Negócios em Pauta 11/09/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 10 de setembro de 2020

A – Segurança nas cidades inteligentes

O painel “Segurança nas cidades inteligentes” é promovido pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) e vai reunir três especialistas no tema: Jean Vogel, diretor do Ágora Tech Park e gestor do Perini City Lab; Igor Freitas, Account Manager da Intel na área de Inteligência Artificial; e o coronel Eduardo Almeida, chefe de gabinete da Secretaria de Estruturas Financeiras e de Projetos (SEFIP) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e referência no assunto de segurança. gratuito e aberto para quem tiver interesse. Caso o participante queira fazer a inscrição para receber o link de transmissão no e-mail no dia do evento, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3zLM5ZhNrzfECNhYOXhDk6nzzyEdZisWSod-kRvmDZwvZpw/viewform.

B – Opção para investir

O mercado do agronegócio é um dos segmentos que mais movimentam a economia do país. Representando 21,4% do PIB brasileiro, o agronegócio não para de expandir. De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), o setor teve um crescimento de 2,42% só no primeiro bimestre de 2020. Com os números citados, empresário Romário Alves, decidiu criar a Sonhagro, uma rede de franquias especializada na consultoria para o crédito rural ([email protected] / (32) 99957-4443).

C – Ação impulsiona negócios online

Com o objetivo de impulsionar negócios online, o movimento #BoraVender (www.boravender.com.br), está promovendo a ação ‘Sou Vendedor Digital’. A ideia é premiar os três negócios mais criativos com um ano de plano PRO da Loja Integrada – plataforma de e-commerce -, mentorias com especialistas e prêmio em dinheiro. A competição está com inscrições abertas até o dia 05 de outubro e conta com três etapas de avaliação: inscrição, votação popular e júri técnico.

D – Parceria para ambientes híbridos

A Nutanix, especialista em computação em nuvem corporativa, anunciou uma parceria com a Microsoft que permitirá que as empresas entreguem uma solução híbrida com aplicações integradas, dados e mobilidade de licença, bem como gerenciamento unificado em ambientes locais e do Azure, usando Nutanix Clusters no Azure (www.nutanix.com).

E – Vagas para temporários

Quem está à procura de oportunidade de trabalho já pode se inscrever para o Projeto Verão da Coca-Cola Femsa, que vai contratar cerca de 1800 colaboradores temporários em diversas regiões do país, para trabalhar durante a estação mais quente do ano. O processo de seleção está sendo conduzido pela Gi Group Brasil, filial da multinacional italiana de recursos humanos. Há vagas para cargos de ajudante operacional, motorista e auxiliar de entrega, conferente, operador de empilhadeira, operador de máquina, supervisor de operações, técnico de laboratório, técnicos em manutenção, elétrica e processos, promotor e vendedor, arrumador de palete e operador de enchedora. Os currículos devem ser cadastrados até o fim de setembro no site Contratando – www.contratando.com.br – no código 53807.

F – Série especial de painéis

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), lança no dia 13 de outubro a primeira turma do MBA Gestão de Negócios e Valorização da Empresa. Visando não somente esclarecer dúvidas acerca do conteúdo, mas oferecer a um maior número de pessoas as bases de conhecimento abordadas no curso, será realizada uma série especial de painéis.

G – Webinar sobre recuperação econômica

O MBA live da Fundação Getulio Vargas (FGV) realizará, hoje (11), das 18h às 20h, um webinar gratuito sobre a recuperação econômica brasileira e o desempenho do agronegócio. Os interessados em participar podem se inscrever pelo link: http://portal.fgv.br/eventos/webinar-mba-live-recuperacao-economica-bons-ventos-agronegocio-permanecem. Após o cadastro, receberão o endereço para assistir à palestra por e-mail.

H – tecnologia ajuda a renegociar prazos

A Klooks (https://bigdata.klooks.com.br/) – maior base de dados de demonstrativos financeiros do Brasil – incorporou a sua tecnologia uma nova funcionalidade o “Painel de Inteligência”, que coleta dados de empresas de capital fechado e encontra melhorias em margens e prazos médios. A solução, baseada em inteligência artificial e machine learning, coleta dados demonstrativos de fontes públicas e cria relatórios de empresas de capital fechado. Com base nestes demonstrativos, a startup fornece dados atualizados, padronizados e relevantes para uma avaliação segura e aprofundada.

I – Projeto social para qualificação de profissionais

A Fix , startup de manutenção residencial e pioneira em soluções para as imobiliárias, apresenta a Academia Fix, plataforma que pretende auxiliar na capacitação e preparação dos prestadores de serviço. A iniciativa foi tomada a partir de um levantando interno, em que apenas 5% dos profissionais de manutenção conseguem passar na prova de certificação da empresa. Com isso, a startup vai investir em ONGs que realizam esse trabalho de capacitação, aprimoramento e preparo com o intuito de gerar mais oportunidades de emprego a estes profissionais. As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro no site fix.com.br/fixsocial.

J – InvestFarma adquire FarmaDelivery

A InvestFarma, companhia lançada pela Stratus em 2018 para consolidação de redes de drogarias, acaba de formalizar a compra da FarmaDelivery, uma das principais empresas independentes de e-commerce de medicamentos e cuidados pessoais do Brasil. A transação foi submetida ao CADE nos últimos dias e está em processo de revisão. A aquisição permitirá que a InvestFarma passe a contar com quatro canais convergentes para viabilizar e facilitar a jornada do consumidor (www.poupafarma.com.br e www.farmadelivery.com.br).

K – 3ª edição do Prêmio Ideia ABBC

A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) abriu ontem (10) as inscrições para fintechs e startups participarem da 3ª edição do Prêmio Ideia ABBC. A iniciativa tem como objetivo aproximar as mais de 90 instituições financeiras associadas a empresas inovadoras, com o propósito de otimizar modelos de negócio e reduzir custos operacionais, colaborando, assim, para o desenvolvimento de tecnologias que fortaleçam o ambiente competitivo, a inclusão financeira e a sustentabilidade econômica do país. O prazo de inscrição termina no dia 15 de outubro, exclusivamente pelo link: http://conteudos.abbc.org.br/10. O regulamento do prêmio está no site (http://ideiaabbc.org.br/).