Negócios em Pauta 22/02/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

A – Mulher no Trabalho

No dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), no Memorial da América Latina, a partir das 9h, acontece ), o evento “Futuro da mulher no mundo do trabalho: erradicar o trabalho escravo e promover a garantia dos direitos humanos a partir de ações do desenvolvimento sustentável”, realização da UNICAMP, com o apoio do Ministério Público do Trabalho. No evento, será debatido como o mundo do trabalho e as propostas econômicas de desenvolvimento devem se ampliar a partir da sustentabilidade social e a com a erradicação do trabalho escravo. Presenças de Maria da Penha e Leandro Karnal, entre outros expoentes na luta pelos direitos da mulher. A entrada é gratuita. Inscrições podem ser feitas em: (www.nepo.unicamp.br).

B – Mercado de Construção

Com 25 edições de história e vivendo um novo momento, a Feicon Batimat é referência para quem é do mercado de construção civil e arquitetura por ser considerada uma plataforma de inspiração, conhecimento e relacionamento para seus milhares de visitantes. O evento é o único da América Latina em que se pode apresentar produtos para o varejo, construtor, arquiteto e formadores de opinião interessados em conhecer as novidades do setor e realizar negócios. Uma vasta exposição e uma variedade de experiências fazem com que a Feicon Batimat marque o início do calendário da construção civil no país. Acontece entre 9 a 12 de abril, na São Paulo Expo. Saiba mais em (www.feicon.com.br).

C – Liderança Feminina

Apenas 38% das brasileiras ocupam cargos de nível hierárquico mais alto, como os gerenciais, enquanto na posição de presidência nas companhias, o número cai para 18%, conforme pesquisa feita pelo Panorama Mulher 2018. Para escapar do destino traçado pela sociedade, muitas dessas mulheres têm recorrido a mais faculdades, mais especializações e mais cursos técnicos, o que explica seu maior número nas universidades. Lutando contra essa realidade, empreendedoras criaram a primeira escola com foco no desenvolvimento pessoal e profissional da mulher, batizado de ELAS (Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria). Saiba mais no site: (https://programaelas.com.br/).

D – Programa de Estágio

Empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para gestão de processos na saúde, a Bionexo está com inscrições abertas para jovens interessados em se tornar #Biolovers. As vagas de estágio são para a cidade de São Paulo e contemplam todos os cursos de graduação. O programa #Biolover visa dar oportunidade de crescimento e muito aprendizado. A empresa busca por profissionais curiosos, e apaixonados por aprender e inovar. O estagiário terá a chance de trabalhar em projetos e tarefas operacionais e estratégicas da empresa, que possui cultura horizontal e acessível. Além de atuar em todos os estados brasileiros, a empresa tem operações outros quatro países: Argentina, Colômbia, Espanha e México. Inscrições: (https://jobs.kenoby.com/bionexo/job/programa-de-estagio-2019/5c518d1d1a3c5f6a2044f16d).

E – Jogos Escolares

Já estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo. A competição é destinada a crianças e jovens matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Estado. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de março nas categorias Mirim (14 anos – nascidos a partir de 2005) e Infantil (17 anos – nascidos a partir de 2002). O período de competições será de 25 de março até 15 de setembro. Ao final, serão apurados os campeões que terão o direito de disputar os Jogos da Juventude, de abrangência nacional. Os jogos objetivam promover a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de ensino Fundamental e Médio em todo Estado. Mais informações: (www.educacao.sp.gov.br).

F – Pessoas com Deficiência

Uma das portas de entrada da B2W Digital é o Programa Somar, que objetiva oferecer oportunidades de trabalho e carreira para pessoas com deficiência. Atualmente, a companhia está com vagas PCD abertas para os cargos de auxiliar administrativo e operador logístico, para atuação no município de Seropédica (RJ); e de agente de atendimento e assistente administrativo, para Itapevi e Osasco. Para concorrer às oportunidades disponíveis, os candidatos devem possuir ensino médio completo, conhecimentos de informática (pacote Office), disponibilidade para trabalhar de segunda a sábado e bom relacionamento interpessoal. Interessados devem se inscrever pelo site (http://somos.b2wdigital.com/programa-somar/).

G – Harley-Davidson

Existe apenas uma maneira de entender o que é uma motocicleta Harley-Davidson: pilotando uma. Para oferecer a experiência do espírito de liberdade e atitude para todos que sonham em possuir um autêntico modelo da marca, a H-D promove a ação especial de Test Ride (até o dia 30 de abril) com os holofotes voltados para os lançamentos Sport Glide® e FXDR™ 114, modelos da família Softail® repletos de alma e atitude. Elas são mais do que máquinas, possuem tradição e espírito custom, que se unem ao toque moderno e à tecnologia para criarem, juntos, uma experiência de pilotagem inédita. As inscrições devem ser feitas pelo site (https://freedomdays.harley-davidson.com/pt_BR).

H – Empreendedorismo Digital

No dia 30 de abril, ocorre no Centro de Convenções Frei Caneca, o Locaweb Digital Conference. Antes chamado de Encontro Locaweb, o evento atual traz uma nova experiência para o universo do empreendedor online, além de temas como marketing, empreendedorismo, tecnologia, conteúdo, inovação e digital. Serão 40 palestrantes com destaque para nomes como Ari Gorenstein, cofundador e CEO da Evino; Bia Granja, cofundadora e CCO Youpix; e Pedro Guasti, presidente do conselho da Fecomercio. Conta ainda com workshops sobre programação, UX, produtos, e-mail marketing, e-commerce, design, técnicas de negociação, gerenciamento de conflitos e métodos de apresentação. Inscrições e informações: (https://locawebdigitalconference.com.br/).

I – Pão Isento de Glúten

A Schär, líder mundial na categoria de alimentos sem glúten, atenta às necessidades e desejos do seu consumidor, traz ao mercado brasileiro o Bon Matín, pão levemente adocicado feito com ingredientes isentos de glúten. O produto é o primeiro pão com esta proposta na linha da Schär no Brasil e já pode ser encontrado no varejo. Leve e fresco, é caracterizado por sua maciez e um sabor adocicado. Opção ideal para ser consumido no café da manhã ou no lanche da tarde, torna-se mais uma alternativa segura e repleta de sabor na mesa do celíaco, sensível ao glúten ou quem opta por uma alimentação sem glúten. Além disso, destaque para sua praticidade – o pão já vem pronto para consumo, não é necessário assar ou esquentar. Mais informações: (https://www.schaer.com/pt-br).

J – Portfólios Contábeis

A Thomson Reuters acaba de lançar o ONVIO, que é a migração de seus softwares contábeis para computação em nuvem. Isto permite aos contadores acessarem o programa em qualquer dispositivo que tenha conexão com internet, a qualquer momento. Entre as funcionalidades estão a automação da solicitação de serviços; cadastro de funcionários e envio ao eSocial; rúbricas da folha; publicações de guia de pagamentos, planilhas, relatórios e busca e emissão de Certidão Negativa; além de relatórios de pendências por cliente, funcionário e/ou departamento, e também protocolos de emissão e visualização de guias de pagamento e registro online de todo o histórico de informações. Todas elas atividades que demandam muito tempo dos profissionais. Saiba mais em: (www.onvio.com.br).