Negócios em Pauta 06/04/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 05 de abril de 2017

A – Vagas de Emprego

A Loggi, plataforma digital de entregas expressas, anuncia sua busca por mais de 30 novos talentos para seus times de São Paulo e Rio de Janeiro. Na área ligada à experiência do cliente, há vagas para analista, monitor e coordenador, enquanto a área comercial conta com 6 vagas distribuídas entre executivos de conta, consultores de novos negócios e desenvolvedor de Sales Force. O setor de produtos, por sua vez, possui a maior oferta, contabilizando 18 vagas para desenvolvedores de diversos níveis. Há ainda vagas para gerente financeiro, secretária bilíngue etc. Na sede da Loggi em Alphaville, Barueri (SP), mais de 200 funcionários ocupam dois amplos andares com ambiente descontraído. Para saber mais, acesse (www.loggi.com) na seção Trabalhe Conosco.

B – Meia Maratona

Os atletas que percorrem longas distâncias já podem se preparar! Estão abertas as inscrições para a 7ª Meia Maratona Pague Menos Campinas, que acontece no dia 11 de junho. Com largada às 7h00, na Av. Francisco Glicério, no centro da cidade, a prova novamente traz as modalidades 10K, para quem já treina distâncias curtas e médias, e 21K para quem já treina e está preparado para encarar uma meia maratona. A premiação promete agradar os corredores que disputam os primeiros lugares do pódio. A expectativa dos organizadores é de atrair 3 mil participantes. O kit atleta contempla camiseta, chip de cronometragem e brindes dos patrocinadores. Inscrições podem ser feitas através do site (www.noblu.com.br). Informações: tel. (19) 3295-8981.

C – Indicação Remunerada

A Smartia, primeira empresa do ramo de seguros com site de cotação e pioneira em vendas de seguros via web, acaba de firmar parceria com o aplicativo de indicação remunerada Mobdiq. A partir de agora, basta baixar o aplicativo, escolher o seguro e receber pelas indicações transformadas em negócios. A Smartia é a única corretora de seguros presente no Mobdiq, primeiro aplicativo que oferece recompensas em dinheiro aos usuários em uma ação extremamente inovadora. A Smartia atende a seis mil consumidores em todo o país e conta, atualmente, com uma carteira composta por seguros para automóveis (90%), residenciais (5%) e de vida (5%) e, em 2017, vai aumentar a atuação em seguros residenciais, mobile, fiança e viagem. Saiba mais em (www.smartia.com.br).

D – Juniores de Geotecnologia

Está confirmado o Encontro de Empresas Juniores de Geo como parte da programação dos eventos MundoGEO#Connect e DroneShow 2017, que vão acontecer de 9 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca. Com o intuito de fortalecer redes, criar espaços de diálogo e criatividade, bem como proporcionar a interação entre as Empresas Juniores nacionais com StartUps, investidores, empresas e órgãos públicos, além de muitos outros profissionais da área de Geo e Drones, foi criado este espaço para conversas, divulgação e troca de ideias. As seguintes empresas já estão confirmadas no Encontro de Empresas Jr de Geo: Geoplan – Unesp; ProGEO Consultoria Jr – UFPR; EJECart – UFCT Unesp; e Terrae Jr – Unicamp. As EJs poderão divulgar seus trabalhos e projetos. Inscrições pelo email ([email protected]).

E – Emagrecimento Consciente

Entre os dias 5 e 7 de maio, acontece o congresso “Por um Mundo Mais Leve”, o maior evento voltado para profissionais que trabalham com emagrecimento do Brasil, reunirá profissionais de diversas áreas com a intenção de proporcionar o debate, somar conhecimentos e aumentar o alcance da luta contra a obesidade no mundo. Entre os palestrantes, a nutricionista Gladia Bernardi, as neurocientistas Carla Tieppo e Rafaela Generoso e Bruno Pinheiro, especialista em marketing digital. O evento está vinculado ao Instituto Health Coaching, uma escola pioneira e referência em coaching de emagrecimento e interessa a médicos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas, consultores independentes e educadores físicos. Outras informações no site: (http://porummundomaisleve.com.br/).

F – Pacientes Voluntários

O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP dispõe de 200 vagas para tratamento de pacientes voluntários em diversos grupos e projetos de pesquisa. Os tratamentos são gratuitos, inclusive medicações, exames laboratoriais e de imagem, de acordo com os serviços oferecidos. Entre eles: Crianças pré-escolares com medos noturnos; Depressão; Autismo; TOC; Esquizofrenia; TDAH; Gestantes e pós parto; Jogo patológico; Anorexia; Compulsão alimentar, e outros. O instituto está localizado na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, próximo ao Metrô Clínicas.

G – Trainee Corporativo

A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, abre vagas para o programa de trainee corporativo 2017 para trabalhar na sede da companhia em São Paulo. O programa é voltado para profissionais recém-formados (conclusão entre dez/2014 e dez/2016) nos cursos de administração, engenharias, economia, marketing e relações internacionais. Além disso, os interessados devem ter perfil de negócios, liderança, habilidade analítica e foco em resultados. Os aprovados passarão por diversas experiências, que vão desde a tradicional vivência em loja a um coach para suporte no desenvolvimento das competências. Para participar do programa, os candidatos devem se inscrever no portal: (http://www.veredarh.com.br/).

H – Parque da Ferrari

Amanhã (7), abrem-se os portões do primeiro parque temático da Ferrari, localizado a apenas uma hora ao sul de Barcelona, que terá o acelerador vertical mais alto e mais rápido da Europa. O PortAventura World espera atrair mais de 5 milhões de visitantes graças à adição do Ferrari Land. As atrações no local de 70.000 mil m² incluem réplicas do Coliseu de Roma e campanário de São Marcos em Veneza. O parque vai oferecer atividades cheias de adrenalina para encantar tanto as famílias quanto os entusiastas da Ferrari de qualquer idade. Outras facilidades incluem uma pista de corrida, o Elevador de 55 metros de altura, simuladores de F1 e a oportunidade de viver a experiência de realizar um pit stop. Confirme em (www.portaventuraworld.com).

I – Modelo de Franquia Light

A Light Food Way, rede de franquias de alimentação saudável e light, tem um modelo de negócio ideal para quem gosta de ter horário flexível: a Franquia Light. A modalidade permite que o franqueado seja um distribuidor de pratos congelados e sucos detox, sem a necessidade de um ponto comercial. O investimento total é de R$ 20 mil, com prazo de retorno de 10 meses. A empresa oferece delivery de refeições com um cardápio variado de mais de 50 pratos de comida balanceada, hipocalórica ou hipossódica. O consumidor pode optar por refeições completas (café da manhã, colação, almoço, café da tarde, jantar e ceia) ou simplesmente um almoço light. Mais informações: (http://lightfoodway.com.br/site/).

J – Regularização Tributária

Na terça-feira (11), o chefe de equipe na Divisão de Arrecadação da Superintendência da Receita, Paulo Eduardo Armiliato, estará no Sindicato dos Contabilistas para explicar o “Programa de Regularização Tributária – PRT: Adesão na Receita Federal”. A atividade é totalmente gratuita e terá início às 19h00 na sede da Entidade, na Praça Ramos de Azevedo, nº 202. Paulo Eduardo detalhará aos contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, os débitos administrados pela Receita e vencidos até 30 de novembro de 2016, e esclarecerá as dúvidas sobre o Programa de Regularização Tributária, explicando a forma de adesão aos débitos administrados pelo órgão. Inscrição no site (www.sindcont-sp.org.br).