Negócios em Pauta 20/08/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 19 de agosto de 2019

A – Tomadas de Decisão

A Faculdade Fipecafi está com as inscrições abertas para o Programa de Educação Executiva, com temas específicos da área de negócios, que objetiva auxiliar os executivos nas tomadas de decisão. Entre os cursos disponíveis, estão: Planejamento Patrimonial e Sucessório em Empresas Familiares; Contabilidade e Análise de Balanços de Empresas Construtoras; Análise dos Efeitos da Adoção da Norma de Operações de Arrendamento; e Análise das Demonstrações Contábeis. As aulas acontecem na sede da Instituição (Rua Maestro Cardim, 1.170) e as inscrições meio do site (https://fipecafi.org/Principal/Edux).

B – Acelera Startups

Nos próximos dias 26 e 27, na sede da Federação Paulista de Futebol, acontece o primeiro Acelera Startup do Futebol Paulista. Objetiva reunir ideias com foco no desenvolvimento de novos softwares, tecnologias, serviços e aplicativos que beneficiem o futebol. Empresas, startups, projetos e pessoas físicas, divididos nas categorias pré-operacional, operacional ou universitário, irão apresentar suas soluções com foco em Gestão Esportiva e Facilidades e Engajamento para Torcedores. Os participantes receberão mentorias e terão acesso a networking e a investidores. Startups têm como desafio apresentar sua ideia aos avaliadores e driblar os concorrentes em até três minutos. Outras informações: (www.futebolpaulista.com.br).

C – Inovação e Moradia

Para fortalecer soluções que ajudem a tornar as moradias de milhares de brasileiros mais salubres, dignas e confortáveis, Artemisia e Gerdau – em parceria com o Instituto Vedacit, Tigre e Votorantim Cimentos; e apoio da Caixa e Cau/BR – anunciam as inscrições para a segunda edição do Lab Habitação: Inovação e Moradia, que visa potencializar negócios de impacto social com soluções inovadoras no setor de habitação. Serão selecionados até 15 negócios para uma jornada de cinco semanas, que conta com uma programação com workshops presenciais e webinares, e foco no refinamento do modelo de negócio e do impacto social das soluções. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 12 de setembro; os empreendedores podem fazer a inscrição pelo site (www.artemisia.org.br/labhabitacao/).

D – Problemas de Sustentabilidade

Já estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, premiação que reconhece ideias que colaboram para que a sociedade fique atenta a ações mais conscientes, sustentáveis e, consequentemente, para que as pessoas vivam em um mundo melhor. A premiação tem categorias (Empreendedorismo social, ambiental, econômico e Empreendedorismo educacional) com subdivisões: Empresa (pequeno, médio, grande porte), Estudante e Pessoa Física. O evento é uma iniciativa do ISAE Escola de Negócios de Curitiba. Inscrição e mais informações: tel. (41) 3388-7817 e(www.isaebrasil.com.br/premio).

E – Semana do Design

A Panamericana Escola de Arte e Design realiza o Panamericana Experience, evento aberto ao público com mais de 80 atividades. De amanhã (21) a sexta (23), a escola oferece palestras, workshops, oficinas e muita informação para os participantes explorarem a criatividade e experimentar na prática, aprendendo com profissionais renomados que integram o mercado criativo brasileiro. Entre os temas: História do Mobiliário, Introdução ao Design de Tapetes, Desenvolvimento de Personagens 3D, Produção Gráfica, Story Telling com Shapes, Técnicas Fotográficas, Desenho, Personal Branding, Técnicas de Caligrafia, Indústria de Mídia, entre outros. Veja a programação no link: (https://www.escola-panamericana.com.br/pax-2019/).

F – Festival da Bicicleta

De quinta-feira (22) a domingo (25), no Memorial da América Latina, acontece o maior festival de bicicleta da América Latina, o Shimano Fest, um evento gratuito que envolve um dos principais atores atuais das grandes cidades: a bicicleta. Os dois primeiros dias serão dedicados aos profissionais do mercado e negociações B2B. No final de semana, o festival será aberto ao público. O evento coloca a bicicleta como ponto principal de um grande festival que reúne, em debate: qualidade de vida, novas formas de ver e viver a cidade, cultura outdoor e sustentabilidade. A expectativa é receber 39 mil visitantes entre crianças, idosos, pais, mães: um evento para a família. Mais informações no site: (www.shimanofest.com.br).

G – Medicina Nuclear

Para comemorar os 60 anos de produção de radiofármacos no Brasil, o Ipen promove, na quinta-feira (22), das 14h às 17h, na Arena Santander, Cidade Universitária, o evento “60 anos de Radiofármacos no Brasil: o Ipen na fronteira da Medicina Nuclear”. A programação oferece debates com especialistas da medicina nuclear e rodadas de discussão sobre quatro grandes temáticas nessa área. “O que são radiofármacos e qual a sua importância para a Medicina Nuclear”, “Oportunidades Brasil x Rússia”, “Desenvolvimento de novos radiofármacos – case Hospital do Amor/Ipen” e “Inovação e empreendedorismo: incentivos para o desenvolvimento da área”, são alguns temas dos debates. Inscrições gratuitas: (https://www.sympla. com.br/60-anos-de-radiofarmacos-no-brasil__505234). Informações: (https://bit.ly/33tZXT2).

H – Indústria de Lavanderias

Acontece entre os próximos dias 27 e 29, no São Paulo Expo, a Feira Internacional para Lavanderias, a LAVTECH 2019, maior encontro do setor na América do Sul. O evento, realizado a cada dois anos, traz as últimas novidades, inovações e tendências da indústria de lavanderias, que prevê crescer 10%, ainda em 2019. O evento reúne gigantes mundiais como a Unilever. Conta ainda com as maiores empresas de equipamentos do Brasil e do mundo como Aliança, Autax, Cismax, Delav, Ferros Continental, Futura, Girbau, Jensen, Lavmaq, Lavfort, Layfil, Maclen, Maltec, Mamute e Sarc, além do expositor internacional CBA Machines. Mais informações ( www.feiralavtech.com.br).

I – Estagiários no TRF3

O Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) está com inscrições abertas para a Seleção Pública de Estagiários voltada a estudantes do ensino médio e superior. O objetivo é a formação de cadastro reserva para o preenchimento das vagas que vierem a surgir no prazo de validade do processo seletivo. É possível concorrer para as seguintes áreas: Ensino Médio e Ensino Superior – Administração, Biblioteconomia, Design Gráfico, Engenharia Elétrica, Jornalismo, Letras e Tecnologia em Eventos. Das vagas, 10% serão reservadas aos candidatos com deficiência. Para participar, é necessário efetuar inscrição, até o próximo dia 31, no endereço (www.ciderh.org.br).

J – Mobilidade Urbana

Entre os dias 24 e 26 de setembro, no Transamerica Expo Center, acontece a Arena ANTP 2019 – Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana, que vai receber grandes nomes dos setores de transporte e trânsito para fomentar o debate crescente em torno de temas que envolvem a mobilidade urbana, como sustentabilidade, tecnologia, acessibilidade, serviços e integração. Entre os palestrantes convidados estarão representantes de órgãos governamentais, especialistas do mercado e empresas do Brasil e do mundo, que irão compor os painéis com temas que englobam desde o futuro da mobilidade até soluções que indicam caminhos para alcançar qualidade urbana e de mobilidade nas cidades. Outras informações em: (www.arenaantp.com).