Negócios em Pauta 20 a 22/05/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 19 de maio de 2017

A – Jovens Empreendedores

A Lojas Americanas está com vagas abertas para o Programa de Estágio em Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Podem se candidatar estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Engenharia de Produção e Marketing, com previsão de formatura em dezembro de 2017. O processo seletivo inclui triagem curricular, etapas on-line e com área de Gente & Gestão, além de entrevistas com gestores. A empresa busca estudantes que se identifiquem com o mercado varejista, por desafios, ambição, foco em resultados e dinamismo. Inscrições no endereço (estagio.lasa.com.br).

B – Terceirização e Reformas

A aprovação da nova lei de terceirização e a tramitação da reforma trabalhista no Congresso têm dominado os debates nos últimos meses no Brasil. Para esclarecer dúvidas e atualizar a discussão, a Roncato Advogados promove na próxima tgerça-feira (23), às 9h30, o evento “Relação de Trabalho – PJ X CLT X Terceirização”. A palestra será comandada pela advogada Michely Xavier. Voltada a administradores, controllers, diretores, gestores e supervisores, o encontro abordará também as mudanças nas regras de trabalho temporário. Acontece no Auditório Roncato Advogados, na Vila Mariana. A inscrição gratuita, com vagas limitadas, pode ser feita pelo telefone (3171-0588) ou e-mail ([email protected]).

C – Maratona para Estudantes

A Scania Latin America lança a segunda edição do desafio ‘Inovathon Logistics Challenge’, uma maratona para estudantes universitários que terão a missão de criar uma solução inovadora com foco em logística. Estudantes de todo o país podem se inscrever no site oficial até o dia 16 de junho. O formato do projeto foi pensado para que os estudantes tenham oportunidade de aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, colocando-os em prática dentro de um ambiente real de uma empresa. O trabalho em equipe e a organização do tempo são fatores primordiais para a resolução dos cases. Outras informações e inscrições no site (http://www.inovathonscania.com.br/).

D – Excipientes Farmacêuticos

A Colorcon, líder mundial no desenvolvimento de revestimentos e excipientes especiais para sólidos orais, acaba de inaugurar sua primeira fábrica na América Latina. Localizada em Indaiatuba, a planta é a décima primeira unidade industrial da empresa no mundo e a sétima dedicada exclusivamente ao revestimento de películas para comprimidos. A cerimônia de inauguração contou com a presença do CEO global da Colorcon, Martti Hedman, e do presidente da Colorcon para as Américas, Perry Cozzone, além de autoridades e representantes de entidades do setor. A planta fabrica produtos de revestimento de película para os mercados farmacêutico, nutricional e veterinário de Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

E – Feira de Vinhos

Principal portal de contato entre o mundo do vinho e a América do Sul, o ExpoVinis Brasil 2017 persiste em meio ao atual cenário econômico e confirma sua 21ª edição, que será realizada entre 6 e 8 de junho no Expo Center Norte. Entre as empresas participantes estão vinícolas do Brasil reunidas pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) – Casa Venturini, Peterlongo, Rasip/RAR, Don Guerino, Vinícola Batalha, Vinícola Aracuri, Capoani, Zanella, Don Candido, Cavalleri, Sanjo, Lucano, Campos de Cima, Marco Luigi e Dom Pedrito, além de Pericó e Laurentia, que participam com espaços próprios. Também já confirmaram presença produtores de Portugal, Chile, Itália, Eslovênia, Reino Unido, Argentina e Espanha. Mais informações em: (www.expovinis.com.br).

F – Experiência Única

A acessibilidade, por meio da tecnologia, já é uma realidade para a Samsung. Com esta filosofia em mente, a empresa acaba de lançar um projeto exclusivo e inovador “Teatro para Todos os Ouvidos”, em que disponibiliza os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR* para que deficientes auditivos e surdos consigam assistir a uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Libras. A ação, desenvolvida em parceria com a Leo Burnett Tailor Made, será oferecida na peça “O Pai”, com Fulvio Stefannini e grande elenco, nos meses de junho e julho, no teatro Fernando Torres. Outras informações: (www.teatrofernandotorres.com.br) e (http://news.samsung.com/br).

G – Prática da Delegação

Com o objetivo de eliminar sobrecargas de trabalho e incentivar a descentralização de tarefas, por meio da utilização da ferramenta da delegação, a Abimaq promove o curso “Desenvolvendo equipe comprometida através da delegação”, no dia 6 de junho, das 09h00 às 18h00, na sua sede (Av. Jabaquara, 2925). Voltado a gestores de equipes e de processos que tenham como objetivo concluírem tarefas dentro de prazos pré-estabelecidos, o curso proporciona conhecimentos teóricos e práticos do processo de delegação e permite que os líderes e suas equipes se tornem mais produtivos. Inscrições, e mais informações, tel. 5582-6313 ou (www.abimaq.org.br).

H – Veleiro em Paraty

Oferecer viagens como forma de incentivar a equipe ou agradecer aquele cliente fiel é uma prática cada vez mais utilizada pelo marketing ou RH das grandes empresas. Por isso, a Wind Charter, maior empresa de aluguel de veleiros da América Latina, passa a trabalhar com este público, usando de pacotes personalizados. São dez veleiros, de 34 a 50 pés, que comportam até 8 pessoas no pernoite. A diária para até cinco pessoas pode sair mais barata do que uma diária em pousada. Como os pacotes são personalizáveis, é possível contratar diversos serviços extras como skipper e cozinheiro. As viagens podem ser realizadas o ano todo com opções também de cruzeiro de flotilha, com aluguel de mais de um barco de cada vez. Saiba mais em: (www.windcharter.com.br).

I – Políticas Públicas

Uma startup que fiscaliza a qualidade de serviços públicos e incentiva a tomada de decisões do governo com base na participação popular é o primeiro investimento na área de políticas públicas do bilionário americano Pierre Omidyar, fundador da plataforma de comércio eletrônico eBay, no Brasil. Sediado em São Paulo, o Colab.re vai receber aporte de R$ 4 milhões, capitaneado pelo maior fundo de impacto social do mundo, o Omidyar Network, criado pelo empreendedor da tecnologia e que está situado no Vale do Silício, e também pelo investidor da área de mídias independentes MDIF (Media Development Investment Fund), baseado em Nova Iorque.

J – BMW G310R é Brasileira

A primeira unidade da motocicleta BMW G 310R, na cor branca, foi produzida na última quinta-feira (18), na fábrica do BMW Group em Manaus. Além desse modelo, a nova fábrica produz outros nove modelos, todos voltados para o mercado nacional. O investimento inicial do BMW Group foi de aproximadamente € 10,5 milhões na planta, que tem capacidade produtiva inicial de 10 mil motocicletas por ano e já foi responsável pela contratação de mais de 175 colaboradores e 45 fornecedores locais, sendo 15 para a nova linha de produtos — números que podem crescer de acordo com o aumento da demanda. Inaugurada em outubro de 2016, a fábrica de Manaus produz cerca de 98% da demanda da BMW Motorrad no Brasil. Informações (www.bmw-motorrad.com.br).