comentarista de política e apresentadora de TV. As palestras são gratuitas e abertas aos interessados sem a necessidade de inscrição, sujeito a lotação do local. Serão realizados nos períodos matutino (10h) e noturno (19h) nos Auditórios Ulysses Guimarães, Rua Taguá, 150 (no dia 26) e Nelson Carneiro, Av. Liberdade, 899 (nos dias 27, 28 e 29).

C – Melhores Embalagens

A Vigor, empresa nacional de alimentos e bebidas, é um dos destaques do 16º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. A companhia acaba de conquistar ouro em dois produtos de seu portfólio. O primeiro ficou com Vigor Mix, um blend de margarina e manteiga que venceu na categoria ‘Embalagem de Alimentos Salgados’. O segundo foi para os Cremes de Queijos Danubio, na categoria ‘Design Estrutural – Forma’. A empresa também foi reconhecida por sua inovação na categoria ‘Embalagens de Bebidas Não Alcoólicas’, conquistando medalha de prata por seu Leite Fermentado Vigor Minions.

D – Diamante da Gastronomia

Os meses de outubro e novembro são especiais para a gastronomia italiana. Quando o outono transforma a paisagem do Hemisfério Norte, cidades como Volterra e San Miniato, na Toscana, iniciam a caça à trufa branca – uma espécie de cogumelo subterrâneo, identificado com a ajuda de cães e recolhido à mão, cujo aroma inconfundível se manifesta na maturação. E, enquanto as festas regionais celebram a colheita da iguaria, o hotel Laticastelli Country Relais oferece desconto na estadia dos hóspedes durante o período. Entre os dias 22 e 30 de outubro, Volterra, comuna da província de Pisa que fica a 90 km do hotel, recebe a Volterragusto, uma festa já tradicional que apresenta aos visitantes os melhores produtos do outono italiano. Mais informações: (www.laticastelli.com).

E – Energia Solar

Se você tem veia empreendedora e está em busca de um segmento promissor para investir, precisa participar do “6º Workshop de Empreendedorismo em Energia Solar”, que acontece a partir do dia 3 de outubro e é promovido pela Blue Sol Energia Solar, empresa pioneira no setor de energia solar fotovoltaica com atuação no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas e capacitação de mão de obra. Para se inscrever no workshop, os interessados devem acessar o link (https://goo.gl/VU) e cadastrar um endereço de e-mail. Por meio dele os interessados vão receber todas as informações referentes ao curso, que é dividido em três módulos. Uma oportunidade que muitas pessoas estão aguardando, especialmente aqueles que já enxergaram o potencial da energia solar no cenário brasileiro.

F – Sistemas Cibernéticos

A FAPESP e a Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa, celebram 10 anos de cooperação com a DFG Leibniz Lecture (Conferência Leibniz) “Carros autônomos, distribuição inteligente de energia e Indústria 4.0: em direção à nova cibernética do século 21”, por Frank Allgöwer, vice-presidente da DFG, pesquisador e professor na Universidade de Stuttgart e ganhador do Prêmio Leibniz em 2004 – o mais prestigioso prêmio científico na Alemanha. O evento será realizado no próximo dia 28, às 14h00, na rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa. A programação inclui apresentações de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por pesquisadores do Estado de São Paulo e da Alemanha com apoio das duas agências de fomento. Mais informações e inscrições: (http://www.fapesp.br/eventos/dfg10/inscricoes).

G – Nobel do Ensino

Com o objetivo de homenagear e premiar educadores excepcionais e extraordinários, o Global Teacher Prize está com inscrições abertas até o dia 14 de outubro. Criado em 2014 pela Varkey Foundation, o prêmio tem a missão de selecionar, celebrar, divulgar e homenagear práticas inovadoras de professores que se destacam e inspiram seus alunos e a comunidade onde atuam. Com um prêmio de US$ 1 milhão, o “Prêmio Nobel do Ensino”, como é conhecido, também busca elevar o status da profissão de educador e ressaltar sua importância em todo o mundo. Professores de escolas públicas e privadas podem participar da seleção. Mais informações no site (http://www.globalteacherprize.org/).

H – Aviação Civil

A Anhembi Morumbi promove, em conjunto com o curso de Aviação Civil, a Expoar 2016. Considerado um dos mais importantes eventos universitários de aviação civil da América Latina, acontece entre os próximos dias 27 e 29, no câmpus Vila Olímpia. Sob o tema “Preparando para a retomada do crescimento”, o evento oferece a oportunidade de acompanhar oficinas, palestras, cursos de extensão e, ainda, o 3º Seminário Nacional de Prevenção na Manutenção Aeronáutica. As oficinas aproximam o participante de situações reais da profissão, auxiliando a reciclagem de conhecimentos. Há também os cursos de extensão que debaterão assuntos como Drones, CRM, Inglês preparatório para Provas ICAO e navegação. A entrada é gratuita e aberta ao público. Mais informações em: (http://anhembi.br/expoar).

I – Ativos no Exterior

Perto do fim do prazo para adesão ao programa de repatriação de recursos, muitos contribuintes enfrentam dúvidas sobre como regularizar o dinheiro mantido no exterior. Os escritórios Angélico Advogados e Kuntz Advocacia e Consultoria Jurídica promovem, nesta sexta-feira (23), das 9h30 às 11h30, o evento ‘Lei da Repatriação – A reta final da adesão’. Objetiva elucidar as confusões que ainda persistem em quem pretende aderir ao programa, considerado uma oportunidade de ficar em dia com as obrigações para aqueles que têm ativos não declarados no exterior, além de anistia de eventuais crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, evasão de divisas e falsificação. Inscrições: ([email protected]).

J – Sustentabilidade para o Varejo

O Grupo GS& – Gouvêa de Souza promove, no próximo dia 28, o Fórum de Sustentabilidade para o Varejo. O evento gratuito discutirá os três P’s da sustentabilidade, que numa visão moderna, englobam: Propósito, Pessoas e Planeta. Este assunto tornou-se essencial para a garantia do futuro das gerações e qualidade de vida. Em relação às empresas, que estão viabilizando maneiras de capturar além do “share of wallet” também o “share of heart” do consumidor, que é a relação afetuosa dele com a marca da empresa. Executivos presentes: Hugo Bethlem; Frederico Trajano; Flávio Rocha; Alexandre Borges; Ronaldo Iabrudi; Marcelo Behar; Paloma Cavalcanti; Pierre Yves Mourgue; Guilherme Araujo; Helio Mattar; e Beatriz Carneiro. Inscrições: (http://forumsustentabilidade.pagedemo.co/).

K – Corrida Noturna 

A terceira edição da Star Wars Run vai convocar a força rebelde em São Paulo no dia 29 de outubro. A largada será às 21h00, no Memorial da América Latina. Para essa edição, todos estão convocados à fazerem parte do exército rebelde e demonstrar toda sua força no percurso de 7km. O objetivo é “invadir” o Império, que será montado na arena. Ao longo do percurso os participantes passarão por vários exemplos da força do Império, tais como: AT-ATs, Stormtroopers, naves imperiais e muito mais. As inscrições para a corrida já estão abertas e podem ser feitas no site (http://br.starwars.com/run).

L – Universo Corporativo

Durante a Korea Biz Week 2016, entre 13 e 15 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, o Kotra – Korea Trade-Investment Promotion Agency realiza o Desafio e-commerce com o objetivo de promover o intercâmbio comercial entre a Coreia do Sul e o Brasil, através do apoio a empresas coreanas e brasileiras que querem realizar negócios, fortalecendo as relações comerciais entre os dois países. Objetiva estimular e desenvolver competências para negócios de diversas áreas através do fornecimento de ferramentas para o bom desempenho do empreendedorismo e gestão de negócios. A competição vai selecionar 20 finalistas que irão promover vendas entre os participantes e empresas coreanas, com apoio do Sebrae e da FGV. Mais informações no tel. (21) 2172-0902 ou (www.koreabizweek.com.br).

M – Estágio na Área Agrícola

A área agrícola da BASF oferece oportunidades de estágio em suas estações experimentais. As 31 vagas estão distribuídas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Bahia. Os selecionados irão trabalhar com pesquisa e desenvolvimento (P&D) de novos produtos, atuando nos laboratórios da empresa e no campo. O processo de seleção, que inclui dinâmicas de grupo e entrevistas, é focado em estudantes do último ano de agronomia e engenharia agronômica ou a partir do segundo ano de biologia. Os interessados podem se inscrever pelo site (http://vivatalentos.com.br/estagiosbasf/). Mais informações: (www.agro.basf.com).

N – Desenvolvimento de Produto

A FAPESP disponibilizou mais R$ 15 milhões para apoiar ideias inovadoras apresentadas por pessoas vinculadas a empresas com até 250 empregados, mesmo aquelas ainda não formalmente constituídas – desde que tenham o registro CNPJ na data de assinatura do Termo de Outorga. Os proponentes não precisam ter qualquer titulação formal, mas demonstrar capacitação para levar à frente o empreendimento. As empresas devem estar sediadas no Estado de São Paulo. O projeto é apoiado em duas fases: na demonstração da viabilidade tecnológica e/ou no desenvolvimento de um produto ou processo inovador. Mais informações: (fapesp.br/pipe) e inscrição no site: ((fapesp.br/eventos/dialogo42016/inscricao).