Negócios em Pauta 20 a 22/07/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 19 de julho de 2019

A – Jovens Músicos

Uma competição voltada para jovens músicos e que contempla a todos os gêneros musicais. Essa é a proposta do Imagine Brazil, um festival internacional que realiza sua quinta edição no País, com inscrições de 5 de agosto a 6 de setembro. Criado pela Jeunesses Musicales International, o evento é realizado no Brasil pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri. O concurso permite a participação de solistas ou grupos de até oito pessoas, na faixa etária entre 13 e 21 anos, residentes no Estado de São Paulo. O vencedor ganha uma vaga na final internacional e workshop preparatório que ajudará no preparo para a disputa, que ocorre no ano seguinte, na Europa. Saiba mais em (http://br.imaginefestival.net/).

B – Busca de Profissionais

A fintech Magnetis, primeira gestora de investimentos digital fundada no Brasil, tem vagas abertas para contratar 16 profissionais de diversas áreas. As posições disponíveis são para os times de Tecnologia, Produto, Consultoria, Segurança da Informação e Financeiro. A maior demanda é por desenvolvedores backend em níveis pleno e sênior. Todas as posições podem ser remotas. A empresa quer atrair pessoas alinhadas à sua cultura e valores, que gostem de trabalhar em um ambiente de startup e tenham interesse no mercado financeiro. Vagas disponíveis no site (www.magnetis.workable.com).

C – Produtos para Mesa

O mercado de mesa posta acende um sinal verde para lojistas e demais profissionais que desejam atuar no setor. Pesquisa realizada pelo Clube da Mesa Posta revelou que mais de 50% dos lojistas que atuam na área tiveram um aumento igual ou superior a 30% no ano passado em relação aos anteriores. Realizada no mês de junho com profissionais de diversos ramos, constatou que a maior parte dos empreendedores, empresários e lojistas que atuam com a mesa posta trabalham nas áreas de decoração, locação ou vendas de artigos e produtos para mesa posta. Esses agentes representam, respectivamente, (37%) e (40%) das respostas obtidas. Saiba mais em: (www.clubedamesaposta.com).

D – Aplicativo de Meditação

Em 2019, a startup Zen App estima uma projeção de crescimento de 450%, considerando sua expansão no Brasil e em outros países, sobre o faturamento de 2018, de US$ 1,1 milhão. Em seu portfólio, o aplicativo conta com meditações e conteúdos voltados ao equilíbrio emocional em português, inglês, alemão e espanhol. Uma das novidades é uma história para dormir contada pela voz mais conhecida do Brasil, a do jornalista Cid Moreira. O Zen App tem uma versão gratuita disponível para download na Apple Store e na Google Play e oferece uma versão premium paga. Outras informações: (http://blog.app-zen.com/).

E – Programa de Estágio

Ao chegar aos 5 anos de presença em terras brasileiras, a Uber lança seu Programa de Estágio. Conta com 40 vagas para atuar em áreas como Centro de Desenvolvimento Tecnológico, vendas e Operações. Previsto para início em setembro, o estágio tem duração de 1 ano e contempla diversos cursos universitários. A Uber acredita que grandes problemas só podem ser resolvidos coletivamente, a partir de múltiplos pontos de vista. Por isso, a empresa busca criar um time diverso e multidisciplinar. O candidato deve estar matriculados em curso superior com término previsto em entre julho e dezembro de 2020 e ter inglês intermediário. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 16 de agosto pelo link (t.uber.com/estagiarios).

F – Consumidor Cristão

A 15ª edição da Expo Cristã, maior e mais completo evento cristão da América Latina, será realizada de 17 a 20 de outubro, no Centro de Eventos do Anhembi. A entrada gratuita é um atrativo que vai permitir o aumento do número de visitantes e melhorar ainda mais o poder de compra do consumidor cristão. Em 2018, com ingressos individuais a 25,00, o evento contou com 80 mil visitantes nos quatro dias de exposição. Nesta edição de 2019, estima-se que 100 mil ou mais pessoas percorram os corredores do grande espaço de 18.000m² no total dos quatro dias. O credenciamento para visitantes, caravanas, lojistas e pastores é gratuito e realizado por meio do site (www.expocrista.com.br).

G – Programa para Agritechs

O Intensive Connection é um programa de potencialização de startups e a mais recente iniciativa do AgTech Garage, maior hub de inovação da América Latina para o agronegócio, com apoio do Sicredi, instituição financeira cooperativa com forte atuação no setor agro e com mais de 4 milhões de associados. O programa é voltado para startups ligadas ao agro. Os empreendedores devem apresentar ideias relacionadas com sustentabilidade do agronegócio, agricultura familiar e soluções que impactam positivamente a cadeia de valor dos fertilizantes, que contribuam para a saúde animal, ou que otimizem o processo de concessão de crédito, a avaliação de risco e a regularidade ambiental. Inscrições e mais informações: (www.agtechgarage.com).

H – Pressão Alta

Homens de 30 a 65 anos diagnosticados com hipertensão arterial podem participar de um estudo da USP, que avalia os efeitos do treinamento de força na doença. Os selecionados vão participar gratuitamente de um programa de treinamento físico durante dez semanas, com sessões três vezes por semana na Escola de Educação Física e Esporte. Será avaliada a capacidade física do voluntário, observando os níveis de força muscular e aptidão cardiorrespiratória, e realizados exames para avaliação da saúde cardiovascular. Interessados podem entrar em contato com o e-mail ([email protected]) ou tel. (11) 99181-4040, também e-mail ([email protected]) e tel. (11) 98238-3041.

I – Painel Sociedade 5.0

No dia 15 de agosto, às 19h, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, em parceria com a JCI Brasil-Japão, acontece o o painel Sociedade 5.0, com a participação de dois renomados palestrantes: Yoko Ishikura e Fábio Coelho. As discussões estarão focadas em como a tecnologia vai impactar positivamente frentes como negócios, carreiras e qualidade de vida. Sociedade 5.0 é um termo que nasceu por iniciativa do governo japonês e está se expandindo por todo o mundo e posiciona o ser humano como grande beneficiário das inovações e transformações tecnológicas, utilizando tecnologias como IoT (internet da coisas), inteligência artificial, carros autônomos, robótica, entre outras, para trazer melhorias para a sociedade. Ingressos em (http://bit.ly/sociedade5_0).

J – Doenças Dermatológicas

A Leo Pharma anuncia a aquisição da linha de dermatologia clínica – ou seja, de medicamentos que requerem prescrição médica – da Bayer. Com a negociação, a farmacêutica de origem dinamarquesa, já referência em tratamentos para psoríase, dermatite atópica e infecções bacterianas, amplia seu portfólio passando a oferecer tratamento para maior número de doenças de pele, incluindo agora acne, rosácea, dermatites inflamatórias, infecções fúngicas, entre outras condições. Com esse leque maior de opções terapêuticas, a LEO Pharma se reposiciona estrategicamente no mercado global, reafirmando sua expertise em dermatologia clínica. A farmacêutica possui mais de 5 mil colaboradores no mundo e faturou, somente em 2017, mais de 1,4 bilhões de euros. Saiba mais em (http://www.leo-pharma.com.br/).