125 views 7 mins

News@TI 22/01/2021

em News@TI
quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Plataforma Toolzz para associados do Instituto Êxito de Empreendedorismo

@Até o final de fevereiro, todos os associados do Instituto Êxito terão acesso gratuito por 30 dias para testar todas as funcionalidades da plataforma de EAD e LMS criado pela Edulabzz, o Toolzz. Já pensou em criar sua própria Netflix da educação? Ou criar um marketplace de venda de cursos online igual a Hotmart? Com o Toolzz você pode criar sua própria plataforma de EAD e monetizar seus cursos em uma plataforma exclusiva com a sua identidade visual. O sistema inovador está alinhado com a modernização da educação e a oferta de novas formas de ensinar por meio da tecnologia. A plataforma funciona como um hub de soluções digitais e reúne em um só lugar, todas as ferramentas que uma escola, universidade ou empresa de treinamentos precisa para evoluir para a Educação 4.0 (https://toolzz.com.br/).

Senior Sistemas adquire nova empresa e expande para a América Latina

@A Senior Sistemas, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para gestão, começa 2021 com a aquisição da Novasoft, grande player do mercado de tecnologia na Colômbia, com forte atuação em solução ERP e Gestão de Pessoas. A partir deste movimento, a Senior Sistemas – que hoje possui mais de 12 mil clientes e faturamento que deve superar R$ 500 milhões em 2021 – inicia sua atuação no mercado internacional com a estratégia de diversificar receita e expandir mercado em um país que possui a terceira maior economia da América Latina. A empresa também está atenta ao benefício territorial, já que a presença da marca na Colômbia viabiliza novas oportunidades de negócios na região Andina (https://www.senior.com.br/senior-e-novasoft/?utm_source=lp%20col%C3%B4mbia&utm_medium=referral&utm_campaign=lp%20col%C3%B4mbia).

Canon lança multifuncional

@A Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, apresenta mais um lançamento em sua categoria de impressora, a multifuncional Mega Tank G3160, com tanques de tinta de alta capacidade, facilidade de manutenção e usabilidade, proporcionando alto volume de impressão a longo prazo. O equipamento já está disponível para compra no Brasil. O modelo se destaca pela versatilidade ao ser capaz de imprimir, copiar e digitalizar, além da alta produtividade, qualidade e baixo custo. O rendimento da Mega Tank G3160 é de até 7.600 páginas em PB (em modo econômico), 7.700 em cores e 2200 fotos coloridas e impressão em alta velocidade de até * 32, ppm em PB e 16 ppm coloridas para todas as impressões (www.canon.com.br).

IA ajudará pessoas a identificarem risco para pré-diabetes via rede social

@A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anuncia parceria com a Gyant, solução digital e de Inteligência Artificial (IA) para sistemas de saúde. O objetivo é aumentar a conscientização sobre o pré-diabetes e realizar uma triagem nos pacientes para identificação de possíveis fatores de risco. A ação se dará em formato de chatbot, alocado no Facebook da Gyant, por meio de perguntas sobre hábitos de vida e histórico familiar que permitem avaliar se o paciente tem potencial para desenvolver a condição. No final do bate-papo, os pacientes receberão informações gerais sobre a doença e aspectos relacionados. O termo pré-diabetes é utilizado para definir a categoria de risco aumentado para o desenvolvimento do diabetes mellitus. A sua identificação é feita pela medição dos níveis de glicose no sangue (glicemia): quando estão mais altos do que o considerado normal, porém não o suficiente para estabelecer um diagnóstico de diabetes (www.merck.com.br).

UFSCar abre inscrições para Mobilidade Virtual da AUGM

@A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio da Secretaria Geral de Relações Internacionais (SRInter), está com inscrições abertas para o Projeto Piloto de Mobilidade Virtual, da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), para estudantes de graduação para o 1° semestre de 2021. O Projeto Piloto de Mobilidade Virtual visa contribuir para a internacionalização do ensino superior na América do Sul, bem como promover um espaço para fortalecimento de competências acadêmicas e culturais através da experiência digital. Conta com a participação de universidades da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile e Paraguai, oferecendo a oportunidade para que alunos de graduação cursem disciplinas em até duas universidades diferentes do seu país de origem (https://www.srinter.ufscar.br/pt-br/mobilidade-academica/outgoing/editais-abertos-para-graduacao/edital-srinter-n-21-2020-projeto-piloto-de-mobilidade-virtual-da-augm).

Calculadora virtual para as empresas conhecerem o ROI sobre a Folha de Pagamentos

@A ADP, líder global em soluções de gerenciamento de folha de pagamento, acaba de disponibilizar às empresas, de forma totalmente gratuita, uma calculadora que possibilita a mensuração do Retorno Potencial Sobre o Investimento (ROI) ao optarem pela solução ADP Global Payroll. A calculadora está disponível por meio do link https://bit.ly/2IF4GvH. Ao responder às perguntas presentes na calculadora, as empresas recebem, gratuitamente, uma estimativa sobre o impacto econômico total do ADP Global Payroll na organização. O ADP Global Payroll é uma plataforma escalável e unificada que agiliza os processos de gestão da folha de pagamentos de uma organização, trazendo todos os dados em uma única visão consolidada.