Negócios em Pauta 22/06/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 21 de junho de 2018

A – Leite Materno

A Americanas.com se une ao Ministério da Saúde para promover a Campanha Nacional de Doação de Leite Materno, o alimento essencial para o crescimento e o desenvolvimento do bebê. O hotsite “Doe Leite Materno” (https://www.americanas.com.br/hotsite/doacao-de-leite?chave =brd_hm_tt_0_0_doacaodeleite) fornece informações básicas sobre técnicas de coleta de leite, além de mostrar a localização de bancos de leites em todo o país. As mamães podem ainda conferir dicas de produtos que garantem a extração segura e higiênica do leite materno, além de itens indicados para os primeiros cuidados com os bebês.

B – Bicicletas Compartilhadas

A Yellow está contratando 50 homens e mulheres a partir dos 18 anos de idade para integrar equipe que vai operar o sistema de compartilhamento de bicicletas que a empresa está prestes a iniciar em São Paulo. Entre as principais responsabilidades da equipe está a manutenção preventiva, o atendimento ao público e a distribuição das bicicletas pelas ruas da cidade. A seleção ocorrerá neste mês e o início do trabalho em julho. As inscrições para participar da seleção terminam dia 26 e devem ser realizadas no endereço eletrônico (www.bit.ly/oportunidadeyellow).

C – Tatuagem do Diabetes

A Tattoo Experience, convenção de tatuagem que começa amanhã (22), no Centro de Convenções Frei Caneca, já tem 250 pessoas inscritas para a campanha da tatuagem gratuita do Diabetes. Uma corrente do bem, formada por 20 tatuadores, espontaneamente aderiram à campanha, para doar a tatuagem com o logo do Diabetes. “Uma tatuagem pode salvar vidas” é o tema do projeto, que pretende ajudar diabéticos e mostrar também que além de arte, a tatuagem tem uma função social importante. A tatuagem funciona como um salva-vida. Em casos de emergência e acidente, a tatuagem facilita a identificação da pessoa diabética pela equipe de saúde.

D – Jovem Aprendiz

A Serasa Experian, líder na América Latina em serviços de informações, está com vagas abertas para a próxima turma de Jovem Aprendiz. São 12 oportunidades para atuar em diferentes áreas da empresa. Qualquer jovem entre 17 e 21 anos que esteja matriculado ou tenha finalizado o Ensino Médio ou Técnico em escola pública pode se candidatar. Dentre as características do perfil buscado estão: organização, dinamismo, boa comunicação, comprometimento, disposição e vontade para aprender, entre outros. Ter conhecimento em informática (Excel) e Inglês será um diferencial. Interessados devem enviar o currículo para o e-mail: ([email protected]), colocando “Serasa SP” no assunto.

E – Profissionais de Tecnologia

A CI&T, multinacional brasileira especialista em soluções e tecnologias para a transformação digital de empresas, acaba de lançar um programa inédito chamado “You Global” que oferece, de imediato, 50 vagas de trabalho para o seu Centro de Excelência em Tecnologias Digitais de Belo Horizonte. Objetiva formar equipes altamente capacitadas em inglês e competências digitais específicas para atender o crescente número de projetos internacionais da companhia. A CI&T prevê centenas de outras contratações ao longo do 2o semestre de 2018. Até o próximo dia 26, os interessados devem acessar (www.youglobal.ciandt.com) e preencher o formulário de inscrição para receber o convite para um desafio técnico online e instruções para os próximos passos.

F – Gerenciamento de Projetos

Uma das mais entusiasmantes oportunidades para sua carreira profissional é o Gerenciamento de Projetos. O Grupo IMAM está realizando um curso, entre os próximos dias 26 e 28, que apresenta uma moderna metodologia apoiada em conceitos atuais e ferramentas práticas que permitem argumentar sua viabilidade, planejar e documentar sua execução e manter um acompanhamento efetivo do desenvolvimento das atividades de um ou de vários projetos. Isso tudo para assegurar que os objetivos sejam atingidos, que os recursos possam ser adequadamente dimensionados e sincronizados, e que os prazos consigam ser cumpridos. Saiba mais em (www.imam.com.br), tel. (11) 5575-1400.

G – Smart Industry

Os desafios e as tendências da indústria 4.0 são o foco do Smart Industry Meeting, evento que será realizado no próximo dia 28. Organizado pelo UOL Diveo e a AWS, com apoio do Senai e do Uol Edtech, contará com a presença de três especialistas no segmento: Ricardo Al Makul, CEO & fundador da KES – Knowledge Exchange Sessions – plataforma de conteúdo de inovação que organiza eventos focados em tecnologia, comportamento e criatividade; Edward Monteiro, diretor de serviços e segurança do UOL Diveo; e Eduardo Horai, gerente de arquitetura de soluções da AWS. Os participantes poderão interagir durante todas as apresentações, em uma oportunidade única de se relacionar com alguns dos principais especialistas na área de indústria 4.0. Mais ninformações: (https://tinyurl.com/yb7ha36t).

H – Liberdade Criativa

Entre os dias 7 e 9 de julho, a Britânnia Têxtil estará apresentando as suas novidades para a temporada Outono Inverno 2019-20 para os segmentos de lingerie, moda praia e activewear na ‘Interfilière Paris 2018’. Entre os lançamentos, laços e aplicações plásticas, flores de pompons, frufrus elásticos, tranças multicoloridas, fitas étnicas, apliques franjados e o exclusivo Tressê Elástico, que se renova a cada estação. Seus produtos são resultado de minuciosas pesquisas, além da vibração e energia da equipe profissional características que fazem parte do DNA da empresa. Tudo isso garante espaço das aplicações nas coleções das mais diversificadas e prestigiadas marcas, que valorizam suas peças com vivacidade e riqueza de detalhes. Informações:(www.britannia.ind.br).

I – Sistema Elétrico

No próximo dia 25 (segunda-feira), das 08h30 às 18h, o Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores da Abrava, realiza o curso básico de projetos elétricos. O intuito é transmitir uma visão geral de normas e métodos mínimos de dimensionamento para os principais elementos de um sistema elétrico. Para profissionais da área de refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento, assim como engenheiros e projetistas HVAC-R que desejem adquirir conhecimentos sobre projetos elétricos. O curso aborda conceitos básicos de eletricidade, as Leis de Ohm e de Kirchoff, potência ativa e potência reativa. Mais informações: (https://www.sympla.com.br/curso-basico-de-projeto-eletrico__277282).

J – Tecnologias Têxteis

Uma das principais feiras de tecnologias têxteis das Américas, a Febratex 2018, não é apenas uma geradora de bons e novos negócios, mas também uma oportunidade única para que os profissionais da cadeia têxtil e da moda possam se atualizar com conteúdo de excelência que será apresentado por profissionais de renome. Esta é a proposta do Fórum Febratex de Informação, que acontece em paralelo à feira e que irá apresentar e discutir os principais temas que movimentam a cadeia produtiva têxtil atual. Promovida pelo grupo FCEM, a Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil realizará sua 16ª edição entre os dias 21 e 24 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Outras informações: (www.febratex.com.br).