Negócios em Pauta 21/03/2016

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 18 de março de 2016

A – Vitória para os Animais

Após 60 anos, o famoso parque dos Estados Unidos finalmente irá encerrar seus espetáculos com orcas. O anúncio foi feito junto com seu novo parceiro, a Humane Society US, na última quarta-feira (17). O complexo de parques se comprometeu também a encerrar seu programa de reprodução e a não capturar novas orcas e outros mamíferos marinhos na natureza. As 23 orcas que ainda vivem nos 3 parques do SeaWorld serão a última geração mantida em cativeiro. Nos últimos anos, as críticas à empresa se intensificaram, por manter estes grandes e inteligentes animais silvestres em piscinas artificiais e isolados da sua espécie. As orcas restantes não podem ser reintroduzidas à natureza e permanecerão sob responsabilidade dos veterinários do SeaWorld.

B – Saúde Bucal e Coração

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Bucal, a Unidade de Odontologia do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) realiza palestras gratuitas de orientação em saúde bucal, abertas para a população, no próximo dia 21, segunda-feira, na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 44 – Cerqueira César. As palestras acontecerão em sessões de uma hora de duração, a partir das 9h00 e até às 16h00. Não é necessária inscrição prévia. Mais informações em (www.incor.usp.br).

C – Produtos Culturais

O Eu Faço Cultura é uma plataforma digital que disponibiliza produtos culturais para populações de baixa renda. Os beneficiários que podem efetuar os resgates são usuários de programas sociais do governo (ex: Bolsa Família), alunos de escolas públicas por meio dos cadastros de diretores, ONGs, microempreendedores individuais e população de baixa renda, que normalmente não têm acesso à cultura. No projeto, os ingressos/produtos são comprados do produtor cultural e são oferecidos aos consumidores finais. Por meio do site (www.eufacocultura.com.br) os interessados poderão solicitar vouchers (impressos ou mobile) que deverão ser trocados na bilheteria do local do espetáculo ou em pontos de troca ou venda.

D – Serviços Financeiros

A Atos, líder internacional em serviços digitais e parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional, realiza o 1º Workshop Atos de Tendências Tecnológicas para o Mercado de Serviços Financeiros, na quarta-feira (23), das 14h30 às 18h00, no Condomínio e-Business Park – Espaço do Bosque, na Rua Werner Von Siemens, 111 – Lapa, local em que poderá conferir as tendências tecnológicas do mercado financeiro. Além disso, será lançada a revista Ascent 2016, publicação da Atos que reúne artigos da comunidade científica internacional, que reúne importantes assuntos como: robótica, compliance, realidade virtual, experiência do cliente e excelência operacional. Para mais informações, visite: (www.atos.net).

E – Golf: Aulas Gratuitas

Os amantes de esporte poderão ter um contato mais próximo com o golfe de 31 de março a 3 de abril, quando o São Paulo Golf Club sedia o Brasil Champions apresentado por Embrase Segurança e Serviços, o maior torneio de golfe do Brasil e um dos maiores do continente. O evento, etapa do Web.com Tour, vale para os rankings mundial e olímpico e é aberto ao público. Serão oferecidas aulas gratuitas da modalidade, bastando comparecer ao evento munido de convite e se inscrever no local. Os convites poderão ser retirados gratuitamente na R. Dep. João Bravo Caldeira, 273 – Jardim Ceci; e a partir do próximo dia 28, no Hotel Blue Tree Morumbi (Av. Roque Petroni Júnior, 1000.

F – Unesp Vence no Texas

A equipe paulista Aerofeg, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), campus Guaratinguetá, foi a primeira colocada na Classe Regular, segundo anúncio oficial dos resultados da SAE Aero Design East, tornado público pela SAE International na última quarta-feira (16). Trata-se da oitava vez, de um total de 17 participações seguidas a partir do ano 2000, que equipes brasileiras sagram-se campeãs nesta categoria. Das três categorias envolvidas – Regular, Advanced e Micro – a Classe Regular é historicamente a mais tradicional e concorrida. A SAE Aero Design East foi realizada de 11 a 13 de março, em Fort Worth (Texas), contando com 35 equipes inscritas, representando instituições de ensino do Canadá, Brasil, Egito, Estados Unidos, Índia, México e Polônia.

G – Cabos e Fibras Ópticas

No período de 11 a 13 de abril, o Grupo Policom, a Apogee Consultoria e a Fluke Networks promovem nova edição do curso CCTT (Certified Cabling Test Technicial). Essa certificação, entre outros pontos, favorece aos seus participantes o entendimento das normas e das tecnologias que envolvem os sistemas de cabeamento de alta performance; assim como a aplicação dos certificadores de cabos num projeto, no mundo real, para testar, certificar e atingir alta performance nas instalações. Permite, ainda, aos profissionais conhecer a variedade de aplicações instalando sistemas de cabos UTP e fibra óptica; e aprender a realizar diagnósticos, capacitando-os à análise proporcionada por esses certificadores em obras e projetos. Inscrições no email ([email protected]). Mais informações (www.grupopolicom.com.br).

H – Campo Biológico

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Congresso de Biociências, organizado por professores e alunos do Instituto de Biociências da Unesp, câmpus de Botucatu, que será realizado no período de 10 a 13 de maio e visa complementar a formação de graduandos, pós-graduandos e profissionais ligados ao campo biológico. O pré-evento contará com os cursos “Reiki e as terapias energéticas: o florescer de um novo sistema de cura”, “Introdução à fotografia científica” e “Biohacking Faça-Você-Mesmo: como começar um grupo de DIYBio do zero”, além da oficina Prática de aconselhamento genético. Também haverá discussões sobre mercado de trabalho, diversos minicursos e sessões de painéis. nscrições e mais informações em (http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp).

I – Papel de Carta

Entre os dias 13 e 16 de abril, no Centro de Eventos Pró-Magno, acontece o 10 º Brazil Patchwork e 13 ª Brazil Scrapbooking Show. Lovely Messages in Paper é apenas uma das diversas atrações dos eventos. Os visitantes pagam apenas um ingresso e podem visitar as duas feiras, ver e comprar insumos, matérias primas e peças de diversas técnicas de artes manuais e artesanato, e ainda ver outras exposições. Entre elas Vamos colorir o mundo?!, de Ciça Mora, Sabor dos Aromas, de Wagner e Benigna e Tildas – Túnel do Tempo, de Vagner Carvalheiro. Visitantes das duas feiras também poderão participar de cursos, workshops e palestras.

J – Reescrever o Brasil

A InformaMídia se destaca na construção e solidificação da imagem de empresas que tem algo interessante a compartilhar. A ideia é colocar toda essa expertise a favor dos cidadãos que querem amplificar suas opiniões para além das redes sociais. A empresa está convocando para produzir artigos opinativos, de no máximo três mil caracteres com espaço, abordando o tema corrupção sob os mais diversos aspectos. Será enviado um texto por semana à imprensa, que poderá publicá-lo na íntegra nos cadernos de opinião ou até mesmo convidar o autor para entrevistas e debates. O conteúdo, que é de responsabilidade exclusiva da fonte, não pode ter teor agressivo, partidarista ou radical. Os textos devem ser enviados para o e-mail ([email protected]).

K – Tendências de Viagem

Os brasileiros vão aproveitar o feriado da Páscoa para embarcar para destinos espetaculares – seja para praias banhadas pelo sol ou para cidades ricas em entretenimento e cultura. Para aqueles que ainda estão procurando destinos para a viagem, mas não têm certeza para onde ir sem entrar no vermelho, a Booking.com preparou uma lista de destinos baratos para ajudá-los. O site anuncia que tem ainda grandes cidades com ofertas que incluem média de diárias menores do que em 2015: Recife (29% mais barata), Gramado (20% mais barata), São Paulo (12% mais barata) e Rio de Janeiro (9% mais barata). E para aqueles que querem ir para os destinos mais badalados, a Booking.com revela as cinco cidades mais reservas até o momento para este ano: São Paulo, Rio de Janeiro, Gramado, Natal e Búzios. Outras informações em (http://www.booking.com).

L – Rotas Diretas

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes inicia, a partir de 1º de maio, novas rotas sem escalas para a região Norte e Nordeste do Brasil decolando do aeroporto de Congonhas. Entre as capitais atendidas com voos diretos estão: Fortaleza, Natal, Maceió, Aracaju, João Pessoa, Palmas e Belém. Estes lançamentos complementam as operações da companhia de e para o Nordeste neste terminal, que já conta com voos para Recife – iniciados em fevereiro – além de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. Hoje, a GOL disponibiliza decolagens diretas do aeroporto de Congonhas para mais de 30 destinos no país. Mais informações (www.voegol.com.br).

M – Congresso de Pesquisa

Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP) realiza nos dias 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, o 7º Congresso Brasileiro de Pesquisa, o maior evento nacional do setor. O tema escolhido para esse encontro bianual promovido pela ABEP é “Transformações: o que moverá o mundo na próxima década?”. A proposta do evento é apresentar, debater e refletir sobre as mudanças que impactam a sociedade, as novas tendências, os avanços da tecnologia, além de outros aspectos que alteram as relações humanas. Para atingir esses objetivos, a ABEP estimulará a sinergia entre profissionais que atuam em empresas de pesquisa, na mídia, nos diversos segmentos do marketing e da publicidade, além de acadêmicos, cientistas sociais e autoridades governamentais. O evento reunirá mais de 40 palestrantes. Entre os destaques, o ministro Gilmar Mendes, do STF. Saiba mais em (www.congressoabep.org).

N – Sebrae Móvel

De 29 de março a 8 de abril (exceto fim de semana), o Raposo Shopping (Rodovia Raposo Tavares, km 14), recebe a unidade Sebrae móvel – um escritório em movimento que leva conhecimento a futuros empreendedores e para os que já possuem um negócio próprio, mas querem aprimorar a gestão e tornarem-se mais competitivo. A unidade conta com uma equipe de profissionais que estará à disposição para prestar consultoria gratuita sobre planejamento do negócio, orientações financeiras, formas de divulgação e formalização de atividade, além de apresentar os produtos e serviços do Sebrae-SP. Mais informações pelo telefone 0800-570-0800 ou pelo site (www.sebrasp.com.br).