Negócios em Pauta 05 a 07/03/2016

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 04 de março de 2016

A – Ceratocone Central

O Departamento de Oftalmologia da Unifesp está recrutando voluntários para tratamento de Ceratocone central que consiste no uso do laser de femtosegundo na confecção de túnel e bolso (“pocket”) intraestromais para o implante de anéis 340° em olhos com ceratocone central: avaliação de eficácia e segurança após um ano de seguimento. Serão admitidos homens e mulheres maiores de 16 anos portadores de Ceratocone central, Ceratometria simulada do meridiano mais curvo (< 62D), Córnea transparente, acuidade visual com melhor correção pior que 20/30. Não poderão participar do estudo aqueles que tenham realizado cirurgias oculares prévias no olho em estudo. Interessados podem contatar o Dr. Rodrigo T. Santos pelo tel. 5576-4848 (Ramal 2077) ou e-mail ([email protected]).

B – Tecnologias Inovadoras

Nesta segunda-feira (7), a Concentrix, multinacional do segmento de contact center especializada em soluções de outsourcing, inaugura sua terceira unidade no Estado. O novo e moderno site está localizado na Barra Funda e vai empregar mais de 700 profissionais. A empresa chegou ao Brasil em 2014 depois de comprar a área de BPO da IBM e começou suas operações com 200 funcionários e uma unidade em Barueri. Atualmente, a Concentrix, que ficou em 14º lugar no ranking das 50 empresas que têm os funcionários mais felizes e satisfeitos do Brasil do site de carreira Love Mondays, conta com mais de mil colaboradores e três sites, sendo um deles em Barueri, um no bairro Água Branca, na capital paulista e agora na Barra Funda. Saiba mais em (https://www.concentrix.com/about/locations/brazil/).

C – Crescimento no Trabalho

A Coach de Carreira Ana Lisboa lançou o curso gratuito “Perfil Comportamental e Sucesso Profissional”, disponível para todos os interessados. Em formato de vídeo e com cerca de 40 minutos de duração, o curso ensina o profissional a analisar os membros de uma equipe e compreender qual a melhor forma de se comunicar com eles, liderá-los ou até mesmo definir qual perfil deve complementar o time. “Compreender a si mesmo é o ponto de partida para definir o que deve ser mudado e em quais habilidades investir”, explica a coach. Ana destaca como é importante conhecer a si mesmo para seguir em frente, e também lembra que conhecer os perfis de uma equipe ajuda até mesmo a escolher uma próxima contratação. O curso pode ser acessado em (http://bitly.com/perfilcomportamental).

D – Indústria da Borracha

Entre os dias 28 e 30 de junho, no Expo Center Norte acontece a Expobor – Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas. A feira é reconhecida como o grande encontro inovador e fundamental para a indústria da borracha. Com cerca de 120 expositores, o evento traz, pela primeira vez, empresas do setor de borracha termoplástica, que se unem às já tradicionais vitrines de negócios dos ramos de artefatos de borracha, automobilística, calçados, máquinas e componentes, eletroeletrônicas, petrolíferas, pneumáticas e siderúrgicas, fornecedores de matéria prima, importadores, exportadores, técnicos e consultores destes segmentos de todas as partes do Brasil e do exterior. Mais informações tel. 2226-3100 ou (www.expobor.com.br).

E – Pirelli na Fórmula Truck

A Pirelli, principal fornecedora de pneus para as competições automobilísticas sul-americanas e fornecedora oficial da Fórmula 1, é a nova patrocinadora e fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula Truck para a temporada de 2016. Já para a primeira corrida da competição, no próximo dia 13, na cidade de Santa Cruz do Sul, a fabricante levará o pneu FR:01 na medida 295/80R22,5, tanto na versão de pista seca (com banda de rodagem raspada) quanto de asfalto molhado (com banda de rodagem integra). O produto integra o portfolio SERIE 01, a gama de pneus radiais lançada recentemente no mercado brasileiro. Estes produtos, foram desenvolvidos no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante no Brasil, em Santo André.

F – Artesanato Internacional

O Shopping Metrô Tatuapé traz para seus clientes mais um evento que valoriza a arte e a cultura popular. Trata-se da Feira Internacional de Artesanato, com peças dos quatro cantos do mundo, que vão transformar o evento em um entretenimento cultural e artístico. Móveis de madeira de teca, talhados em bronze, cerâmicas pintadas à mão, luminárias em mosaico, pashminas e acessórios femininos estão entre os produtos, que representam países como Índia, Turquia, Paquistão, Japão, Quênia, Bolívia, Índia, Ucrânia, Grécia e Espanha. Bijuterias elaboradas com uma técnica exclusiva da Bolívia e peças de decoração do Japão também são destaque. Informações tel. 2090-7400.

G – Rosas Vermelhas

O número de mulheres nos campos e estufas de flores no Brasil tem crescido nos últimos anos. O Ibraflor estima que as mulheres já representam 55%, em média, do total da mão de obra do setor. Nessa época, elas têm uma missão especial: produzir flores para presentear outras mulheres, cujo dia é comemorado nesta terça-feira (8). As flores são um presente sempre assertivo. Apenas a Cooperativa Veiling Holambra estima, em relação a 2015, um crescimento de 6% a mais em faturamento e de 3% a mais na comercialização de flores e plantas ornamentais no Dia da Mulher, a segunda melhor data para o mercado floricultor, atrás apenas do Dia das mães. As rosas, vermelhas, principalmente, devem ser novamente o carro chefe.

H – Pensamento Disruptivo

Nesta terça-feira (8), às 19h00, no espaço Cubo, Gabriel Coelho e Maurício Queiroz, da Empodere-se, empresa de design de soluções, apresentarão a palestra gratuita “Design Thinking Preview”, e explicarão porque a abordagem de ciência das redes, técnicas de empatia, ferramentas de experimentação e economia colaborativa têm impactado positivamente para a transformação da economia mundial. O evento é organizado em parceria com a Impact Hub, uma rede global de comunidades conectadas com o propósito de ativar negócios e projetos de impacto e inovação social. Na palestra, os empresários fazem um highlight sobre o que é o desafio do design thinking. Mais informações tel. 3088.5212 ou (www.empoderese.net).

I – Cursos Gratuitos

Dois milhões de pessoas passam a ter um elo em comum nesta semana: o interesse pela busca de um conhecimento e atualização de renome, gratuito e à disposição em qualquer lugar através da Miríada X – primeira plataforma de MOOC´s (cursos em massa, gratuitos e online). Lançada em 2013 pela Universia – a maior rede ibero-americana de cooperação universitária – e Telefônica Educação Digital, a plataforma disponibiliza cursos de instituições da rede. Atualmente, conta com um catálogo de 380 cursos de 77 universidades. A plataforma possui aprovação de 93% de seus alunos, que afirmaram estar satisfeitos com o conteúdo e método de ensino apresentado. A taxa de conclusão é uma das mais altas entre os índices de aprendizagem on-line: 23%. Saiba mais em (www.universia.com.br).

J – Mulheres nas Startups

Com o objetivo de compartilhar experiências, conteúdo de qualidade e abrir espaço para discussão, o VivaReal, plataforma online que possibilita a comunicação entre imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores, promove o Girl Founder, nesta terça (8), para celebrar o Dia Internacional da Mulher. O evento vai reunir mulheres do mundo das startups para debater temas atuais sobre o universo feminino. As convidadas conversarão sobre maternidade e carreira, os desafios enfrentados pelas mulheres no mundo corporativo e experiências ao redor do mundo. O Girl Founder é um evento colaborativo idealizado pelas empresas VivaReal, Pitzi, MensMarket e Trindade Investimentos. Mais informações e inscrições em (https://www.sympla.com.br/girl-founder__58645).

K – Joias Desmontáveis

A Verachi preparou uma coleção de joias que tem um diferencial significativo. As peças podem ser desmontadas e combinadas pelas próprias clientes. Idealizada especialmente para mulheres dinâmicas, contemporâneas e antenadas às mais recentes tendências de moda e joalheria, com uma seleção de dez peças de pedras brasileiras e prontas para serem combinadas entre si, as possibilidades são inúmeras para transmitir a essência e elegância de quem as usa. As peças que fazem parte da linha Tutti I Giorni, estão divididas entre brincos e pendentes de pedras brasileiras e diamantes e podem ser montadas e combinadas variando de acordo com a vontade de quem as usa. Mais informações em (www.verachi.com.br).

L – Pesca Esportiva

Entre os próximos dias 10 e 13, no Expo Center Norte, acontece a Feipesca 2016, Feira Internacional de Pesca Esportiva, o principal núcleo de negócios e novidades sobre o setor e opção de lazer educativo para a família. Além de expositores, marcas nacionais e internacionais, o destaque fica por conta das diversas atrações especiais para os visitantes, como o primeiro Campeonato de Arremesso da feira, onde o visitante irá encarar o desafio em pista molhada de 12 metros, cheia de obstáculos. Especialistas estarão disponíveis para orientar e treinar todos os interessados o manuseio com varas, carretilhas, molinetes, linhas e iscas disponibilizadas pelo evento. Saiba mais em (www.feipesca2016.com.br).

M – Direito Empresarial

No dia 17 de abril, das 14h30 ás 18h00, acontece o Seminário: Registro De Atos Societários Na Junta Comercial – Sociedade Anônima – Aberta e Fechada. Aapresentado por um especialista no assunto, Armando Luiz Rovai, Ex-presidente da Junta Comercial do Estado, objetiva transmitir informações e tirar dúvidas sobre os procedimentos registrais na Junta, no que tange aos atos de companhias abertas e fechadas. Tópicos a serem discutidos: Assembléias Gerais Ordinárias e Extraordinárias; Publicações; Transformações Societárias, Cisão, Fusão e Incorporação. Informações tel. 2309-9414 ou (www.forumcebefi.com.br).

N – Reforma de Pneus

A Vipal Borrachas, uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, contou com mais de 6,5 mil alunos participantes de cursos promovidos pela universidade corporativa da empresa só em 2015. A Univipal dispõe de aulas em diversas modalidades, desde EAD (ensino à distância), treinamentos in loco com equipes técnica e comercial, curso presencial de Gestão de Negócios e aulas práticas no Centro Técnico Vicencio Paludo. Ainda proporciona visitas nas suas fábricas de Nova Prata (RS) e Feira de Santana (BA). Com isso, a Univipal tem se posicionado cada vez mais como um dos principais difusores de conhecimento sobre a indústria da reforma de pneus. Saiba mais em (www.univipal.webaula.com.br).