Negócios em Pauta 22/01/2021

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

A – Práticas Pedagógicas

A Samsung oferece aos educadores uma plataforma online com dicas de técnicas inovadoras para aulas à distância. O Especializa+ surgiu por meio de uma parceria entre a empresa, o Google For Education e o Amplifica com o objetivo de levar novos conceitos e inspirar educadores por meio de novas ferramentas e recursos tecnológicos, já à disposição de professores. Conta com um programa de treinamento para educadores sobre o universo Google for Education. São três módulos (Lendo o mundo, Interagindo e Criando, e Sistematizando a Aprendizagem e Refletindo), com videoaulas guiadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (https://samsung.com.br/especializa/).

B – Recuperação Judicial

Os pedidos de recuperação judicial aumentaram 13,4% em 2020, em relação ao ano anterior, de acordo com dados nacionais da Boa Vista. Apenas no estado de São Paulo, houve um aumento de pedidos em 2020, segundo levantamento da Associação Brasileira de Jurimetria. Os dados mostram que, nos três primeiros trimestres do ano passado, houve 132 pedidos, o maior número desde 2017. O mais impressionante é a aceleração nesse momento: enquanto nos dois primeiros trimestres do ano ocorreram 71 pedidos no interior e na capital, o terceiro trimestre, sozinho, alcançou a marca de 61. O aumento registrado deve-se às empresas sediadas no interior, que, neste ano, solicitaram 122 dos 132 pedidos de recuperação judicial.

C – Incentivo ao uso do PIX

Para incentivar o uso do Pix, a Americanas.com está oferecendo aos clientes, desconto de 5% nas compras realizadas em suas plataformas digitais utilizando o novo meio de pagamento do Banco Central. A campanha vale para itens selecionados nos departamentos de telefonia, informática, eletrodomésticos e eletrônicos. Entre os produtos que ficaram mais baratos estão televisores, notebooks, ar condicionados, aparelhos celulares, geladeiras, entre outros itens selecionados. Os descontos podem chegar a até R$ 500, benefício para incentivar clientes a aderirem ao Pix, que é também uma forma de inclusão financeira de pessoas, que ganham alternativas ao tradicional cartão de crédito e ao boleto bancário.

D – Marketing e Tecnologia

A MaxMilhas, plataforma de venda de passagens aéreas com desconto, anuncia a abertura de 15 vagas de emprego. As oportunidades são para as áreas de marketing, atendimento e tecnologia. A empresa fechou 2020 com um crescimento médio mensal de 30% em faturamento (de maio a dezembro). Profissionais de todo o Brasil podem se candidatar para as vagas, que irão funcionar, a princípio, em sistema de home office. Entre os cargos disponíveis estão: Especialista DevOps, Pessoa Coordenadora de CRM e Product Designer. Para mais informações sobre as vagas ou para se candidatar a alguma das oportunidades, basta acessar a seção Trabalhe Conosco no portal da MaxMilhas: (https://maxmilhas.gupy.io/).

E – Suporte ao Cliente

A Concentrix, multinacional de soluções de customer experience, está com 850 vagas abertas na capital paulista para contratação. As oportunidades são para posições de agente de atendimento e os requisitos variam de acordo com cada vaga, mas, em geral, é necessário ter 18 anos e ensino médio completo. O foco principal é suporte ao cliente e um atendimento dinâmico, que pode ocorrer por chat, e-mail ou voz. As vagas são para diversas escalas e horários, já que algumas operações funcionam 24h, com escalas 6×1 ou 5×2. Além dos benefícios, a Concentrix oferece um ambiente dinâmico, com muito respeito a todos os colaboradores e a diversidade. Há ainda a possibilidade de participar de um processo seletivo interno para crescimento com apenas três meses de empresa. Interessados devem acessar o site (https://bit.ly/2CVr8JR).

F – Sala Privativa

Encontrar o lugar ideal para trabalhar por algumas horas perto de casa, com conforto, segurança, menu de qualidade, internet rápida e por um preço acessível, podendo ser em um lobby, sala privativa, bar ou restaurante. Essas são algumas das vantagens que a Accor traz com a chegada da sua marca global de coworking no Brasil. Batizada de WOJO (lê-se uodjô) e com o conceito “coworking com experiência de hotel”, a nova marca chega com uma proposta de workspitality, ou seja, entregando soluções de trabalho por meio de produtos que não abram a mão da hospitalidade já conhecida dos hotéis da Accor. É uma solução inovadora para o mercado de coworking, com espaços de trabalho inteligentes e flexíveis, que atendem a todos os tipos de necessidades dos consumidores. Saiba mais: (http://all.accor.com/).

G – Financiando Estudantes

Os estudantes das universidades públicas têm no processo seletivo de bolsas de estudo da Fundação Estudar uma oportunidade de conseguir apoio financeiro para bancar os gastos referentes à graduação e ainda fazer parte de uma comunidade que já formou cerca de 700 líderes brasileiros, nas mais diversas áreas de atuação. Os selecionados recebem auxílio financeiro para despesas como mobilidade, aluguel, material didático e alimentação, além de mentoria e acesso a eventos exclusivos. Os interessados em participar do Programa de Líderes têm até o dia 5 de abril para se inscreverem no site (www.lideres.estudar.org.br). A ação também tem como objetivo oferecer todo o suporte necessário para que os novos talentos brasileiros possam gerar transformação e impacto em suas áreas de atuação.

H – Ciência de Dados

Você gostaria de saber mais sobre ciência de dados e aprendizado de máquina? Então, não perca a chance de participar de um curso online gratuito sobre o assunto, que será ministrado pelos alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos. As inscrições estão abertas, e as aulas remotas começam no dia 3 de fevereiro, com duração de 1h15 por semana. O horário em que serão ministradas será decidido de acordo com a preferência da maioria dos participantes por meio do preenchimento do formulário de inscrição, disponível em: (icmc.usp.br/e/f0add). O curso ensinará as técnicas básicas de ciência de dados usando a linguagem de programação Python. Além disso, serão apresentadas ferramentas para organização e análise de dados e algoritmos para fazer predições usando esses dados.

I – Formação de Consultores

O FTC – Formação Thompson de Consultores, programa que já capacitou mais de 1000 profissionais especialistas em consultoria, desde sua criação, em 2000, está com inscrições abertas para sua primeira edição do ano, que começa dia 3 de fevereiro. Ministrado online, em formato EAD, com reuniões quinzenais através de webseminars, tem como público-alvo profissionais liberais de todas as especialidades, executivos com experiência em coordenação ou gerência empresarial, empreendedores ou interessados em gestão de maneira geral, mesmo que não tenham conhecimentos prévios sobre consultoria. O programa tem-se revelado também a porta de entrada de muitos profissionais em uma nova carreira. Informações: (https://www.tmh.com.br/).

J- Soluções em Acabamentos

O Conselho de Administração da Anfacer, promotora da Expo Revestir, informa que a 19° edição do maior evento de soluções e acabamentos da América Latina, bem como o Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Construção, previstos para acontecer entre os próximos dias 22 e 26 de março, terão as suas edições realizadas virtualmente. A feira, conhecida sempre por inovar, será realizada de forma digital, por meio do site oficial: (www.exporevestir.com.br). Com uma programação intensa, será disponibilizado o catálogo de todos os expositores com seus respectivos produtos e as mais diversas formas de apresentar cada detalhe das coleções, como vídeos com os representantes das marcas explicando a funcionalidade de cada lançamento e uma galeria de fotos com todas as especificações.

K – Programa de Estágio

A Accenture procura profissionais que atuam em todas as modalidades de Engenharia, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Relações Internacionais, Propaganda e Marketing ou Comunicação, Ciências da Computação, Sistemas da Informação, Matemática, Estatística e cursos relacionados, com previsão de conclusão de curso de dezembro de 2021 a dezembro de 2022, para o seu Programa de Estágio. Os candidatos passarão por um processo interativo com avaliações online, dinâmicas de grupo e entrevistas em modelo de case. Em termos de benefícios, além de mentoria para desenvolvimento na carreira, terão oportunidade de realizar treinamentos e tirar certificações. Interessados poderão realizar sua inscrição em: (https://accenture.hirevue.com/signup/72S8uXDyiaJCS2CPDHVX3K/).