Negócios em Pauta 21/02/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

A – Qualificação em Turismo

Começaram as pré-matrículas online para o programa Pronatec Turismo Voluntário, parceria dos ministérios do Turismo e da Educação. Nesta etapa serão ofertadas 207.375 vagas para 24 cursos destinados a pessoas maiores de 15 anos, residentes em qualquer unidade da federação. Os cursos têm carga horária que variam de 160h até 300h. Na lista de oferta estão cursos de Inglês básico, Espanhol básico, Libras, Mensageiro, Recepcionista, Reciclador, Agente de Microcrédito, Produtor de Cerveja, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, entre outros. O prazo para a realização das pré-matrículas vai até 19 de março no portal (http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro). A partir do dia 26 de março os alunos terão acesso à plataforma para validar a matrícula e iniciar o curso.

B – Marketing Desportivo

A Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil, com a Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing de Portugal, realiza a 1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo, nos dias 14 e 15 de março, no Hotel Cascais Miragem, a 30 minutos do Aeroporto Internacional de Lisboa. O evento terá como tema “Novos Rumos da Gestão e Governança” e levantará discussões a respeito da área de marketing, publicidade e comunicação na área esportiva. Serão realizadas palestras com grandes nomes internacionais, como Gianni Infantino, presidente da Fifa. Ainda, mesa redonda sobre “Clubes e Marketing: empoderamento internacional das marcas”, com debate entre os presidentes dos clubes Benfica, Real Madrid e Grêmio. Mais informações: (www.advb.org).

C – Imersão em Empreendedorismo

Uma imersão de quatro dias no mundo do empreendedorismo. É essa a proposta da quarta turma de capacitação do curso Empreende, promovido pela Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, que acontece entre os dias 1º e 4 de março em Ribeirão Preto. É destinado à pessoas que querem iniciar uma carreira empreendedora seguindo as melhores práticas do mercado. Uma capacitação onde profissionais que vivem o empreendedorismo no dia a dia vão ensinar segredos para quem quer abrir o seu negócio de modo seguro e rápido. O público-alvo são startups e empreendedores que desejam se manter atualizados, conhecendo as novas práticas de pesquisa e mercado. Inscrições e mais informações: (www.superaparque.com.br/empreende).

D – Aérea mais Pontual

A Alitalia despontou como Companhia Aérea mais pontual do mundo durante o mês de janeiro, com 91.89% de seus voos pousando no horário planejado, em relatório comparativo de pontualidade entre todas as companhias aéreas internacionais, do FlightStats, aplicativo responsável pelo monitoramento de voos e coleta de dados da aviação comercial. Em 2017, a companhia também atingiu grande sucesso nos relatórios de pontualidade divulgados pelo FlightStats, comprovando sua excelência com 82.78% dos voos sem atrasos. Esses números mostram o resultado de um trabalho que vem sendo feito pelas operações da Alitalia, que aumentaram sua porcentagem de 75.3% de voos pontuais em 2015, para 78.9% em 2016 e, finalmente, 82.78% em 2017 e 91.89% em janeiro de 2018. Saiba mais em: (www.alitalia.com.br).

E – Tecnologias no Agronegócio

Entre os dias 23 e 29 de abril, acontece o AgroDigital, 1° Congresso Digital do Agronegócio, promovido pelo Portal AgroMulher, evento 100% online e gratuito com cerca de 40 palestras sobre gestão, carreira, tecnologia, marketing e mercados. O evento foi criado para ampliar o conhecimento sobre o agronegócio, com o propósito de gerar resultados através da democratização de informações de qualidade, além de promover o crescimento e desenvolvimento de profissionais ligados ao campo. Os avanços e as mudanças que estão ocorrendo no agronegócio; gestão rural, carreira, marketing e mercados são alguns dos tópicos que serão abordados no congresso. Destina-se aos atuantes ou interessados no universo do agronegócio, como estudantes de ciências agrárias, florestais, ambientais, biologia e agronegócio. Para participar basta se inscrever no site (www.congressoagrodigital.com).

F – Seguro Dpvat

Como empresa consorciada do Seguro Dpvat, a Capemisa Seguradora faz atendimento gratuito e especializado para dar início ao processo de liberação da indenização em 26 unidades espalhadas pelo país. O seguro obrigatório ampara vítimas de acidentes com indenizações por morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares. A partir da data da entrega da documentação, o pagamento do benefício é feito pela Seguradora Líder em até 30 dias. Os valores de indenização são de até R$ 13.500 por acidentado para morte e invalidez e de até R$ 2.700 para as despesas médicas e hospitalares. Nos casos de morte, os beneficiários podem ser familiares ou herdeiros legais. Outras informações no tel. 4000-1130 ou (www.capemisa.com.br).

G – Cadáver por Tecnologia 3D

As faculdades de medicina querem eliminar de vez o uso de cadáveres em salas de aula. Oito instituições paulistas de ensino superior adquiriram recentemente simuladores digitais 3D de estudos anatômicos. A aquisição da tecnologia segue a tendência mundial de trocar corpos humanos e eliminar o sacrifício animal em cursos de formação médica. Trata-se da plataforma multidisciplinar 3D da Csanmek, startup brasileira especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional, utilizado atualmente em 50 cursos de medicina e veterinária no Brasil, além de instituições dos Estados Unidos, México e Peru. Possibilidade de estudos de casos clínicos e exames reais de pacientes convertendo tomografias e ressonâncias magnéticas em clones virtuais 3D, com acesso total e irrestrito a anatomia real. Outras informações em (www.csanmek.com).

H – Estudantes de Arquitetura

‘Pavilhão com Estufa para Parque Botânico’ é o tema que deve ser trabalhado pelos participantes da 11º edição do Concurso para Estudantes de Arquitetura, projeto promovido pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA). O tema é inspirado na ‘Agenda 2030 Para Um Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas’, que objetiva proteger as florestas e lutar contra a desertificação. As equipes interessadas devem se inscrever até o dia 25 de julho, tendo no mínimo dois e no máximo quatro alunos. O grupo deve ser orientado por um professor, podendo contar ainda com um coorientador. Uma oportunidade para alunos e professores desenvolverem seus potenciais criativos através de projetos utilizando o aço como o principal componente de sistemas construtivos. Mais informações, acesse: http://www.cbca-acobrasil.org.br/arquitetura/public/downloads/2018/11-Concurso-CBCA-para-Estudantes-de-Arquitetura- BasesAdministrativas-e-Tecnicas.pdf).

I – Seletiva para Trainees

A BDO, uma das Big 5 do setor de auditoria e consultoria, dá inicio a um processo seletivo para a contratação de trainees. As oportunidades são para as áreas de auditoria, tax, consultoria financeira; governança, riscos e compliance; TI; valuation; e controladoria. As vagas são direcionadas a estudantes ou recém-formados em ciências contábeis, administração, direito, economia, engenharia de produção e tecnologia da informação. Os interessados poderão cadastrar seus currículos pelo site (https://www.vagas.com.br/empregos/bdo-brazil), atentando para as diferentes datas de encerramento das inscrições conforme as áreas, que variam de 7 a 31 de março.

J – Festival de Música

Em sua primeira edição no País, o festival Ethno Brazil reunirá jovens do mundo inteiro na Fazenda Serrinha (em Bragança Paulista), para práticas e trocas musicais coletivas. O evento ocorrerá entre os dias 17 e 28 de junho e as inscrições estão abertas até 7 de março. Das 25 vagas disponíveis, cinco estão reservadas para jovens brasileiros. Os inscritos serão selecionados pela equipe do festival, que levará em consideração a diversidade de países, instrumentos e gêneros musicais representados. Os nomes dos selecionados serão divulgados até 12 de março. O festival Ethno é promovido pela Jeunesses Musicales International (JMI), em mais de 70 países. Para participar, basta se inscrever pelo site (www.ethnobrazil.org.br).