Negócios em Pauta 21/03/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 20 de março de 2018

A – Saúde da Mulher

Acontece no próximo final de semana, dias 24 e 25, no Clube Hebraica, a segunda edição do Women´s Health Tech Weekend, evento que inclui uma maratona de desenvolvimento de soluções tecnológicas, atividades e palestras com foco na saúde da mulher. Dezesseis palestrantes compartilharão experiências em um ambiente de acolhimento e troca. Serão 30 horas de conteúdo exclusivo, incluindo atividades como yoga, sessão de cinema, com a exibição do documentário ‘Mundo dos Raros’ e o hackaton, maratona colaborativa de programação, voltado para o desenvolvimento de novas soluções. No hackathon especialistas em negócios, designers e programadores se reunirão para criar novas soluções com foco na saúde da mulher. Inscrições pelo link: (https://www.sympla.com.br/2-womens-health-tech-weekend__256907).

B – Summer Job

O Cesar, centro de inovação sediado em Recife, abriu processo seletivo para uma nova turma do Programa Summer Job. As aulas terão início em 2 de julho e término em 10 de agosto e ocorrerão tanto na sede, em Recife, como nas regionais em Sorocaba, Curitiba e Manaus (AM). O curso objetiva oferecer às empresas maduras um ambiente de experimentação rápida, e para os alunos uma oportunidade de resolver problemas reais através de processos de inovação. A interação intensiva entre alunos e empresas resulta em um efeito colateral importante: a identificação de talentos pelas empresas patrocinadoras. O Programa é voltado para estudantes de qualquer curso, embora cerca de 50% das vagas sejam destinadas aos alunos de Ciência da Computação, Engenharia, Administração, Economia, Design e afins. Inscrição e mais informações, acesse: (http://summerjob.cesar.org.br).

C – Tours na Fábrica

A Cervejaria Germânia começa a oferecer aos sábados, a partir do próximo dia 24, tours guiados em sua fábrica, localizada em Vinhedo, a 80 km de São Paulo. O passeio pode ser feito por amantes da bebida ou meros curiosos, e levará a diversos ambientes da fábrica, passando por todos as fases de fabricação, desde onde se prepara o malte e a cevada, passando pelas enormes panelas de cozimento e pelos tanques de maturação,entre outros. Uum guia explicará o passo a passo da produção da bebida, propiciando ao visitante a experiência de tomar um chopp diretamente dos grandes tanques, e o tour termina com mais uma degustação, dessa vez de outros quatro tipos de chopp da marca. A visita precisa ser agendada perlo tel. (19) 99720- 2629 ou ([email protected]). Custa R$ 30 por pessoa, valor que dá direito ao copo que o participante usará ao fim do passeio para degustar as cervejas e os chopps. Saiba mais em (www.cervejariagermania.com.br).

D – Direito do Trabalho

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e a Escola Nacional de Advocacia do Conselho Federal da OAB promovem, nos próximos dias 22 e 23, o 2º Simpósio Internacional de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. O evento acontece na sede da AASP, Rua Álvares Penteado, 151. O desembargador federal do TRT da 1ª Região, Sebastião Geraldo de Oliveira, fará a abertura com a palestra: “Modelo de tutela da saúde do trabalhador e a redução no número de acidentes do trabalho no Brasil”. Contará com 10 painéis, expositores juristas, desembargadores, professores de Direito e renomados advogados que discutirão a recente reforma trabalhista. Mais informações: (www.aasp.org.br/educacional/cursos).

E – Transporte de Passageiros

A Turkish Airlines atingiu a maior taxa de ocupação (Load Factor) em fevereiro, com 79,7%. A taxa de ocupação total (TLF) aumentou em 6,4 pontos, atingindo 79,7%, com crescimento de 14% em assentos disponíveis por quilômetro voado (ASK). Já a taxa de ocupação internacional (LF) aumentou 6,6 pontos, chegando a 79,1%; crescimento de dois dígitos na demanda (receita por km) iniciado em julho de 2017, mantendo o ritmo em fevereiro de 2018, com 24%; excluindo passageiros em transferência internacional (passageiros em trânsito), o número de viajantes internacionais subiu 27%. O aumento da demanda foi de 27% e, do número total de passageiros, 31% comparados ao mesmo período do ano passado. O número total de passageiros atingiu 10,8 milhões. Saiba mais em (www.turkishairlines.com).

F – Indústria Química

A Dechema, Associação Alemã de Tecnologia Química e Biotecnologia, é a organizadora da feira Achema, evento líder mundial em tecnologias para a Indústria Química, que ocorre a cada 3 anos em Frankfurt am Main, na Alemanha. Por ter um longo relacionamento e conhecimento sobre o mercado brasileiro, representantes da Dechema visitarão o Brasil e estarão em São Paulo no próximo dia 23 (sexta-feira), das 9h30 às 12h, para o evento “Achema – A indústria química e seu potencial de diversificação e inovação”, organizado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. O evento é destinado a todos os representantes e interessados da indústria química. Inscrição gratuita emn: (https://www.sympla.com.br/achema—a-industria-quimica-e-seu-potencial-de-diversificacao-e-inovacao__252921).

G – Escalação Importante

Quem assiste aos jogos da Copa do Mundo da Fifa já sabe que além das seleções principais, uma turma muito especial entra em campo de mãos dadas com os craques: são as crianças selecionadas pelo McDonald’s para acompanhar todos os jogos do mundial. E aqui no Brasil a tradicional promoção, que neste ano ganhou o nome de ‘Prepara a Emoção’, já começou! Para participar é muito simples – basta o representante legal da criança, acessar o site (www.mcdonalds.com.br/prepara), se cadastrar e concorrer. Dez crianças entre 6 e 10 anos (nascidas entre 15/07/2007 e 14/06/2012) serão sorteadas para viver uma emoção sem igual. Os ganhadores serão sorteados em meados de abril, por meio do resultado da Loteria Federal. O McDonald’s é responsável pela ‘escalação’ das crianças desde a Copa do Japão e Coreia, realizada em 2002.

H – Evento Farmacêutico

Com a participação de 120 países, a CPhI China & P-MEC reunirá entre os dias 20 e 22 de maio, em Xangai, a 17a edição do evento. Mais de 3 mil empresas expositoras e cerca de 45 mil profissionais farmacêuticos locais e internacionais em três dias de evento. No espaço de 170 mil m2 serão realizadas mais de 100 conferências e atividades para divulgar as últimas tendências em tecnologia, produtos e serviços do setor farmacêutico mundial. O acontecimento é o maior e mais completo evento focado no setor farmacêutico mundial. O mercado chinês já ocupa a 2ª posição mundial e tende a crescer 7% nos próximos cinco anos. Outras informações no link: (https://www.cphi.com/china/).

I – Encontro de Poetas

No próximo sábado (24), a Biblioteca Comunitária da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza o tradicional Encontro de Poetas de São Carlos e Região, que está em sua 21ª edição. O objetivo do evento é incentivar a produção literária e promover o encontro e a troca de experiências entre autores de diferentes idades, amadores e profissionais. A ideia também é oferecer um momento para declamações de poesias, que podem ser de autoria própria ou de autores consagrados. Neste ano, o evento apresenta um diferencial: a declamação de poemas por crianças do quarto ano do Ensino Fundamental de duas escolas – a Escola Municipal de Educação Básica Professor Antonio Stella Moruzzi e o Colégio Cecília Meireles, de São Carlos. Informações no Facebook (http://bit.ly/2DFDHY7) ou tel. (16) 3351-8275.

J – Roupas Usadas

Não sabe como descartar suas roupas que não usa mais? A C&A, empresa que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas à moda, pensou em como solucionar essa questão: afinal o que podemos fazer com as peças que não usamos mais? A primeira ideia que vem à cabeça é enviar para doação – desde que as peças estejam em boas condições, afinal outras pessoas vão vesti-las. O Movimento ReCiclo, lançado pela C&A, oferece a oportunidade de você destinar suas roupas em boas condições para reuso, além de ser também uma opção para o descarte de roupas que não podem ser reaproveitadas. Isso porque o projeto dispõe de urnas em algumas lojas para coletar peças que podem ser destinadas para doação ou reciclagem. Saiba mais sobre o Movimento ReCiclo: (http://sustentabilidade.cea.com.br/downloads/Regulamento_Movimento_ReCiclo.pdf).