Negócios em Pauta 22/07/2021

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 21 de julho de 2021

A – Brisbane eleita sede das Olimpíadas de 2032

A cidade de Brisbane, na Austrália, foi escolhida ontem (21) como sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2032. O anúncio foi feito pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, durante a assembleia da entidade em Tóquio. “O Comitê Olímpico Internacional anuncia que os Jogos da 35ª Olimpíada foram entregues a Brisbane, na Austrália”, disse Bach. “Estou muito empolgada e sinto muito orgulho por meu povo. Nunca na minha vida achei que isso fosse acontecer”, disse a premiê do estado de Queensland, Anna Palaszczuk. Lar de cerca de 2,3 milhões de pessoas, Brisbane será a terceira cidade australiana a sediar os Jogos Olímpicos: as duas primeiras foram Melbourne, em 1956, e Sydney, em 2000. Antes de Brisbane, Paris e Los Angeles organizarão as Olimpíadas de 2024 e 2028, respectivamente. Os Jogos de Inverno, também já têm casa para 2022, em Pequim, e 2026, em Milão e Cortina d’Ampezzo (ANSA).

B – Bolsa Educação

Estão abertas as inscrições para o programa Bolsa do Povo Educação, que irá contratar 20 mil responsáveis de alunos da rede estadual de ensino para prestar apoio geral às escolas. O benefício é de R$ 500 mensais durante seis meses. Os selecionados irão atuar no acompanhamento de protocolos sanitários, garantindo o retorno presencial seguro para estudantes e funcionários. O cadastro para concorrer ao cargo pode ser feito até o próximo dia 31, pelo site (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/). A medida faz parte de uma série de anúncios do Governo do Estado para o enfrentamento das condições adversas geradas por conta da pandemia do coronavírus.

C – Mercado Financeiro

Sob a temática “Novos ventos à vista: O que muda no portfólio pós-pandemia”, o TAG Summit 2021 discute, nos dias 4 e 5 de agosto, as estratégias inovadoras para um mundo pós-pandemia. Em formato virtual, contará com a participação do Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, que abrirá o primeiro dia do evento, trazendo um panorama de como o BNDS fomenta as mais diversas áreas da economia. Objetiva debater os desafios frente à realidade econômica e global do momento. Os melhores gestores do país reunidos em um só evento. Reflexões essenciais para o momento singular no qual as Entidades Fechadas de Previdência Complementar formulam suas políticas e estratégias de investimentos. Mais informações: (www.tagsummit2021.com.br).

D – Inglês Acessível

A escola EnglishBay oferece seus cursos de forma gratuita para seus alunos. Todo o material pode ser acessado em sua plataforma, ou então por aulas em seu canal no YouTube. A ideia é poder entregar todo o conteúdo para quem deseja aprender, e ela tenha a possibilidade de aprender a língua. Tudo sem custos. Fugindo do modelo tradicional ofertado pelas escolas, a EnglishBay mergulhou nessa nova forma de entregar conteúdo chamada de Open School, onde o aluno acessa o material, estuda e só paga caso precise de alguma ajuda de um professor. Mais informações: (https://app.englishbay.site/auth/login).

E – Programa para Startups

A Jornada Amazônia, iniciativa coordenada pela Fundação Certi, e que busca fortalecer o ecossistema de inovação do território associado à Amazônia Legal, acaba de lançar o programa Sinergia, direcionada para startups do setor de bioeconomia, que buscam oportunidades de alavancar o seu negócio. O programa é gratuito e as inscrições devem ser feitas até o próximo dia 30, no site (https://jornadaamazonia.org.br/sinergia/). O programa objetiva promover a troca de conhecimento entre ecossistemas de inovação, criando fluxos de aprendizado, crescimento e competitividade para todos os envolvidos, por meio de conexão com mentores especializados, grandes empresas, potenciais clientes e investidores nacionais e internacionais.

F – Feira Presencial

A segunda edição da feira Expo Franquias Nordeste, que acontece entre os próximos dias 29 e 31, no RioMar Shopping, no Recife, terá mais de 50 marcas com opções de negócios em diversas áreas como alimentação, estética, saúde, educação, imóveis, entre outros. A exposição terá uma área de 2 mil m², com 100% dos estandes comercializados, e uma expectativa de público de três mil pessoas. O evento é a única feira de franquias em 2020 e será a primeira realizada presencialmente este ano no Brasil com o apoio da Associação Brasileira de Franchising, cumprindo todos os protocolos de higienização. É promovida pela Insight Feiras & Negócios com patrocínio do Banco do Nordeste, da Ecodesinfect e apoio do RioMar e Sebrae-PE. Mais informações: (https://expofranquiasne.com.br).

G – Procura por Parceiros

Atual campeão italiana, 3 vezes campeã da Champions League, a Inter de Milão quer aumentar sua presença global e vê em nosso país o carro-chefe para expandir sua rede de escolas de futebol, que já conta com 70 unidades por todo o Brasil. São Paulo é região estratégica para esse objetivo, pois possui a segunda maior colônia italiana do mundo, além do potencial econômico do Interior, segundo Marcelo Bernardo, Diretor da Inter Academy Brazil. A Inter está procurando multiplicadores na região, bem como donos de campos, quadros e escolas que queiram se associar a esse projeto de nível mundial. Mais informações no site: (www.interacademybrazil.com.br).

H – Centro de Castração

A Zona Sul de São Paulo está ganhando seu 1º Centro de Castração gratuita para cães e gatos. Após 4 anos de espera, a Ampara Animal acaba de receber da prefeitura a cessão de um imóvel para realizar esterilizações gratuitas de cães e gatos com foco nos protetores de animais e população de baixa renda. Ele fica na esquina das avenidas Prof. Vicente Rao e Vereador José Diniz. A castração de cães e gatos também é um ato de amor, que previne diversas doenças e também evita o surgimento de crias indesejadas, que depois podem ser abandonadas. A meta é atender cerca de 1000 animais por mês, no estágio inicial, e viabilizar os atendimentos através de parcerias com empresas.

I – Limpeza e Conservação

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional anuncia a abertura das inscrições para a 27ª Higiexpo, a maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina que será promovida em formato inovador e digital. O evento acontece de 17 a 25 de agosto. A expectativa é que essa edição seja ainda mais grandiosa que a de 2019, que teve mais de 14 mil visitantes, uma vez que os participantes não terão que se deslocar e poderão acessar a feira de qualquer localidade, por um meio de computador, tablet ou celular. Os visitantes poderão interagir com os expositores da Higiexpo em tempo real via chat. Saiba mais em: (http://higiexpo.com.br/).

J – Oportunidade para Startups

A Associação Comercial de São Paulo, em parceria com o Sebrae-SP, está com inscrições abertas para o Ac boost, programa de impulsionamento direcionado a startups. O projeto objetiva impulsionar startups legalmente constituídas que estejam em fase final de validação, em mercado ou em tração. Vinte startups serão apoiadas por meio de mentorias com conselheiros renomados no universo de inovação, tecnologia e startups. As selecionadas terão a oportunidade de desfrutar de suporte em várias frentes consideradas desafiadoras como, por exemplo, advocatícia, financeira, entre outras. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site (www.pateo76.com.br).

K – Congresso Jurídico

A segunda edição do Congresso Jurídico Internacional da AB2L promete variados temas polêmicos e disruptivos do Direito. Entre os dias 17 e 19 de agosto, a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs trará 50 palestrantes em mais de 200 horas de conteúdo 100% online, com direito a certificado de participação. Serão 3 dias com os maiores profissionais compartilhando conhecimento e experiência, mostrando como inovar na prática para que advogados, estudantes de Direito e sócio de Escritório possam ter insights para transformar sua jornada jurídica. Serão 20 trilhas de conhecimento, 40 cases de sucesso, 200 palestras, 2 salas de mentoria e experimentação e 40 pitches de lawtechs e legaltechs. Inscreva-se gratuitamente em: (https://mla.bs/c7eca85b).