Negócios em Pauta 21/02/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

A – Varejo Óptico

Com o objetivo de promover conhecimento, informação e capacitação aos empresários do mercado óptico, a Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica e o ProVA – Laboratório de Inovação do Varejo realizam, hoje (21), partir das 19h, o evento “Digitalização do Varejo Óptico”, na sede do ProVA, no Shopping Frei Caneca. Os varejistas do setor terão a oportunidade de conhecer os requisitos legais para transformar sua loja física também em eletrônicas. Entre as ferramentas, um aplicativo que permite que o cliente experimente, à distância e de maneira virtual, modelos de óculos, feche o pedido e receba o produto em casa. Mais informações: (http://www.provalab.com.br/eventos).

B – Inovação Escolar

Acontece no Expo Center Norte, no dia 11 de abril, a 2ª edição do ClassUP – Escolas Exponenciais 2019: o maior evento em inovação escolar do Brasil. Contará com mais de dez horas de programação e reunirá cerca de mil gestores, mantenedores e diretores de escolas particulares de todo país, em busca de soluções disruptivas e criativas para alavancar a gestão, a inovação e o marketing das suas instituições.
Está faltando às escolas privadas a capacidade de acompanhar a velocidade da transformação e de executar as mudanças necessárias para se adaptar a este cenário. Contribuir com informação de qualidade e boas práticas para que as escolas vençam este desafio é um dos objetivos do encontro. Mais informações: (https://escolasexponenciais.com.br/).

C – Produção Audiovisual

O curso de especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas da UFSCar está com inscrições abertas até o dia 10 de março. O curso visa capacitar profissionais para lidar com as novas formas de consumo, produção e circulação de conteúdos audiovisuais. A indústria de produção de conteúdos para multiplataformas é carente de uma formação sólida e comprometida com a integração entre os mais diversos formatos midiáticos, assim como com a exploração da complexidade desse novo mercado audiovisua. O curso objetiva atender a essa demanda, a partir da capacitação qualificada dos profissionais da área. Mais informações: (https://bit.ly/2B9woJW).

D – Provedores de Internet

O Forum Cebefi Treinamento em Direito Empresarial, apresenta no dia 19 de março, das 13h às 17h, o “Curso Tributação e Aspectos Legais Aplicáveis aos Provedores de Internet”, ministrado pela Dra. Patricia Santos. Objetiva oferecer visão geral do arcabouço jurídico aplicável sobre os diferentes serviços de telecomunicações, incluindo, orientações práticas com respaldo legal. Destina-se aos provedores de internet (empresários e profissionais atuantes neste nicho de mercado), consultorias e profissionais do direito. Tema: ‘Introdução, Contratos e redução dos riscos na operação, Tarifas e Tributos, Qualidade’. Local: Av. Paulista, 509. Informações: (www.forumcebefi.com.br).

E – Imunidade e Vacina

O Instituto Butantan organiza a Feira da Imunidade e da Vacina neste sábado (23) e domingo (24). Objetiva ressaltar a importância da vacinação. Os participantes poderão usar microscópios com acompanhamento dos monitores, dialogar com painéis e objetos que explicam como o sistema imune funciona, saber como as vacinas são produzidas e quais os benefícios da imunização. Além disso, os visitantes poderão conhecer o Celularium, um planetário inflável de 22 m² que aumenta a perspectiva do público diante do universo celular. A feira científica tem entrada gratuita e conta com várias atividades interativas. Mais informações: (http://imunidadeevacina.butantan.gov.br/).

F – Hambúrguer de Caju

O que até então era descartado pelos produtores de Caju, após o processamento da castanha e a retirada do suco do fruto, foi transformado em alimento saudável e saboroso graças às pesquisas desenvolvidas pela unidade da Embrapa Agroindústria Tropical, sediada no Ceará. Os pesquisadores desenvolveram duas formulações para fabricação de hambúrguer tendo como principal ingrediente a fibra do caju. Uma delas, projetada para a produção industrial, prevê a incorporação de proteína de soja, além de outros ingredientes, e requer equipamentos industriais. A outra apresenta como base proteica o chamado “feijão-de-corda” e foi planejada para a produção doméstica, com o objetivo de oferecer uma alternativa de renda a agricultores familiares. Saiba mais em: (www.agricultura.gov.br).

G – Programa de Trainee

A Locaweb, referência em serviços digitais no País, abre as inscrições para a quarta edição do Programa Trainee. O objetivo é encontrar jovens talentos que, acima de tudo, queiram aplicar seus conhecimentos acadêmicos e desenvolver competências técnicas, em um espaço que valoriza a inovação, a criatividade e o trabalho em equipe. Voltado para formados desde julho de 2017 e formandos até julho de 2019 nos cursos de Engenharia (todas as áreas), Administração, Marketing, Economia, e todos aqueles vinculados a negócios, as inscrições podem ser feitas até 19 de março pelo site (www.traineelocaweb.com.br).

H – Feira de Investimentos

Estão abertas as inscrições para seleção de interessados em participar da feira de investimentos ‘Annual Investment Meeting 2019’, que ocorre em Dubai, entre os dias 8 a 10 de abril. O objetivo da seleção é compor missão com empresas e instituições que atuam no agronegócio brasileiro, que terão oportunidade de apresentar projetos de investimentos voltados a empresas, investidores e gestores de fundos que queiram investir no Brasil. Os ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores promoverão a montagem do Pavilhão Brasil, onde poderá ser recebido o público visitante e realizadas as reuniões agendadas. Inscrições e mais informações: (www.agricultura.gov.br/aim-2019).

I – Patrocínios Culturais

A Oi abriu as inscrições da 16ª edição do Programa Oi de ‘Patrocínios Culturais Incentivados’, que reafirma o compromisso da Oi com a cultura brasileira. Produtores culturais podem se inscrever até o dia 22 de março, por meio do site do Oi Futuro (www.oifuturo.org.br). O programa destina recursos para financiamento, total ou parcial, de projetos aprovados em leis estaduais e municipais de incentivo à cultura seguindo duas linhas de seleção: uma para iniciativas de todo o país e outra voltada para a programação do Centro Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro. Artistas e produtores culturais podem apresentar propostas de festivais, espetáculos, exposições, performances e outras manifestações criativas e originais.

J – Cruzeiros Fluviais

A Uniworld Boutique River Cruise Collection, a mais premiada linha de cruzeiros fluviais de luxo do mercado, anuncia seus planos de expansão para 2020. Nos próximos dois anos, mais da metade dos navios da frota da empresa terá o status de Super Ship, com a adição de três novos navios no Vietnã, Egito e Portugal e renovação de outro Super Ship na Itália. Os novos hotéis-boutique flutuantes terão reforçadas as características que asseguram o alto padrão de conforto a bordo, pelas quais os navios da empresa são conhecidos: mais suítes, mais espaços para refeições, acabamentos ainda mais luxuosos e staff à proporção de hóspedes. Mais informações em (www.uniworld.com).