Negócios em Pauta 19 a 21/10/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 18 de outubro de 2019

A – Abertura e Baixa de Empresas

A Jucesp lançou o portal Integrador Estadual, que permite ao empreendedor realizar em um único ambiente as principais interações para seu negócio, desde a viabilidade locacional e registro mercantil até a legalização de funcionamento e exercício de atividades econômicas. É por meio dele que é feita a troca de informações com os órgãos e entidades federais, estaduais e municipais que são responsáveis pelo processo de registro e legalização de todas as empresas. Todas as informações sobre o Integrador Estadual e as etapas do registro empresarial estão disponíveis no site (https://vreredesim.sp.gov.br/conheca-integrador-estadual).

B – Estágio Técnico

A Otis abriu 50 vagas de estágio técnico para seu Programa Rota Escola, como parte de seu compromisso em ter uma força de trabalho treinada, enquanto apoia a aprendizagem permanente e o desenvolvimento profissional de seus funcionários. Estão disponíveis oportunidades para estudantes com mais de 18 anos, dos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica. Os candidatos podem se inscrever para participar do processo seletivo pelo site do CIEE no link (https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/otis-out19/).

C – Desafios do Século XXI

Yuval Noah Harari, um dos principais pensadores da atualidade e especialista em história mundial, estará HSM Expo 2019, maior evento de gestão e negócios da América Latina, que acontece entre os dias 4 e 6 de novembro, no Transamérica Expo. A palestra de Harari, “O Futuro da Humanidade e os Novos Desafios do Século 21”, será realizada no dia 5, às 10h. Pela primeira vez no Brasil, Harari comentou que sua participação será uma oportunidade para promover uma conversa verdadeiramente global sobre os principais desafios que a humanidade enfrenta no século 21, como guerra nuclear, mudanças climáticas e o surgimento da Inteligência Artificial e da biotecnologia. Mais informações: (https://www.hsm.com.br/hsm-expo-19/).

D – Saúde na União Européia

A Europa precisa de médicos e Portugal tem recebido muitos brasileiros interessados em uma experiência internacional. O processo de Reconhecimento Acadêmico já tem data prevista. A área da saúde tem se destacado na captação de profissionais já graduados. Médicos, dentistas, enfermeiros e veterinários encontram na Europa oportunidades de emprego atrativas e o livre trânsito entre os países da União Europeia. A demanda de profissionais é grande e não é incomum um país ir ao outro para captar profissionais que lhe faltam. O mercado da área da saúde é muito atrativo, seja por trabalho, estudos ou mesmo na pesquisa, já que os fundos europeus são significativos. Saiba mais em: (www.emportugalconsultoria.com.br).

E – Profissionais de TI

Pensando em atrair os apaixonados por tecnologia desde cedo, o Santander desenvolveu, em parceria com a Digital House, hub de educação para a formação de profissionais de alta performance para o mercado digital, um projeto para formar mais de 200 profissionais, com idade a partir de 18 anos, em programação. O projeto conta com 240 bolsas integrais gratuitas para o curso de Web Full Stack. Inscrições em: (https://br.digitalhouse.com/santandercoders). Os coders são responsáveis pelo desenvolvimento de sites e sistemas web usando linguagens de programação e podem trabalhar em agências, e-commerces, fábricas de software, startups e empresas de tecnologia.

F – Negócios Internacionais

Conectar o empreendedor brasileiro à atmosfera dos negócios internacionais. Com este propósito, acontece no Rio, entre os próximos dias 23 e 27, o EO LACademy, evento criado pela Entrepreneurs’ Organization, umas das principais organizações mundiais de fomento ao empreendedorismo. A abordagem explora o tema “Negociando o Futuro” e propõe uma imersão orientada à transformação. O evento, que deve trazer 300 delegados, contará com atividades no Copacabana Palace, no Jockey Clube, no Itanhangá Golf Club e no Maracanã. Os governadores dos Estados do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro debatem a negociação do ponto de vista político e os principais desafios do momento e Warren Rustand, Diretor de liderança da EO, apresenta a palestra “Next Level – Best Self”. Mais informações: (https://bit.ly/31T4rkU).

G – Marketing Multinível

Em dois anos, a Amakha Paris implementou uma revolução no marketing multinível brasileiro. Com uma linha de cosméticos composta por mais de 300 produtos e um plano de negócios que remunera e fomenta incentivos acima dos praticados no mercado, a empresa vai atingir, nos próximos 60 dias, a incrível marca de um milhão de consultores. O número a coloca na ponta entre as empresas de cosméticos que mais cresceram no país, o equivalente a 30% ao mês. Em meio a essa atmosfera de expansão, no próximo domingo (20), será realizada a Convenção Nacional Amakha Paris 2019: “O Futuro Chegou”, no Credicard Hall, das 9h às 20h, um dia de intensa programação e novidades. Saiba maisno site: (www.amakhacosmeticos.com.br).

H – Memórias Olfativas

Um estudo do Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano da USP investiga as memórias olfativas da população brasileira. Interessados em falar sobre como os cheiros trazem recordações podem responder um questionário e contribuir para a realização da pesquisa de doutorado na área de Neurociência e Comportamento do Instituto de Psicologia da USP. As perguntas são sobre suas memórias relacionadas aos cheiros que fazem e fizeram parte de toda sua vida. Para responder, concentre-se em suas lembranças sobre os aromas, perfumes ou odores variados que você associa com períodos ou momentos, com suas emoções e com pessoas de sua relação. Questionário em: (https://cpbec.org.br/survey/7663/).

I – Maratona de Inovação

A Scania abriu inscrições para a quarta edição do Inovathon, maratona de inovação para estudantes universitários. A competição objetiva fomentar junto a alunos e à sociedade ideias que promovam a melhoria da mobilidade por meio da sustentabilidade, da inovação. Alunos de qualquer curso universitário e em qualquer ano podem se candidatar ao desafio sobre mobilidade sustentável; vencedores vão para viagem para a Suécia em uma programação especial voltada a inovação. O evento é uma competição com o propósito de fomentar a discussão e ampliar o conhecimento sobre o transporte sustentável. Inscrições e mais informações, no link: (http://inovathonscania.com.br/).

J – Trainees e Estagiários

Trabalhar diariamente com profundidade, autonomia e com o propósito de impactar jovens por meio da qualificação profissional e da educação. Essas são algumas das vantagens que a Fundação Estudar oferece aos trainees e estagiários que entram para o time pelo processo seletivo, com inscrições abertas até o próximo dia 1º de novembro.Para participar deste processo seletivo é necessário ter até dois anos de formação superior e disponibilidade para residir na cidade de São Paulo. Não é exigida nenhuma graduação específica. Os jovens que querem alavancar a carreira e conhecer o programa podem fazer as inscrições em: (https://mudanca.estudar.org.br/).