Negócios em Pauta 13/12/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 12 de dezembro de 2017

A – Refugiados Estrangeiros

Projeto Caleidoscópio, que busca empoderar refugiados estrangeiros no país com alta formação acadêmica para atuar como consultores em empresas, lança programa de financiamento coletivo para a abertura de novas turmas. A meta é atingir R$ 80 mil até o final de março. O dinheiro será revertido no transporte dos alunos, no material didático e de apoio e na alimentação durante os dias de curso. O financiamento também será utilizado na locação do espaço onde as aulas e workshops são ministrados e na remuneração de todos os facilitadores. Saiba mais sobre o interessante projeto em: (http://gestaointegrativa.com.br/programa/)

B – Bogotá/Recife

A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, iniciou seu voo ligando Recife a Bogotá, na Colômbia. A operação semanal marca a estreia internacional da companhia no aeroporto internacional do Recife. O voo, de numeração 8534, parte de Recife às segundas-feiras, às 19:05, chegando em Bogotá às 23:27. No sentido inverso, o voo 8535 decola da capital colombiana às terças-feiras, às 01:22, aterrissando na capital pernambucana às 09:40. A operação será efetuada com modernas aeronaves Airbus A319, configuradas para transportar confortavelmente 132 passageiros em classe única, com amplo espaço entre as poltronas, entretenimento de bordo individual e lanches. Mais informações: (www.avianca.com.br).

C – Imprensa Esportiva

Organizado pela Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace), o 1º Seminário Nacional de Imprensa Esportiva já recebe as inscrições dos profissionais interessados. O evento será realizado dia 6 de fevereiro, no Paiaguás Palace Hotel, em Cuiabá. Tratará dos principais temas que favorecem o preparo do jornalista esportivo para as coberturas de competições e contará com a presença de importantes nomes da imprensa esportiva, como Kleiber Beltrão, o jornalista Cosme Rímoli e o narrador Cledi Oliveira. É voltado para jornalistas esportivos (repórteres, editores, diretores, narradores e comentaristas), publicitários, diretores de emissoras e acadêmicos de comunicação. Inscrições: (www.amace.com.br).

D – Moedas Virtuais

Iniciativa inédita, a Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo (Bomesp) objetiva permitir que companhias possam emitir suas moedas digitais. Desenvolvida pela internacional Fundação Niobium, que congrega algumas das maiores autoridades mundiais em moedas virtuais, a Bomesp é a primeira bolsa de moedas virtuais especializada em criptomoedas emitidas por empresas brasileiras, ou mesmo situadas fora do Brasil. Por meio dela, será possível comprar moedas de empresas brasileiras e de outros países, diversificando os investimentos, tal como um marketplace dedicado exclusivamente para moedas digitais emitidas pelo mundo corporativo. Para saber mais, acesse: (https://niobiumcoin.io/).

E – Limpa Nome

O Feirão Limpa Nome, que começou dia 6 de novembro e foi prorrogado até o dia 16 de dezembro, está em sua última semana e já soma mais de 1,5 milhão de negociações. O número é reflexo da grande procura dos consumidores para limpar o nome e terminar o ano no azul. A maior parte das renegociações foi no setor de bancos e financeiras, com 30,5%. Na sequência, cartões de crédito e de loja, com 26,6%; telecom (19,4%), recuperadoras de crédito (16,6%); varejo (3,3%) e pequenas e médias empresas (2,6%). Aconteceu 100% pela internet. Isso atraiu um público que já está acostumado a fazer tudo pela internet, principalmente pelo Smartphone.

F – Retomada do Crescimento

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se reune, no próximo dia 18, das 12h às 14h, em São Paulo, com empresários franceses e brasileiros para debater o papel do poder legislativo na retomadado do crescimento do Brasil. O encontro, promovido pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP), acontece na Maison Saint-Gobain (Rua Ibiapinópolis, nº 664, Jardim Paulistano). A iniciativa vai reunir empresários representantes de empresas nacionais e estrangeiras ligadas à entidade.

G – Livro de Colorir

FOM, acessórios de conforto e bem estar, lança livro de colorir desenvolvido em parceria com a Cia. Maleta Mágica e as crianças do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). O item possui duas opções de capa e tem como inspiração os bichinhos da coleção “Fundo do Mar”, campanha da marca para o Natal. Os personagens foram levados pela marca ao GRAACC e lá, com acompanhamento da Cia. Maleta Mágica, as crianças desenvolveram uma historinha, que deu origem ao livro de colorir. O item custa R$ 3,00 e pode ser adquirido nas lojas e e-commerce FOM. Toda a verba de suas vendas será revertida para a instituição, que é parceira da marca há sete anos.

H – Rodada de Investimento

Entre os dias 2 e 4 de fevereiro, no Golden Hall Sheraton WTC, acontece a experiência Shark Tank. O evento ‘Ebulição Instantânea’ tem como propósito contribuir para conectar os participantes com seus talentos e levá-las a um novo patamar, a um grau de distância de seu sucesso. Em uma rodada de investimento chamada de Pitch Tank, que segue o estilo Shark Tank, os empreendedores selecionados poderão receber aportes que totalizarão cerca de 1 milhão de reais. Um dos headliners da rodada será Kevin Harrington, um dos Shark Tank originais da série de televisão nos EUA. Inscrições e mais informações no site (www.ebulicao2018.com.br).

I – Empresa no Paraguai

Um seminário está sendo estruturado para abordar com profundidade todos os pontos relativos à constituição de uma empresa no Paraguai, como as melhores estratégias para alcançar o mercado brasileiro, os incentivos estaduais, regimes especiais de distribuição e planilha comparativa Brasil x Paraguai ligando toda a estratégia da palestra. O Seminário é voltado para indústrias, distribuidores, prestadores de serviço e interessados no assunto que buscam melhorar a sua competitividade, e entender porque o Paraguai é considerado o 2º melhor país da América Latina para retorno de investimentos para indústrias. Verifique em (www.beneficiosnoparaguai.com.br).

J – Certificação Internacional

O HCor (Hospital do Coração), acaba de receber a certificação da JCI – Joint Commission International – para as áreas de Artroplastia Total de Quadril e Artroplastia Total de Joelho. Considerada a acreditação padrão ouro de qualidade ela é somente concedida à instituições que já possuem Acreditação Hospitalar. O perfil dos pacientes que realizam ATQ e ATJ geralmente são idosos, com idade em média de 65 anos. Após a certificação da JCI, os programas ATQ e ATJ foram formatados com cerca de 10 indicadores que minimizam riscos e aumentam a segurança nos casos cirúrgicos de artroplastias de quadril e joelho.