Negócios em Pauta 22/06/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 21 de junho de 2017

A – Vestibular em Sistemas

A Faculdade Bandeirantes de Tecnologia – BandTec, fundada pelo tradicional Colégio Bandeirantes, está com inscrições abertas para o vestibular de Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Coding. São 60 vagas e todos os aprovados terão bolsa integral durante o primeiro semestre. Os 40 melhores alunos no período terão estágio remunerado garantido já a partir do segundo semestre de aulas, fruto de parceria entre a BandTec e empresas da área de tecnologia. As inscrições para o vestibular podem ser feitas gratuitamente pelo site (www.digitalschool.com.br), até o próximo dia 25.

B – Primavera/Verão

Entre os dias 2 e 5 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, acontece a II Fenin Inverno São Paulo, feira de Negócios da Moda. Reunindo inúmeras propostas de moda Primavera/Verão de centenas de marcas, e na maior cidade comercial do país e da América Latina, o evento vem com uma nova plataforma de negócios do setor que promete unir toda a cadeia têxtil nacional em prol dos interesses de seus visitantes. Repleta de novidades de expositores qualificados, sempre focados no interesse de seus clientes, esta feira certamente oportunizará grandes negócios e ótimos contatos para todos os envolvidos. Mais Informações no site: (www.fenimfeiras.com.br).

C – Mercado de Plástico

Nos dias 15 e 16 de agosto, será realizado o II Congreso Sudamericano de Composites, Poliuretano y Plásticos de Ingeniería, no Salguero Plaza, em Buenos Aires. Objetiva congregar fabricantes de peças plásticas da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e estados brasileiros. Exposição de matérias-primas, e demais soluções em equipamentos e materiais auxiliares para a fabricação de peças em composites, poliuretano e plásticos de engenharia. Os participantes terão acesso a uma extensa gama de novidades e tecnologias de destaque para a fabricação de seus produtos. A participação é gratuita. Em destaque palestras técnicas e foco em ações de extrema importância para a geração de novos negócios como o Table-top. Mais informações: (http://www.congresosudamericano.com.br/es/participe/).

D – Tattoo Week

Entre os dias 14 e 16 de julho, no Expo Center Norte, acontece o maior evento de tatuagem e body piercing do mundo, a 7ª edição da Tattoo Week. Somam 3 mil tatuadores, body piercers e body painters nacionais e estrangeiros, 660 stands em 19 mil m², com um público estimado de 70 mil pessoas. Muitas atrações estão programadas como o concurso Miss Tattoo (que escolherá a mulher tatuada mais bonita do Brasil), workshops, competições de tatuagem em 25 categorias, campeonato de body paint (pintura corporal), lançamento de filmes, exposição de carros e motos, dança, sorteios, duelo de raps, pinturas infantis, pista de skate etc. Estão confirmados shows de ‘Os racionais’ e do grupo ‘Oitão’, de Henrique Fogaça. Saiba mais em (www.tattooweek.com.br).

E – Festa de Aviação

O AeroFest é um evento de aviação que reúne os maiores pilotos de acrobacia do Brasil. Acontece neste final de semana (dias 24 e 25), das 9h00 às 20h00, no Aeroporto Municipal Armando Américo Fachini, em Araras. O evento conta com diversas atrações, tais como: Esquadrilha CEU, Circo Aéreo Extreme, Villela Aero Sports, Moto Show ProTork Alto Giro, Praça de Alimentação com Chef Internacional e Espaço Kids. O pouso da Esquadrilha da Fumaça ocorrerá às 11h00 de sábado (24), no Aeroporto de Araras. A demonstração será apenas no sábado e terá início às 16:30h, com os portões abertos uma hora antes com entrada franca. Mais informações, acesse: (www.aerofest.com.br).

F – Bolsas Integrais

Os estudantes do ensino superior que desejam se transferir para uma instituição de ensino de excelência, e totalmente gratuita, têm até esta próxima sexta-feira (23) para se inscrever no processo seletivo de transferência externa da Faculdade de Tecnologia Termomecanica-FTT, em São Bernardo do Campo. A instituição está oferecendo 107 bolsas integrais de estudo para os cursos de bacharelado em Administração de Empresas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site (www.ftt.com.br). Os cursos terão início no segundo semestre.

G – Artistas para Eventos

Um mundo artístico completamente conectado à distância de um clique. Essa é a proposta da startup brasileira Gigloop (www.gigloop.com) – uma plataforma de contratação de músicos que acredita numa nova economia e na aproximação entre artistas, agências e contratantes. Fundada em maio de 2015, a empresa catarinense foi pensada para eliminar a burocracia e tornar o agendamento de eventos muito mais rápido e transparente. Tudo de forma simples e segura. Ela agiliza todas as etapas da contratação para promoters e organizadores de eventos, da busca por um artista até a logística e pagamentos dos contratados. A conferir.

H – Exame de Suficiência

Estão abertas as inscrições para o segundo Exame de Suficiência do ano realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), voltado a bacharéis em ciências contábeis. A aprovação no exame é requisito fundamental para a obtenção do registro profissional na categoria, expedido pelos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). As provas serão realizadas no dia 1.º de outubro pela Fundação Brasileira de Contabilidade. O exame é constituído de prova objetiva e aborda temas como contabilidade aplicada ao setor público, legislação e ética profissional, normas brasileiras de contabilidade, auditoria e perícia contábil, entre outros.

I – Inclusão Social

A Kibon está lançando o projeto ‘Eu sou Kibon’ que tem como objetivo a inclusão social por meio da criação de oportunidade para a geração de renda. Trata-se de um modelo de negócio que se propõe a desenvolver as comunidades em que atua por meio de uma solução sustentável. A iniciativa tangibiliza a missão social da marca – construir um mundo mais feliz e mais inclusivo – e consiste na revisão do canal mobile da marca, composto pelos microoperadores e carrinhos de sorvete, tendo como foco o desenvolvimento econômico das pessoas envolvidas em toda a cadeia. O projeto consiste na identificação de pessoas com perfil empreendedor e que estão em busca de uma opção de geração de renda. Saiba mais em (https://youtu.be/53V4c_nfZrg).

J – Consultoria Seleciona

Choque de gestão é um programa da Blue Numbers, consultoria empresarial para pequenas e médias empresas que irá prestar gratuitamente 40 horas de consultoria para até duas pequenas ou médias empresas. As empresas da capital paulista devem se inscrever no site: (www.bluenumbers.com.br/14-anos/choque-de-gestao) até o próximo dia 30. Entre os dias 1 e 15 de julho a Blue Numbers fará a pré-seleção, entrando em contato com as empresas para a coleta de briefing e necessidades, como condições estruturais para receber os consultores nos encontros presenciais, fornecendo: sala de reunião, telefone, internet e estacionamento. No dia 16 de julho será divulgado o nome das duas empresas escolhidas para participarem do projeto.