Negócios em Pauta 25/11/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 24 de novembro de 2020

A – Noel para Todos

Este ano, o Papai Noel não poderá ir ao shopping. Para não deixar as crianças tristes, a Velip e a PlanXP criaram o projeto Noel para Todos, onde um “humano digital” no personagem do bom velhinho irá conversar com os pequenos sem a necessidade de ir ao centro de compras, ou até mesmo ao Pólo Norte. A videoconferência interativa e emocional com o Papai Noel acontece no endereço (https://noelparatodos.com.br) e permite às crianças conversarem e deixarem uma mensagem ou pedido que pode ser pelo celular, computador ou tablet. Depois, os pequenos receberão uma surpresa por SMS: a gravação da mensagem da criança para guardar como lembrança de seu encontro com o bom velhinho.

B – Fauna Ameaçada

Estudo sobre extinção da vida animal e vegetal no Brasil, dividiu as espécies ameaçadas por todos os biomas brasileiros. A situação é mais grave na Mata Atlântica, onde fica a maior parte da população do país e que concentra 25% de todas as espécies que correm o risco de desaparecer. A Votorantim S.A mantem o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil. Localizada no Vale do Ribeira, no estado de São Paulo, abriga 13% de toda fauna ameaçada de extinção na Mata Atlântica. A reserva é administrado pela empresa Reservas Votorantim, criada para estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável. Saiba mais em (https://www.ibflorestas.org.br/bioma-mata-atlantica).

C – Soluções em Eletromobilidade

A Gerdau e a Braskem firmam parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Alkimat Tecnologia para o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor de eletromobilidade utilizando manufatura aditiva, tecnologia popularmente conhecida como impressão 3D. O projeto terá foco em componentes para sistemas de transmissão automotiva, com potencial para alavancar a expansão da indústria automotiva elétrica no país. A Gerdau contribuirá com o conhecimento que possui em materiais metálicos, a Braskem com sua experiência e conhecimento em polímeros, o ITA coordenará o projeto, devido a sua competência em pesquisa de manufatura, e a Alkimat colaborará com sua expertise em impressão 3D.

D – Negócios de Empreendedoras

A WE Impact, Venture Builder dedicada a mulheres fundadoras de startups, acaba de iniciar uma nova seleção de empreendedoras para receberem investimento e suporte no desenvolvimento de seus negócios. A empresa busca startups com modelos B2B ou B2B2C que tenham mulheres com no mínimo 20% de participação societária e em cargo de liderança. As startups precisam ter tecnologia embarcada, hardware ou software. A WE Impact realiza um trabalho de acompanhamento e desenvolvimento (Venture Management), atuando em conjunto com as fundadoras, seus sócios e principais executivos para levar as startups ao próximo estágio de desenvolvimento. Inscrições pelo site (www.weimpact.tech). A WE Impact já investiu R$ 1.2 milhão no empreendedorismo feminino tecnológico, tendo atuado no desenvolvimento de 18 startups.

E – Escritórios Contábeis

A NTW Contabilidade e Gestão Empresarial, maior rede de franquias de escritórios de contabilidade da América Latina, acaba de inaugurar a sua décima quarta unidade no estado de São Paulo, em São José dos Campos. A rede chega à cidade com o objetivo de ir além dos serviços contábeis tradicionais, agregando uma gestão empresarial de qualidade. Tudo isso aliado à mais alta tecnologia contábil, oferecendo segurança nos dados e agilidade nas informações que os empresários precisam para a tomada de decisão. Hoje, a empresa é a maior e mais premiada rede contábil da América Latina, com mais de 130 unidades em 23 estados brasileiros e presença no continente africano. O objetivo da NTW é o de consolidar parcerias estratégicas com empreendedores, auxiliando-os na tomada de decisão e elevando sua lucratividade.
Outras informações: (https://ntwcontabilidade.com.br/).

F – Smart Cities

A primeira edição global inteiramente online sobre smart cities, chancelada pela Fira Barcelona, será realizada no Brasil entre os dias 8 e 9 de dezembro. O Smart City Session inaugura uma experiência totalmente nova no segmento. Além das palestras de especialistas em temas que brotaram da crise da pandemia e permitirão planejar o ano de 2021, o evento terá salas de discussão com os convidados, em que o público poderá seguir o debate e interagir com os speakers e demais participantes em ações de networking de negócios, matchmaking e reuniões. O evento está baseado em quatro pilares temáticos relacionados ao cenário das cidades e soluções pós-pandemia: Felicidade e Bem Estar; Legado da Pandemia; Resiliência do Espaço Urbano; e Governança e Economia. Outras informações e inscrições no site: (www.smartcitysession.com).

G – Mercado Agro

A Agrotools, líder em soluções digitais voltadas ao agronegócio e maior AgTech da América Latina, assume a linha de frente do setor e anuncia a chegada do primeiro marketplace tecnológico para o mercado corporativo agro. Por meio dessa plataforma inédita, as empresas vão poder comprar desde soluções robustas até ferramentas individuais – modulares – como também APIs desenvolvidas pela companhia em mais de uma década de atividades. Entre os recursos disponíveis estão análises de lavouras, do clima e do território, entre outras funcionalidades, e com eficiência comprovada pelas maiores empresas do mercado, como seguradoras, bancos e grandes varejistas. A ideia da Agtech é melhorar ainda mais a plataforma, com robustez e o conhecimento de campo de cada um de seus parceiros. Mais informações: (www.agrotools.com.br).

H – Contabilidade e Auditoria

Estão abertas as inscrições da 10ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, principal evento voltado exclusivamente à atividade de auditoria independente, que neste ano será realizada online, nos dias 10 e 11 de dezembro, com transmissão ao vivo para os participantes. A programação contemplará palestras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do International Accounting Standards Board (IASB), e também trará debates sobre a visão e o futuro da auditoria independente, liderança da mulher no mundo corporativo, com enfoque nas questões de governança, compliance e sustentabilidade, atualidades das Normas IFRS, dentre outros temas. Mais informações podem ser encontradas no hotsite (www.ibracon.com.br/conferencia).

I – Associativismo Empresarial

Com o objetivo de promover o associativismo empresarial no Brasil, apresentando as melhores práticas de atuação desenvolvidas no país e no mundo, acontece no próximo dia 2 de dezembro o Febramat Talk Internacional – O Associativismo no Brasil e no mundo. O evento gratuito terá transmissão pelo Youtube, contando com importantes nomes do mercado associativista: Paulo Machado (Febramat), Dr. Veltmann (Der Mittelstandsverbund – Alemanha), Professor Dr. Douglas Wegner (Unisinos), Edison Tamáscia (Febrafar). A dinâmica será uma conversa aberta sobre o associativismo empresarial, vantagens e desafios. Inscrição: (https://febramat.webex.com/febramat-pt/j.php?MTID=mc37e630854611656ded4ae8ad6e12237).

J – Natal dos Cães

Para que as festas de fim de an o sejam completas, a Ipet – empresa focada em humanizar os animais com produtos criativos – desenvolveu o alimento que mais representa o Natal, especialmente para os cães. A marca traz ao mercado um Panetone com Flocos de Carne exclusivo para animais de estimação. Desenvolvido no formato de petisco, a novidade além de saboroso possui flocos de carne, e é muito macio, e possui o formato do tradicional panetone dos tutores. Fundada em 2015, a Grupo Ipet é uma das mais promissoras holdings do segmento pet no Brasil. O Grupo dispõe de uma vasta linha de snacks, rações úmidas, acessórios e produtos para higiene e limpeza. Mais informações em: (http://ipetproducts.com.br/).

K – Serviços Logísticos

Estão abertas as inscrições para o XVIII Prêmio Abralog de Logística até o dia 7 de dezembro. A premiação, que é referência na logística, busca reconhecer empresas prestadoras de serviços logísticos, e companhias usuárias dessa atividade, que se destacaram por encontrar soluções em projetos para as cadeias de suprimento, incluindo professores, estudantes de nível técnico e superior e de pós-graduação. Enfim, todo o ambiente da logística. Veja o Regulamento. As categorias que compõem o Prêmio são: Automação e tecnologia da informação; Colaboração e parcerias em logística; Estudante de logística; Logística 4.0, tecnologias disruptivas e e-business; Sistemas de movimentação, armazenagem e embalagem; Multimodalidade; e Sustentabilidade e mobilidade urbana. Inscrições e mais informações (https://www.abralog.com.br/).