Negócios em Pauta 22/03/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 21 de março de 2019

A – Bolsas de Estudos

Quem está matriculado no 7º ou no 9º ano do ensino fundamental em escola pública poderá frequentar escolas particulares de excelência por meio das 340 bolsas integrais oferecidas pelo Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos). Dentre os critérios de participação estão a não reprovação no histórico escolar e vir de família com renda per capita de, no máximo, dois salários mínimos. Os aprovados estudarão em colégios particulares de referência, conceituados e com alto padrão de qualidade na educação nacional – localizados em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, São José dos Campos, Cotia e Sorocaba. As inscrições devem ser realizadas no site (www.ismart.org.br).

B – Consultas Ilimitadas

O Grupo Trasmontano acaba de lançar o POP Consulta, um plano ambulatorial com acesso ilimitado a consultas e exames. O novo produto visa garantir a assistência à saúde em nível ambulatorial como uma alternativa para as pessoas que tiveram que deixar de pagar seus planos de saúde por questões financeiras. O plano contempla consultas básicas e com especialistas incluindo atendimento obstétrico relacionados ao pré-natal. Os tratamentos mais complexos desde que realizados em caráter ambulatorial, também estão incluídos. Para mais informações acesse: (www.popmaisconsulta.com.br).

C – Private Retreats

As Private Retreats do Four Seasons são residências e vilas de altíssimo luxo disponíveis para aluguel em hotéis e resorts da rede ao redor do mundo. Reúnem o conforto de estar “em casa” com a exclusividade do serviço premium da rede. Na unidade de Anguilla, no Caribe, há casas de até cinco quartos. Chiang Mai, na Tailândia, também oferece até quatro quartos, com piscina particular e vista para o vale Mae Rim, além de chef exclusivo. Para os amantes do esqui, o Four Seasons em Vail também tem esta opção. É só combinar com os amigos, escolher o lugar e arrumar as malas. Mais informações no site: (www.fourseasons.com/privateretreats).

D – Mercado Imobiliário

Os resultados positivos de lançamentos e vendas de imóveis novos surpreenderam empreendedores e analistas do mercado imobiliário. Para apresentar os destaques do ano passado, o Secovi-SP preparou a quarta edição do Anuário do Mercado Imobiliário – 2018, que será lançada no próximo dia 27 (quarta-feira), em evento em sua sede, das 9h às 11h. O presidente do Secovi-SP, Basilio Jafet, e o economista-chefe da entidade, Celso Petrucci, comentarão os principais dados da publicação, que traz indicadores do mercado de imóveis novos, usados, locação, condomínios, loteamentos, financiamento, entre outras informações indispensáveis para todos os agentes do setor. Informações: (www.secovi.com.br).

E – Programa ProLíder

A Uliving, empresa que trouxe o conceito de residência estudantil ao Brasil, receberá o ProLíder, no próximo dia 26, às 18h, na Rua Duque de Caxias, 433, Centro. O programa do Instituto Four, cuja mantenedora é a Fundação Lemann, objetiva formar lideranças jovens por meio do debate com grandes executivos do mercado, para troca de experiências, além de contribuir para formação de futuros negócios de impacto social no país. O evento, aberto ao público mediante inscrição gratuita, terá a presença de Victor Hugo Mathias, da Litro de Luz Brasil; Caio Poli, da Garatéa; e Isabel Vigorito, CFO da Uliving. O workshop é uma das ferramentas para abrir as portas para os jovens que estão em busca de inspiração, além de conteúdos relevantes para o seu futuro profissional. Inscrição gratuita (https://bit.ly/2Y6J52b).

F – Universo Cripto

No dia 10 de abril, o Hotel Unique, sedia a primeira edição do Universo Bitcoin, maior conferência do país voltada para o mercado de criptoativos e investimentos. O evento, realizado pelo Grupo Bitcoin Banco, oferece um dia de atividades e discussões sobre o atual cenário do setor. A principal atração será Ricardo Amorim, influente economista, que integra o time de palestrantes ao lado de nomes como: Rafael Steinfeld, CEO da Bitwolf; Matheus Grijó, CEO da AnubisTrade e developer blockchain; e Fausto de Arruda Botelho, CEO da Enfoque, empresa pioneira no Brasil na divulgação de cotações e gráficos das principais criptomoedas. O Universo Bitcoin é um evento gratuito. Inscrições: (https://universo-bitcoin.com/).

G – Técnicos de Enfermagem

O Grupo São Cristóvão Saúde, ampliando seus serviços, busca profissionais com experiência para atuação em suas unidades na região da Moóca. As oportunidades são para Técnico de Enfermagem e Enfermeiros com registro ativo no Coren e especialização, como: Técnico de Enfermagem de Pediatria e Técnico de CTI Pediátrica; Enfermeiro de OPME; e Enfermeiro de TMO. Necessário ter Coren ativo. Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail ([email protected]), indicando no assunto o nome da vaga pretendida. Mais informações: (www.saocristovao.com.br).

H – Dia da Água

Hoje (22), comemora-se o Dia Mundial da Água. E não há celebração melhor do que levar acesso à água potável a quem sofre com a seca. É com essa missão que 20 voluntários dos EUA desembarcam na pequena cidade de Riacho das Almas, no agreste pernambucano. Eles passam essa semana construindo sete cisternas em conjunto com a ONG Habitat para a Humanidade Brasil. Desde 2010, a organização atua nessa região, reparando o telhado das casas e construindo cisternas para o armazenamento de água da chuva. Isso é feito com o apoio de voluntários que arrecadam os recursos necessários para financiar a ação e depois têm a oportunidade de passar 5 dias conhecendo a realidade das famílias e construindo as cisternas. Saiba mais em (https://habitatbrasil.org.br).

I – Farmacologia Clínica

Estão abertas as inscrições para a IV turma do curso de especialização em Farmacologia Clínica e abordagens não farmacológicas na prática clínica, promovido pela UFSCar. O curso é voltado a profissionais da área da Saúde e tem início no dia 15 de junho. O principal objetivo do curso é capacitar e atualizar os participantes para o correto manejo, administração e escolha adequadas de fármacos na prática clínica, além de apresentar algumas abordagens não farmacológicas como alternativas para o tratamento de doenças. São ofertadas 40 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo site (https://farmacologia2019.faiufscar.com).

J – Canadá: Estudar/Imigrar

A 3RA Intercâmbio e a Immi Canada realizam um tour de feiras e palestras em diversas cidades brasileiras para orientar sobre estudo e imigração para o Canadá. O evento será realizado nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Fortaleza. A ação oferecerá aos visitantes encontros e palestras com especialistas da 3RA Intercâmbio, da Immi Canada e representantes de colleges e universidades canadenses. Em São Paulo, o evento acontece na Avenida Angélica 2447 (Mezanino), nesta sexta (22), no sábado (23) e no domingo (24). Para participar, é só acessar o site: (3ra.ca/palestras2019).