Negócios em Pauta 07/11/2019

A – Jovens Talentos

O Salão de Carreiras França-Brasil reúne empresas francesas e jovens profissionais que tenham estudado na França. Oportunidade de entrar em contato com as maiores empresas francesas durante o 5º Salão de Carreiras França-Brasil. Organizado pelo Campus France Brasil, agência de promoção do ensino superior da Embaixada da França, o evento acontece no próximo dia 12, no Hotel Maksoud Plaza, das 14h30 às 18h30. É gratuito com vagas limitadas. Para confirmar a participação, é preciso criar um perfil na Rede France Alumni e inscrever-se através da plataforma. Inscrições:(http://bit.ly/5-salao-de-carreiras-franca-brasil).

B – Universidade do Ano

O reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, recebeu no último dia 4, o título conferido à Unicamp de “Universidade do Ano”, oferecido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), entregue pelo presidente mundial da instituição Shinichi Kitaoka. É a primeira vez na história do órgão japonês que uma universidade estrangeira é contemplada com a honraria. A cada ano, a JICA reconhece instituições que fizeram contribuições significativas ao desenvolvimento de recursos humanos e desenvolvimento social, por meio de cooperação internacional. A cerimônia aconteceu no Japão House (Av.Pauista) durante as comemorações dos 60 anos de cooperação econômica entre o Japão e o Brasil.

C – Motos e Rock’n roll

O primeiro festival de motos e rock’n roll vai agitar o Hopi Hari, parque temático em Vinhedo, neste sábado (9), com estrelas da música, encontro de motos para os aficionados e atividades para toda a família, inclusive os tikitos (crianças). As atrações: Ultraje a Rigor, Plebe Rude e Supla, além de T-Ale, a favorita dos motociclistas. Rock Therapy, Q.I., Skayra e Velha Estação, ao lado de mais 21 bandas da região e de São Paulo, terminam de compor o quadro de artistas, que se revezam em quatro palcos espalhados pelo parque. O line-up completo pode ser conferido no site (www.hopihari.com.br).

D – Mercado de Longevidade

Entre os próximos dias 15 e 17, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece o 7º Congresso Internacional de Ciências da Longevidade Humana, com a paryicipação da Pharmapele, que aproveita o evento para consolidar a sua presença no mercado de longevidade e estreitar a relação com nomes de peso e respeitabilidade no mundo da Medicina da Saúde. O evento contará com 28 palestras, reunindo nomes importantes da medicina tanto brasileira, como de fora do Brasil. Estima-se um público de aproximadamente 1200 pessoas. Mais informações e incrições: (http://longevidadesaudavel.com.br/viicongresso/)

E – Riscos e Compliance

Estamos divulgação uma ação de interesse público a respeito da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A consultoria ICTS Protiviti, especializada em gestão de riscos e compliance, passa a oferecer uma consultoria gratuita para empresas avaliarem seu grau de adequação à nova Lei. Além de uma análise, obtida após o preenchimento de um questionário, as empresas — independentemente do tamanho — recebem uma consultoria gratuita sobre como devem iniciar sua jornada para estarem em conformidade com a LGDP, que entra em vigor em agosto de 2020. Para isso, basta acessar o portal (http://www.protiviti.com/BR-por/protecao-de-dados-pessoais).

F – Capacidade de Produção

O grupo japonês Oji Holdings Corporation anuncia o investimento de R$ 500 milhões para a empresa OJI Papéis Especiais, de Piracicaba, líder nacional na fabricação de papéis térmicos e autocopiativos. A produção de papéis térmicos, utilizados largamente no varejo em comprovantes fiscais, recibos diversos e no crescente mercado de etiquetas para impressão de código de barras, é o alvo do investimento que irá aumentar a capacidade produtiva em mais de 80%, saindo de 80 mil toneladas para 150 mil toneladas ano. Prevê a ampliação do espaço fabril com 6 mil m² para a instalação de uma nova máquina de revestimento de papel. A previsão é que a nova capacidade produtiva esteja instalada até dezembro de 2021 e comece a operar no início de 2022. Saiba mais em: (www.ojipapeis.com.br).

G – Indústria Química

A Abiquim realiza no dia 2 de dezembro, o 24º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), no Hotel Unique. O tema desta edição é a perspectiva para a indústria química com o programa ‘Novo Mercado do Gás’. Confirmada a participação do diretor-geral da ANP, Décio Oddone; do diretor do Centro de Economia Mundial da FGV, Carlos Langoni; e do presidente do BNDES, Gustavo Montezano. O ministro da Economia, Paulo Guedes, aceitou o convite para ser um dos palestrantes do evento. Também serão apresentados os dados referentes ao faturamento, participação no PIB e balança comercial do setor em 2019 e os números do faturamento da indústria química por grupos de produtos. Mais informações: (https://www.abiquim.org.br/eventos/evento/2806).

H – Trainee da Serasa

Ainda dá tempo de se inscrever para o programa de Trainee da Serasa Experian 2020. São 12 vagas disponíveis para as áreas corporativas, Dados, Negócios, Vendas e Tecnologia. As inscrições e primeiras fases do processo serão totalmente digitais para facilitar a participação e interação de candidatos de todo o país. O candidato ideal precisa ter capacidade para tomar decisões em tempo real, estar por dentro das novas tecnologias e pronto para enfrentar desafios, como experiências internacionais. Podem participar pessoas de quaisquer áreas com formação de dezembro de 2017 a 2019, que tenham bom nível de inglês. Interessados pelo programa, que oferece salário mensal de R$5.700,00, podem se cadastrar, até sexta-feira (8), pelo site (traineeserasaexperian.com.br).

I – Terras Lusitanas

No dia 7 de dezembro (sábado), das 9h30 às 13h00, no Roof & Top Centro de Convenções (Rua Coropé, 88), acontece o Projeto BRP Brasil Portugal, que apresenta a palestra “Mudar, Morar, Estudar, Trabalhar e Investir em Portugal”, destinada a brasileiros que desejam residir legalmente em terras lusitanas. As informações contam com uma diversidade de assuntos que buscam elucidar o funcionamento do processo burocrático para a solicitação da cidadania portuguesa, assim como a obtenção dos diferentes tipos de visto, possibilidades de investimento, inserção no mercado de trabalho e outros temas relacionados à migração para Portugal. Mais informações e inscrições e-mail:( adriana.borges@maisconsultores.pt).

J – Mais Integridade

O Ministério da Agricultura divulgou a relação de empresas aprovadas no segundo edital do prêmio ‘Selo Mais Integridade’. As aprovadas são: Agrícola Xingu; Citri Agroindustrial; Mig Plus Agroindustrial; Três Corações Alimentos; Trouw Nutrition Brasil Nutrição Animal e Usina Monte Alegre. Outras nove empresas já haviam sido premiadas no ano passado e tiveram a aprovação renovada este ano. São elas: Adama Brasil; Adecoagro Vale Do Ivinhema; Baldoni Produtos Naturais Comércio Indústria; Compass Minerals América do Sul Indústria e Comércio; Iharabras Indústrias Químicas; Indústria e Comércio de Alimentos Supremo; Rio Branco Alimentos; Rivelli Alimentos e Trop Frutas do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap