Negócios em Pauta 19/10/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 18 de outubro de 2017

A – Professores Temporários

A Secretaria da Educação de São Paulo reabriu o processo seletivo para contratação de professores temporários. Interessados devem procurar umas das 91 Diretorias de Ensino e realizar o cadastro. Os candidatos atuam em classes Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Médio em substituição a educadores em licença, afastamento, aposentadoria, dispensa e exoneração. A seleção é classificatória e avalia currículo acadêmico e experiência profissional. Por isso, além de preencher a ficha de inscrição, é importante a apresentação de documentos que comprovem a qualificação em: licenciatura, bacharelado ou matriculado no último ano da graduação. Originais e cópias do Registro Geral e do Cadastro de Pessoas Físicas também são obrigatórios.

B – Estágio em Tecnologia

A Catho abriu inscrições para o Programa de Estágio em Tecnologia para 2018. São 20 vagas disponíveis para atuar em Barueri, destinadas a profissionais de TI e Internet. Os alunos selecionados participarão das atividades da empresa durante um ano e a intenção é que todos sejam efetivados após o término do estágio. Os candidatos devem cursar o último ano dos cursos de Engenharia da Computação, Ciências da Computação e Sistemas de Informação, além de se identificarem com um ambiente de trabalho dinâmico. A seleção é composta por três fases: testes de lógica e inglês; entrevista remota para avaliação; e dinâmica de grupo e aplicação de provas de conhecimentos específicos da área de estudo dos candidatos. Para mais informações e inscrições acesse: (https://goo.gl/3R2oZL).

C – Festival de Inovação

A capital paulista recebe, entre os dias 5 e 12 de novembro, a terceira edição da São Paulo Tech Week (SPTW). O festival busca reforçar o posicionamento da cidade como hub global de inovação e estimula empresas e empresários a utilizarem a semana como plataforma para negócios, para exposição de produtos e serviços inovadores e para formar novos talentos. A expectativa é que sejam realizados mais de 300 eventos focados no futuro da tecnologia, envolvendo cerca de 75 mil pessoas e incentivando a geração de negócios e as iniciativas sociais para inclusão digital, desenvolvimento e formação de novos talentos. Players importantes no cenário de inovação, como agências de publicidade, empresas de tecnologia, startups e aceleradoras, universidades e ONGs integram a lista das organizações esperadas para a realização de atividades durante o festival. Saiba mais em (www.saopaulotechweek.com).

D – Aula de Culinária

Prepare-se para uma tarde de culinária com duas ilustres cozinheiras-mirins! O Morumbi Town Shopping recebe Ivana Coelho e Sofia Bresser, ex-participantes do reality show gastronômico MasterChef Junior e responsáveis pelas receitas deliciosas do canal “Cenoritas” da Snack, rede multiplataforma de canais. Ivana e Sofia darão uma verdadeira aula de gastronomia e vão ensinar os participantes a preparar uma deliciosa sobremesa inspirada no Halloween, com toda a habilidade e simpatia das cozinheiras. O workshop acontece nesta sexta-feira (20), a partir das 17h30, no piso térreo do Morumbi Town Shopping e é totalmente gratuito. Para participar, é necessária a inscrição pelo tel. (11) 3740-6946 ou ([email protected]).

E – Investir em Portugal

A evolução de Portugal nos setores econômico e turístico nos últimos anos consolidou o país como um dos melhores destinos para investimentos, em razão das diversas vantagens competitivas. Portugal está no top mundial no indicador de facilidade para as relações de comércio internacional. O país também ganhou diversos prémios no World Travel Awards 2017, e o principal deles – o de melhor destino europeu. Diante desse cenário, a FecomercioSP, em parceria com o Consulado Geral de Portugal e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep), realiza n o próximo dia 26, o fórum ‘Investir em Portugal – Atrativos e Oportunidades de Negócios’. Outras informações: (http://www.fecomercio.com.br/evento/investir-em-portugal-atrativos-e-oportunidades-de-negocios).

F – Ciclo do Crédito

Está chegando mais uma edição do maior pool de eventos do ciclo de crédito da América Latina, o CMS Business Revolution 2017 que este ano terá como tema principal Transformando o mundo digital em resultados reais. Marcado para os próximos dias 23 e 24, no Expo Center Norte, o encontro, que chega à sua 13ª edição, contará com três eventos paralelos: Fórum Brasil Digital, fórum de Estratégias, Tecnologia e Canais Digitais; Finnova, Fórum de Tecnologia e Inovação Financeira; e 13º Congresso Nacional de Crédito, Cobrança e Contact Centers. Além disso, para esquentar o clima, na parte da manhã do primeiro dia, a sede abre suas portas para três workshops de temas variados. O CMS Business Revolution num misto de puro networking, grandes especialistas, as maiores empresas do mercado e seus representantes. Para mais informações: (http://www.cmseventos.com/2017/brasil/13/).

G – Expedições Inclusivas

A operadora Grade6 Viagens, focada em alpinismo e trekking, acaba de lançar um programa de experiências inclusivas, com objetivo de levar deficientes físicos ou visuais a algumas das montanhas mais altas e famosas do planeta. O projeto piloto, feito em parceria com a ONG Associação Samaúma, nasceu quando renomados guias de alta montanha levaram o deficiente visual Eduardo Soares ao topo do Monte Elbrus, na Rússia. O programa segue o conceito de inclusão reversa, uma ferramenta de desenvolvimento humano, já que permite contato próximo com pessoas que diariamente transformam suas limitações em caminhos criativos e problemas em soluções. Tudo isso provoca uma mudança de olhar e foco nas potencialidades, além de gerar cooperação. Sauba mais nos sites: (www.expedicoesinclusivas.com) e (www.grade6viagens.com.br).

H – Vestibular para Poli de Turim

O colégio Dante Alighieri fechou uma parceria com o Politécnico de Turim, uma das universidades mais respeitadas da Itália, para realizar o exame de admissão para os cursos de engenharia, design e planejamento territorial da instituição. O exame ocorrerá no próxiumo dia 28 e será aberto a todos os brasileiros que tiveram o ensino médio concluído. A inscrição pode ser feita por meio de um formulário no site (https://didattica.polito.it/pls/portal30/sviluppo.pkg_apply.reg istrazione?p_lang=IT) e custa 50 euros (R$ 184, segundo a cotação atual), pagáveis com cartão de crédito. Para quem não fala italiano fluentemente, será possível optar pelo curso ministrado em inglês na universidade. Além disso, os participantes poderão concorrer a uma bolsa de estudos concedida pelo programa “TOPoliTO”.

I – Empresas Internacionalizada

A edição 2017 do Ranking das Multinacionais, realizado anualmente pela Fundação Dom Cabral, aponta pela quarta vez a Tupy entre as principais empresas que atravessaram as fronteiras brasileiras para conquistar o mundo. A Tupy se consolidou como player global em 2012, quando adquiriu duas plantas no México, e é líder mundial no mercado de blocos e cabeçotes de ferro para motores. A empresa conta quatro unidades, sendo duas no Brasil (Joinville e Mauá) e duas no México (Saltillo e Ramos Arizpe), escritórios comerciais em São Paulo, nos Estados Unidos e Europa, e atua em mais de 40 países. Saiba mais em (http://www.tupy.com.br/portugues/home/index.php).

J – Transporte Metroferroviário

A NT Expo – 20ª Negócios nos Trilhos, principal encontro de negócios do setor de transporte metroferroviário da América Latina, acontece de 7 a 9 de novembro, das 13 às 20 horas, no Expo Center Norte. O evento irá reunir os mais renomados fornecedores, formadores de opinião e players dos segmentos de carga e passageiro, nacionais e internacionais. O evento consolidou-se como plataforma de geração de negócios, networking e melhores práticas. Simultânea à feira de negócios, serão apresentadas uma série de palestras com base em três macrotemas – Infraestrutura Ferroviária, Manutenção e Inovação. A agenda oficial está no site (http://ntexpo.com.br).