Negócios em Pauta 21/07/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 20 de julho de 2017

A – Encontro de Patas

A Sunny Brinquedos, importadora de licenças de sucesso, é uma das patrocinadoras da primeira edição do ‘Encontro de Patas’ com ‘Patrulha Canina’, que será realizado neste domingo (23), das 10h00 às 17h00, no Parque Villa-Lobos. Realizado pela Nickelodeon, o evento é voltado à toda família e busca promover ainda mais a interação entre as crianças e seus animais de estimação, proporcionando um dia divertido e que ao mesmo tempo conscientize sobre os cuidados necessários com os bichinhos. Para divertir e entreter os participantes, terá um espaço com brinquedos, oficina de pintura e brindes para os pequenos.
O dia começará com a ‘Caminhada das Patas’, ao redor do parque, como aquecimento para todas as atividades que acontecerão na sequência. Saiba mais em: (www.sunnybrinquedos.com.br).

B – Formação de CEOs

Acontece nos próximos dias 26, 27 e 28, o novo módulo internacional do programa CEO FGV, realizado pelo Institute Business Education/FGV. Com o tema Liderança Estratégica para a Longevidade Corporativa em Ambientes Dinâmicos, o programa é todo desenvolvido pelo mediaX at Stanford University, baseado no conteúdo oferecido pela própria Stanford e também pela prestigiada Harvard University. Com tradução simultânea, é destinado a CEOs, presidentes, vice-presidentes, diretores-gerais e conselheiros de empresas, além de profissionais seniores com potencial para assumirem esses cargos em suas corporações. Em regime de imersão, durante os três dias, os participantes debaterão temas como disrupção, estratégia e inovação, além da apresentação e discussão de cases de organizações gigantes como Nike, HP e da mídia alemã. Informações: (www.ceointernationalprogram.com).

C – Gestão de Informações

O Instituto Information Management, maior comunidade brasileira de relacionamento entre empresas e fornecedores de gestão da informação, promove, nos dias 10 e 11 de agosto, o maior evento da América Latina sobre desafios, tendências e novas tecnologias, que será realizada no WTC – Word Trade Center. Batizado de Information Show, o congresso terá a presença de renomados profissionais, entre eles, René de Paula Jr. consultor da Exo Works, Gil Giardelli, professor da ESPM e USP e Dr. Patricia Peck, especialista em direito digital. Os palestrantes demonstrarão com cases e situações de mercado como novas tecnologias estão sendo exploradas para alavancar crescimento de negócios. Entre elas, temas como Blockchain, Inteligência artificial, RPA – Robotc Process Automation e Tecnologias exponenciais. Mais informações: (http://informationshow.com.br/2017/).

D – Empresários de Drones

No dia 26 de outubro acontece em São Paulo o IV Fórum Empresarial de Drones. Serão discutidas, além da regulamentação, questões relacionadas a precificação dos serviços, formação de pilotos, pesquisas de mercado, potencial do mercado de delivery e aplicações dos drones nos setores de segurança, agricultura, mapeamento, topografia e inspeção de obras. O foco do grupo é discutir legislação, mercado e boas práticas, com o objetivo de dar voz e fortalecer a cadeia produtiva do setor, priorizando a segurança e a qualidade nas atividades. Nessa edição o evento tem uma programação voltada a empresários e usuários desta tecnologia. Em paralelo ao Fórum, haverá 5 cursos e uma Mostra de Tecnologia Embarcada e Drones. Saiba mais: (www.droneshowla.com/forum).

E – Setor de Serviços

A ADVB promove, de 25 a 27 de setembro, no Hotel Dom Pedro, em Lisboa, a Conferência Internacional do Setor de Serviços Brasil/Lisboa-Portugal, numa parceria com a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Portugal (ADVP). O objetivo é discutir a expansão do setor, as oportunidades internacionais e o potencial de negócios, além de difundir novas tecnologias. A Conferência é uma realização da Central Brasileira do Setor de Serviços e da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal, e visa analisar os problemas do setor e buscar soluções conjuntas para o desenvolvimento deste segmento da economia, que no Brasil representa 60% do PIB nacional e 72%, em Portugal. Mais informações: tel. 3287-0000 ou ([email protected]).

F – Investidores Chineses

No próximo dia 3 de agosto, das 14h30 às 19h30, na FGV Botafogo, no Rio de Janeiro, acontece o ‘I Seminário Brasil-China’: Desafios Regulatórios e Legais para as Empresas e Investimentos Chineses no Brasil. Promovido pela FGv Direito-Rio, o evento, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas Chinesas, tem como objetivo contribuir para o fortalecimento bilateral desde a perspectiva do direito brasileiro e internacional. Li Yang, cônsul geral da República Popular da China no Rio de Janeiro; Sheng Jianbo, presidente da CNOOC Brasil; Wan Guangfeng, presidente da CNPC Brazil; e Li Tie, presidente da BYD do Brasil estarão presentes. Inscrições e mais informações em: (http://direitorio.fgv.br/eventos/l-seminario-brasil-china).

G – Excelência da Saúde

Instituições de Saúde de todo o Brasil terão até o próximo dia 30, para inscrever cases de sucesso a fim de concorrer ao Excelência da Saúde. A premiação acontece no dia 21 de outubro, no Sofitel Guarujá Jequitimar. São 23 categorias contempladas, entre elas Governança Corporativa, Qualidade e Segurança, Gente e Gestão, Ensino e Pesquisa, Boas Práticas e Compliance, Arquitetura e Engenharia. Os cases de sucesso e a pesquisa de mercado são a base de dados para a escolha dos eleitos. Os ganhadores serão escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia formado por CEO, diretores, editores e jornalistas. Mais informações no site: http://eventos.grupomidia.com/case/saude/exceelencia/).

H – Mercado Imobiliário

Nos dias 2 e 3 de agosto, no Transamerica Expo Center, acontece o Conecta Imobi 2017, maior evento de marketing, vendas e tecnologia do mercado imobiliário da América Latina esgota seus ingressos para a sua 4ª edição. São cerca de 40 horas de conteúdo distribuídos por 5 palcos que serão ocupados por mais de 85 palestrantes de marketing, tecnologia, incorporadoras, imobiliárias, economia, organizações não governamentais e governamentais. O público é formado por diretores ou sócios (47%), seguido por corretores de imóveis (19%), Gerentes Comerciais (12%), Profissionais de Marketing (11%) e outras áreas (11%). Os participantes são de 262 cidades diferentes, incluindo todas as regiões do Brasil e até de outros países como Chile, EUA e Itália. Outras informações em: (www.conectaimobi.com.br/).

I – Programado à Distância

Primeira marca a disponibilizar no mercado brasileiro um aparelho de ar-condicionado controlado por meio de um smartphone à distância, a Midea está lançando no país a evolução em climatização residencial. É o novo ar-condicionado Split Midea Inverter Wi-Fi. O aparelho conta com tecnologia inverter e um sistema de alta eficiência que é capaz de garantir economia de energia superior a 80%, se comparado a modelos convencionais. O lançamento deve chegar ao mercado nacional no final de 2017, início da temporada de verão e estará disponível nas capacidades de 9.000 a 24.000 BTU/h, Quente e Frio. É equipado com tecnologia Wi-Fi, permitindo que o usuário programe à distância, utilizando o smartphone. Saiba mais em (www.mideadobrasil.com.br).

J – Indústria Cervejeira

Entre os próximos dias 26 e 28, no São Paulo Expo, acontece mais uma edição da Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, um dos maiores eventos profissionais da indústria cervejeira brasileira. Durante a feira ocorrerá o XV Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira reunindo profissionais de destaque para palestrarem sobre as questões do mercado global de cerveja, visando a atualização dos profissionais da área. O público poderá conferir as novidades apresentadas pelos expositores de equipamentos, insumos e acessórios do segmento, além de degustar cervejas e lançamentos de cervejarias que participam do Degusta Beer&Food. utras informações no site: (http://brasilbrau.com.br/).