Negócios em Pauta 03/03/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 02 de março de 2016

A – Depressão em Mulheres

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição da Unifesp recruta mulheres para avaliar o papel de hormônios que controlam o apetite e o humor na relação entre obesidade e depressão durante a pós-menopausa. Perfil 1: mulheres com idade entre 50 e 65 anos, que se encontrem na pós-menopausa, e que não façam uso de reposição hormonal ou antidepressivos; perfil 2: mulheres saudáveis, com idade entre 40 e 50 anos, com ciclo menstrual regular, e que não façam uso de anticoncepcionais ou outros medicamentos. Interessadas podem contatar pelo e-mail: ([email protected]) ou tel. 98380-0000, falar com Maria Fernanda.

B – Canoa Havaiana

A escola de canoagem Matero desenvolve, na raia da Cidade Universitária, aulas para todos os níveis e idades de canoa Havaiana. O aprendizado é feito em horários estratégicos para quem quer dar uma pausa na rotina do seu dia. São usadas as canoas tradicionais havaianas com seis pessoas. O esporte permite um desenvolvimento físico do core (engloba a lombar, pelve, abdômen e quadril), grupo muscular que garante a sustentação da coluna e do corpo, os músculos superiores e as pernas, além de ser aeróbico e cardiovascular. Outra grande característica é o trabalho em equipe. Saiba mais com Viviane Matero, no tel. 97055-0943 ou ([email protected]).

C – Alternativa Hipnoterapia

Muitas pessoas estão buscando a hipnose como terapia complementar para auxiliar na solução de inúmeros problemas de saúde, emocionais e estéticos. O personal coaching e hipnoterapeuta Bruno Cesar, utiliza o método de relaxamento profundo, respeitando as necessidades e limitações dos clientes, buscando eliminar os problemas em até cinco sessões. O especialista executa técnicas diferenciadas para os mais diversos tratamentos, como: fobias, depressão, tabagismo, alcoolismo, síndrome do pânico, estresse, drogas, esportes, transtorno bipolar, balão gástrico hipnótico (emagrecimento), ansiedade, entre outros. Saiba mais em (www.bchipnoterapeuta.com.br).

D – Produtos Selecionados

O programa de fidelização Amigo, da Avianca Brasil, lançou o Aeroporto Amigo, um site de compras por meio do qual os clientes podem adquirir diversos produtos de 22 empresas de comércio e acumular pontos para, mais tarde, trocar por passagens aéreas. Com isso, o Amigo passa ter 27 parceiros não-aéreos, distribuídos entre fornecedores de cartões de crédito, compras online e viagens. O design do site simula o aspecto de um aeroporto real, com quatro “Asas”, nas quais estão localizadas lojas dos mais variados segmentos. A cada R$ 1 gasto em compras pela plataforma, o cliente ganha 1 ponto no Programa Amigo. Outras informações em (http://www.avianca.com.br/amigo/aeroporto_amigo).

E – Sistemas de Sprinklers

Entre os próximos dias 9 e 11, em Curitiba a Associação Brasileira de Sprinklers promove o curso de capacitação técnica “Projeto e Cálculo Hidráulico de Sistemas de Sprinkers Padrão NFPA 13”. Trata-se de um guia completo de orientação para utilização da norma National Fire Sprinkler Association (NFSA) 13, com referência à NBR 10897/2004 (Proteção contra Incêndio por Chuveiro Automático), licenciado oficialmente pela NFSA, uma das maiores associações de fomento e instrução de sistemas de proteção por sprinklers do mundo. Mais informações tel. 3627-9829 ou (www.abspk.org.br).

F – Danças Orientais

O famoso cantor libanês Fady Harb vem ao Brasil participar do Mercado Persa, maior festival de danças orientais do mundo, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de abril, no WTC Events Center. É um evento para a toda a família e conta com a participação de artistas, bailarinos, músicos e cantores do Oriente Médio, Europa, Estados Unidos e América do Sul, com shows simultâneos e ininterruptos. Mais de 80 expositores do Brasil, Egito e Europa – que oferecem roupas, acessórios típicos, objetos de decoração, instrumentos de música, produtos de beleza, bijuterias, CDs e DVDs, estarão presentes. Mais informações e programação completa em (www.mercadopersa.com.br).

G – Espaço para a Família

A partir do próximo dia 7, as mães e pais com filhos pequenos terão mais conforto e praticidade durante a visita ao Shopping Ibirapuera. Agora, ao invés do antigo fraldário, os pais terão o novo Espaço Família, no piso Moema. Um ambiente amplo que conta com quatro salas de amamentação exclusivas, com trocadores para o bebê, poltronas individuais, sala da papinha com microondas, além de brinquedoteca, que conta com televisor de tela plana e jogos para entreter as crianças maiores. O novo local conta traz conceito moderno com projeto acolhedor e estrutura completa, como por exemplo, um sanitário infantil e adaptado para atender crianças com deficiência física (www.ibirapuera.com.br).

H – Soluções LED

A OPlus LED Brasil chega ao mercado com novas experiências e tecnologias em soluções LED para o setor de iluminação, com catálogo de produtos para diferentes tipos de ambientes, como residenciais, corporativos, públicos, externos e internos. A empresa possui 12 anos de bagagem da OPlus Lighitng Company Limited, marca de Hong Kong. Localizada em Moema, a OPlus LED Brasil conta com um showroom assinado pela renomada arquiteta Teresa Simões, com ambientes de hall de entrada, escritórios, sala de reunião, home theater, sala de jantar, dormitório e cozinha para mostrar a variedade de itens da loja (www.oplusledbrasil.com).

I – Meios de Pagamento

A 10ª edição do CMEP (Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento) reunirá, nos próximos dias 8 e 9, no WTC Convention Center, os principais executivos de instituições financeiras e empresas de meios eletrônicos de pagamento para debater o atual cenário econômico do País e o papel do setor na inclusão financeira e na formalização da economia. É o maior fórum de meios eletrônicos de pagamento da América Latina, que reúne os principais atores dessa indústria para promover o debate sobre desafios, perspectivas e melhores práticas do mercado. Mais informações em (www.cmepabecs.com.br).

J – Finos Filmes

Até 1º de abril, realizadores nacionais e internacionais podem inscrever suas realizações no III Festival de Finos Filmes, que acontece de 4 a 11 de maio. Para a inscrição, os filmes devem ter no máximo até 20 minutos. Não há categorização por nacionalidade ou gênero; a pré-condição é que o realizador não tenha nenhum longa-metragem em seu currículo. O Finos Filmes conta com apoio do MIS – Museu de Imagem e Som, e da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado. Para esta terceira edição, serão programadas mostras paralelas e debates. Mais informações (www.finosfilmes.com.br).

K – Café com Smartphone

Nespresso Prodigio é a primeira máquina que permite extrair o seu café preferido à distância, utilizando apenas um smartphone. Basta instalar o aplicativo Nespresso, disponível para IOS e Android e realizar a conexão por meio da tecnologia Bluetooth Smart® para preparar cafés remotamente, ser notificado quando suas cápsulas estiverem acabando e realizar o pedido dos blends da marca. A máquina informa quando o reservatório de água estiver vazio ou quando o dispenser de cápsulas utilizadas estiver cheio. Verifique a disponibilidade de dispositivos compatíveis com a linha em (www.nespresso.com/prodigio).

L – Festival Internacional

Contagem regressiva para a segunda edição do Tomorrowland Brasil. Falta pouco mais de um mês para o Parque Maeda, em Itu, voltar a receber fãs de diferentes regiões do Brasil e do mundo com o Tomorrowland Brasil 2016. O evento, que acontece de 21 a 23 de abril, traz uma série de tendências musicais num só lugar: hip hop a deep house, trance e drum´n´bass, bass music, techno, trap, house, dubstep. Tudo isso para agradar pessoas de gerações e gostos diferentes, com música boa para ninguém ficar parado nem por um instante. Saiba mais em (www.tomorrowlandbrasil.com).

M – Fibra Óptica

A Fibracem, empresa especializada na produção de fibra óptica promove, nos próximos dias 10 e 11, em Curitiba, o Curso de Fibra Óptica Nível Avançado. Objetiva pasar conhecimentos da infraestrutura das redes óptica e apresentar os conceitos, fundamentos e princípios da utilização da fibra óptica, além das definições dos seus componentes. Durante o curso, os alunos aprenderão na prática como executar a instalação dos acessórios de sustentação em postes e emendas por fusão. Serão abordados conceitos de redes de dados, suas vantagens e atuais utilizações das tecnologias ópticas FTTx. Inscrições ([email protected]).

N – Reconhecimento Jurídico

A JBS recebeu prêmio do Latin American Counsel Awards, na categoria Litigation Team of the Year, promovido pelos Lexology e International Law Office, com apoio da Association of Corporate Counsel. Os vencedores foram anunciados durante jantar de gala realizado no Rio de Janeiro. O prêmio global foi criado em 2007 para reconhecer o trabalho realizado por advogados e equipes jurídicas corporativas, que se destacam por atuarem além das exigências habituais da profissão . Na etapa latino-americana foram escolhidos cinco finalistas para cada categoria dentre os mais de mil candidatos. A equipe da JBS foi representada pela diretora Jurídica de Contencioso Geral, Renata Quartim Barbosa (www.jbs.com.br).