Negócios em Pauta 21 a 23/09/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 20 de setembro de 2019

A – Diretores Regionais

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado realiza a abertura do processo seletivo ‘Time de Valor’ para a contratação de 16 Diretores Regionais de Trabalho, que vão atuar no controle operacional dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT). É necessário ter o ensino superior, quatro anos de experiência em assuntos relacionados ao cargo e dois anos em posições de liderança. Para o melhor desempenho, o conhecimento e a vivência das características das regiões escolhidas são considerados importantes. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 11 de outubro, no site: (www.timedevalor.sp.gov.br).

B – Para Viajantes

A rede líder mundial em hotelaria de luxo, Four Seasons Hotels and Resorts, e o especialista fitness Harley Pasternak, se uniram para criar uma série de vídeos que oferece aos hóspedes acesso a dicas e práticas fitness. Aborda cinco desafios enfrentados durante viagens. Seja combatendo o jet lag ou simplesmente para manter a prática de exercícios durante uma viagem, os vídeos trazem a filosofia que Pasternak usa com a sua clientela de celebridades. Sua abordagem é fácil e acessível, focando em exercícios efetivos que oferecem as ferramentas e inspiração para se exercitar ao ar livre ou mesmo no conforto do seu quarto. Veja em: (https://www.fourseasons.com/landing-pages/corporate/mobile-app/).

C – Game Interativo

Realizado pela Universia, em parceria com o Santander Universidades, a plafatorma apresenta o game que pode auxiliar os candidatos ao Enem 2019, e ainda, oferece bolsas de estudos no Brasil e exterior. O jogo gratuito e interativo tem cinco categorias de perguntas sobre os temas Ciências Humanas e Suas Tecnologias; Ciências da Natureza e Suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Matemática e Conhecimentos Gerais. Ao escolher uma das categorias, o participante testará seus conhecimentos com outra pessoa. O Game já está disponível no site(http://game.universia.com.br). Ao final da disputa, 55 estudantes serão premiados.

D – Opção para Intercâmbio

Quando o desejo é aprender ou aperfeiçoar o espanhol, a Costa Rica se destaca entre os destinos mais atraentes. O país é um dos mais sustentáveis e referência em preservação ambiental, e suas praias e a cultura fazem dele o lugar perfeito para intercambistas que apreciam o ecoturismo. Lá há uma das escolas da multinacional EF Intercâmbio, que oferece cursos com tempo livre para conhecer as belezas naturais do país. Ela fica na cidade de Playa Tamarindo, a 257 km da capital San José. Os cursos podem durar entre 2 semanas e 1 ano e são divididos em três faixas etárias: adolescentes entre 13 e 18 anos, universitários e jovens de 18 a 25 anos e profissionais e executivos maiores de 25 anos. Mais informações em (www.ef.com.br).

E – Área de Tecnologia

A Cargo X, logtech brasileira fundada com o objetivo de reescrever a cultura de transporte de cargas no Brasil, está com 30 vagas abertas na área de tecnologia. Os postos abertos são para diferentes atividades como programação, desenvolvedor, cientista de dados e mais. Cotada para ser o próximo unicórnio de acordo com relatórios da CB Insights e KPMG, a empresa promove uma forma inteligente de transportar cargas para transportadores, além de oferecer capital de giro e tecnologia como Machine Learning e Inteligência Artificial. É preciso que o profissional tenha o desejo de desenvolver e participar da decisão em um ambiente propício à discussão onde todo mundo tem voz. Saiba mais em (https://jobs.kenoby.com/cargox).

F – Relatório à ONU

A F. Iniciativas, consultoria especializada na gestão de incentivos fiscais e financiamento à Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), acaba de entregar um relatório completo do Pacto Global à ONU. A companhia, que já é membro dessa iniciativa da ONU na sua matriz na Espanha, vem aplicando princípios em respeito pelos direitos humanos, do trabalho, agência de proteção ambiental e luta contra corrupção, desde o início de suas atividades. O documento expõe um resumo sobre a empresa e enumera os projetos realizados em 2018, bem como seus resultados, além de propor novas ações visando cumprir os princípios do Pacto. Saiba mais: (https://www.f-iniciativas.com.br).

G – Líder em Cabotagem

Há 20 anos, a Aliança Navegação e Logística, então recém-adquirida pelo grupo alemão Hamburg Süd, retomava o serviço regular de cabotagem. O início foi tímido, com apenas um navio de 600 TEUs entre Rio Grande, Santos e Manaus. Aos poucos, chegaram embarcações com maior capacidade para atender a uma demanda crescente do mercado, que passou a confiar no potencial e na eficiência do transporte multimodal. Atualmente, conta com 13 navios no sistema Cabotagem e Mercosul, oferecendo cinco serviços semanais em rotas interligadas, conectando todos os principais portos entre Ushuaia, na Argentina, e Manaus (www.alianca.com.br).

H – Ao Lado de Animais

Além da tradicional Medicina Veterinária, há diversos cursos que permitem a oportunidade de trabalhar diariamente ao lado de animais, tanto os domésticos quanto aqueles que são considerados selvagens. Veja lista com 9 cursos para quem gosta de animais: 1 – Medicina Veterinária; 2 – Ciências Biológicas; 3 – Terapia Ocupacional; 4 – Jornalismo Ambiental; 5 – Fotografia de Animais; 6 – Oceanografia; 7 – Zootecnia; 8 – Agronomia; e 9 – Ecologia. Pela plataforma Quero Bolsa você pode conseguir estudar com até 75% de desconto em todas as mensalidades até o fim do curso. Saiba mais: (https://querobolsa.com.br/)

I – Aluguel de Carros

Cada vez mais pessoas concentram suas necessidades em seus dispositivos móveis e tendem a consumir serviços por esse meio. Segundo o relatório Cisco Mobile VNI, em 2022 serão mais de 12 bilhões de dispositivos habilitados para conexão móvel, um avanço comparado aos 9 bilhões conectados em 2017. No setor de locação, esse crescimento já está refletindo no comportamento do consumidor. Um levantamento da Rentcars.com, uma das líderes em aluguel de carros online, revela que os dispositivos já são responsáveis por mais da metade das reservas de veículos. O número de reservas feitas pelo mobile cresceu 117% de janeiro a maio de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado. Outras informações: (www.rentcars.com).

J – Seletivo para Trainee

As inscrições para o programa de trainee da PepsiCo, NextGen, estão abertas até o dia 16 de outubro, com diversas vagas disponíveis. O processo seletivo integra o Seja Único,plataforma de atração de jovens talentos da PepsiCo, que abre as portas da companhia para esses profissionais. A ideia é criar um pool de talentos, formando pessoas engajadas e alinhadas à cultura da empresa e ao mesmo tempo oferecer experiência profissional para quem está começando no mercado de trabalho. Assim, o jovem se desenvolve profissionalmente antes de assumir cargos maiores na companhia. Inscrições no link: (http://www.pepsico.com.br/quem-somos/carreira/sejaunico).