Negócios em Pauta 22/05/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 21 de maio de 2018

A – Festival de Fotografias

As novas tecnologias democratizaram o acesso, potencializaram o alcance e facilitaram o clique. Hoje, somos todos fotógrafos potenciais e imagens capturadas no dia a dia podem encantar e até se transformar em obra de arte. Para dar vasão aos milhares de talentos Brasil afora, até o dia 16 de julho estão abertas as inscrições de um dos mais importantes concursos de fotografia do país – o Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show 2018/2019. Alternativas que prometem chamar a atenção são as fotos maternidade, landscape/adventure, publicitárias, de arquitetura, esportes, portrait, entre outras. Mais informações é só acessar: (https://brasiliaphotoshow.com.br).

B – Mentalidades Matemáticas

Amanhã (23), das 8 às 16,30h, acontece o Seminário Mentalidades Matemáticas, no Hotel Meliá Paulista. Objetiva apresentar propostas de como a matemática deve ser ensinada de forma aberta, criativa e visual. O conceito tem por base teórica o trabalho da professora e pesquisadora Jo Boaler, da Universidade de Stanford, que, nos últimos anos, tem revolucionado os estudos na área. Ela afirma que todos são capazes de aprender conteúdos matemáticos complexos. Contará com a presença do pesquisador Jack Dieckmann, diretor de pesquisa do Centro de Estudos Youcubed, da Universidade de Stanford, que também participará do evento em conferência. Saiba mais em: (http://www.sidarta.org.br/instituto/mentalidadesmatematicas/).

C – Certificação de Pessoas

O Instituto Totum é um organismo acreditado pelo Inmetro também para Certificação de Pessoas, em conformidade com a Norma Internacional ISO 17.024. O escopo acreditado é para auditor de qualidade ISO 9001, e já está oferecendo esse tipo de certificação para profissionais interessados em atuar como auditor, auditor interno e auditor líder de qualidade. A empresa atua na certificação de correspondentes bancários, sendo responsável pela aprovação de mais de 100.000 profissionais, em atendimento às resoluções do Banco Central. Único organismo brasileiro a oferecer a certificação no mercado financeiro pautado pelas diretrizes da Norma Internacional ISO 17.024. Outras informações: (www.institutototum.com.br).

D – Empoderamento Feminino

A ONU estima que mulheres ganham de 10 a 30% a menos que homens para desempenhar as mesmas tarefas. Para falar sobre os meios de alcançar a equidade, a Amcham Brasil, em parceria com a Council of the Americas, promove o fórum ‘Empoderamento Econômico Das Mulheres No Brasil’, amanhã 23 (quarta-feira), das 08h às 12h. Entre os presentes, Miguel Velandia, da Medtronic Brasil; Fabian Gil, presidente da Dow; Fiamma Zarife, Diretora Geral do Twitter; Ana Carla Abrão, da Oliver Wyman; Camila Achutti, da Mastertech; Cristiane Mano, da Exame. Para encerrar o evento, Grace Maria Fernandes Mendonça, Advogada-Geral da União, dá suas últimas considerações sobre o tema. Inscrições: (https://www.amcham.com.br/calendario/event?eventid=2767).

E – Consultor Político

O consultor político Gaudêncio Torquato lançou um blog cujo objetivo é divulgar em tempo real análises e comentários acerca do cenário político brasileiro neste ano de eleições majoritárias, sobretudo sobre a disputa eleitoral para os cargos de presidente da República e governadores.
Torquato, que já produz um artigo semanal e compartilha suas impressões no Twitter e Facebook, ressalta que o blog tem uma função mais tempestiva, como o acompanhamento das pesquisas para a corrida eleitoral nos Estados, notas de bastidores, análises e comentários sobre a disputa eleitoral de 2018. O blog também conta com a atualização semanal dos artigos e da coluna Porandubas Políticas. Verifique em (https://www.observatoriodaeleicao.com).

F – Inteligência Exponencial

Durante a realização do CIAB Febraban – Congresso e Exposição de TI das Instituições Financeiras, entre os dias 12 e 14 de junho, no Transamérica Expo Center, mais de 300 palestrantes serão divididos em oito diferentes auditórios para debater a Inteligência Exponencial, com temas sobre inovações tecnológicas, transformações digitais e o futuro do sistema financeiro. Presença de especialistas internacionais para discutir, por meio de diferentes abordagens, como o desenvolvimento de tecnologias como inteligência artificial, machine learning, blockchain, open banking e IOT implicam em constantes alterações no comportamento social, e como tais alterações podem rapidamente criar ou destruir negócios. Mais informações em: (www.ciab.com.br).

G – Veganos e Vegetarianos

A Superbom, com mais de 90 anos de atuação, volta a surpreender com uma linha de proteínas congeladas feitas à base de ervilha. É formada por 13 produtos, entre linguiças, salsichas, mortadelas, mini empanados, steaks, hambúrgueres e a principal novidade, o filé de frango vegetariano. Todos os itens têm como matéria-prima principal a proteína de ervilha, não contém glúten, lactose e também não conta com a proteína da soja.
Segundo o estudo Alimentação Saudável – Tendências 2017, 37% dos entrevistados afirmaram que tentam limitar a quantidade de carne animal consumida. Diante desse cenário, a Superbom decidiu investir em produtos à base de vegetais com intuito de oferecer alternativas mais saudáveis aos consumidores. Saiba mais em: (www.superbom.com.br).

H – Casamento a Las Vegas

No dia 1º de junho, o espaço temático Casamento dos Sonhos abre oficialmente suas portas para os apaixonados celebrarem o amor no melhor estilo Las Vegas, só que no coração de Gramado. Duas capelas e uma carruagem estilo Cinderela compõem o cenário mágico, cuja atmosfera transmite encantamento e paixão. Perfeito também para quem desejar fazer um pedido de casamento oficial ou renovação de fotos. As celebrações acontecerão diariamente, das 9h às 21h, sem a necessidade de agendamento. Os casais podem optar pelos temas Elvis, Romântico, Anos Dourados, Medieval e filmes. Os serviços custarão entre R$ 490 e R$ 1,6 mil, variando de acordo com o que for contratado. Outras informações (www.casamentosgramado.com.br).

I – Voluntariado em Parques

Para comemorar o Dia da Mata Atlântica, no próximo domingo (27), a Fundação SOS Mata Atlântica realiza uma ação voluntária em cinco parques (Água Branca, Horto Florestal, Trianon, Ecológico Lydia Natalizio Diogo/Vila Prudente e Ecológico do Tietê). O evento “Viva a Mata – Seja Voluntário no Dia da Mata Atlântica“, convida a população a realizar atividades como mutirões de limpeza e plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. O evento acontece das 9h às 12h. Para participar, o interessado deve ter mais de 18 anos ou estar acompanhado por um responsável, além de ter tomado a vacina contra a Febre Amarela há, no mínimo, 10 dias. A inscrição é pelo link (https://www.sosma.org.br/projeto/cadastros/inscricao-viva-a-mata/) e dá direito a um certificado de participação.

J – Açougue Vegano

Marcella Izzo acaba de inaugurar o primeiro açougue virtual vegano que conta com mais de 20 itens de fabricação própria. No açougue é possível encontrar diversos produtos sem nada de origem animal como Picanha vegetal, costelinha com barbecue, linguiças, salsichas e uma variedade de hambúrgueres, além disso, o kit churrasco é uma ótima opção para quem quiser reunir os amigos. Para facilitar ainda mais, o site traz alternativas de preparo e os ingredientes que compõem os pratos, dessa forma, fica ainda mais descomplicado decidir qual será a próxima refeição saborosa. Se você se interessou pela novidade, acesse o site do açougue vegano virtual No Bones: (www.nobones.life)