Negócios em Pauta 19/03/2021

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 18 de março de 2021

A – Totalmente Elétrico

O BMW i4 acaba de ser revelado na Conferência Anual do BMW Group, que aconteceu na quarta-feira (17). “Com sua aparência esportiva, melhor dinâmica de condução e emissões locais zero, o BMW i4 é um BMW de verdade. Isso faz com que o coração da marca BMW agora bata totalmente elétrico”, afirma Pieter Nota, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Clientes, Marcas e Vendas. O BMW i4 é um Gran Coupé de 4 portas totalmente elétrico e chegará ao mercado durante o ano de 2021, incluindo um modelo BMW M Performance. Seu refinado equilíbrio de esportividade, conforto e desempenho sustentável típicos da BMW são únicos em seu segmento. A linha do modelo BMW i4 estará disponível em diferentes versões, abrangendo autonomias de até 590km e até 300 milhas.

B – Dia da Felicidade

No próximo sábado (20), será celebrado o Dia Internacional da Felicidade, com cinco horas de interação, por meio de palestras, painéis e um pocket show. A iniciativa – do Felicidade Sustentável em parceria com a Unibes Cultural – conta com mais de uma dezena de especialistas renomados no assunto, dentre eles, a Monja Coen. Em sua terceira edição, de forma inédita, o evento será totalmente online, ao vivo e gratuito. A programação será constituída por cinco palestras, proferidas por Monja Coen; Helena Galante, jornalista; Henrique Bueno, CEO do Wholebeing Institute Brasil e Izabella Camargo, jornalista. Inscrições gratuitas em: (https://felicidadesustentavel.
kpages.online/diainternacionaldafelicidade).

C – IR Solidário 2021

A partir da próxima segunda-feira (22), a Universidade Presbiteriana Mackenzie, por meio do curso de Ciências Contábeis, promove o Imposto de Renda Solidário. Os atendimentos ocorrem no horário entre 14h até 17h. O atendimento não tem custo e tem duração de 30 minutos, com atendimento de professor e alunos. O IR Solidário não executa o envio da declaração do contribuinte, mas sim esclarece dúvidas.
Lembrando que para 2021 o imposto segue um padrão que os contribuintes já estão acostumados dos últimos anos. Como estamos com as restrições por causa da pandemia, o serviço será totalmente online, sendo necessário fazer agendamento pelo site (https://irmackenzie.setmore.com).

D – Ônibus Urbano

Atenta às demandas dos clientes e às tendências de mercado, a Mercedes-Benz amplia o seu portfólio de ônibus com a chegada do Super Padron O 500 R 1830, o maior chassi da categoria 4×2 urbano do mercado brasileiro, desenvolvido para carrocerias de até 14 metros de comprimento. O novo Super Padron é especialmente indicado para sistemas de transporte coletivo urbano que utilizam linhas segregadas, corredores e faixas exclusivas, como, por exemplo, as capitais estaduais Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e Curitiba, além de outras grandes cidades. A posição do motor na traseira resulta em mais acessibilidade do passageiro pela porta dianteira e menor tempo de embarque, e por apresentar somente dois eixos, há um menor arraste dos pneus traseiros ou dianteiros, com menor custo de manutenção, contribuindo para a redução do consumo de combustível.

E – Restaurantes Parceiros

O iFood anuncia a expansão da base de restaurantes cadastrados em sua plataforma que poderão ter acesso à Conta Digital. Desenvolvida pela MovilePay, a solução financeira passa a estar disponível para os donos de estabelecimentos inscritos nas categorias LTDA, com mais de um sócio, e S.A. Mais de 75 mil clientes já adotaram o produto financeiro do iFood. A novidade beneficia mais de 55 mil restaurantes LTDA e S.A. cadastrados na plataforma do iFood. A conta oferecerá os mesmos benefícios para todos os clientes, que podem realizar operações bancárias (transferências, TED, pagamento de boletos e cartão), de crédito (antecipação de recebíveis do iFood e operações de crédito) e de adquirência (oferta de POS e pagamento via QR Code).

F – Potências Negras

A Dow abriu inscrições para o seu programa de trainee “Potências Negras”, focado exclusivamente na atração de talentos pretos e pardos. Ciente de que que há muito trabalho a ser feito para superar centenas de anos de opressão sistemática, a empresa vem se empenhando para uma contribuição efetiva na agenda de combate ao racismo estrutural e em garantir inclusão racial dentro e fora da companhia, o que tem feito por meio do plano de ação denominado “ACT”, que significa “agir” em inglês, ao qual o programa está alinhado. As vagas serão preenchidas nas localidades em que a Dow atua: Bahia, Minas Gerais e São Paulo. As inscrições vão até dia 1 de abril, pelo site: (https://vagas.ciadetalentos.com.br//hotsite/potenciasnegras).

G – Pagamento por Conteúdo

O Facebook anunciou na segunda-feira (15) um contrato com a News Corp, comandada pelo magnata Rupert Murdoch, para incluir notícias de seus veículos australianos no Facebook News. Foi o primeiro grande acordo assinado após a nova lei. Os valores não foram revelados, mas a negociação está sendo chamada de histórica. Ela envolve também conteúdo produzido pela Sky News Australia, ampliando um acordo já existente. O grupo detém dois terços da mídia regional do país, e encerrou a impressão de vários títulos logo após a pandemia. Murdoch foi um osso duro de roer desde o início dos debates em torno do pagamento por conteúdo na Austrália, posicionando-se firmemente contra o uso da produção jornalística sem remuneração e apoiando a lei proposta pelo governo, aprovada em fevereiro (Fonte: mediatalks.com).

H – Segurança Cibernética

Os principais players do setor de petróleo e gás debatem na próxima TECHTerça – programada para a próxima terça (23), às 18h – como se mobilizam para desenvolver sistemas e plataformas seguras de transferência de informações em todos os elos da cadeia no Brasil. A cybersegurança se torna uma prioridade em um período de elevado volume de dados para análise, armazenamento e transmissões com aplicação de ferramentas de Big Data e Analytics, além de constante monitoramento contra ameaças e ataques. O webinar, que chega a sua terceira edição de 2021, é uma parceria do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás com o ECOA PUC-Rio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em: (https://materiais.ibp.org.br/tech
terca-02-mar-01-abr). A moderação será conduzida por Armando Cavanha, Consultor Acadêmico da PUC- Rio, e Melissa Fernandez, Gerente de T&I do IBP.

I – Loja Virtual

As vendas realizadas pela internet estão cada vez mais em alta. E você, já pensou em ingressar neste setor que está em evolução? Os interessados em abrir uma loja virtual podem participar do Ciclo MPE da camara-e.net – palestras gratuitas e online que promovem o conhecimento. Com a finalidade de permitir que mais pessoas possam assisti-lo, o evento será realizado na próxima semana, em duas partes: a primeira será na quinta-feira (25), e a segunda, na sexta-feira (26), sempre das 19h às 22h. Os interessados devem se inscrever pelo site (https://www.ciclo-mpe.net). Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real.

J – Estudantes Negros

O jornal Nexo está com inscrições abertas para o Programa Diversidade Racial na Comunicação 2021. Direcionada a estudantes negros de jornalismo, a iniciativa, inteiramente online, proporcionará uma imersão interdisciplinar, aulas de inglês,
além de ajuda de custo mensal. Os alunos terão também a publicação de pelo menos uma matéria no site de notícias ou em jornais parceiros. Para participar, os candidatos devem estar cursando a partir do 5º semestre ou 3º ano da graduação e ter disponibilidade de, pelo menos, 12h semanais. As inscrições são feitas por meio
de um formulário online, até 23 de março (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAlp
QLSc_mwBFjo7wmBvkIe0p-1-J5z92TU6wvob0Typ1kKOPiHvPtA/viewform).

K – Programa de Estágio

A Bayer abriu processo seletivo para o segundo semestre de seu Programa de Estágio 2021, com inscrições previstas até o dia 13 de abril. As posições estão disponíveis nos seguintes Estados: Bahia, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. O programa institucional abrirá oportunidades para estudantes de ensino superior (bacharel ou tecnólogo) e técnico e prevê duração de até dois anos. As vagas são direcionadas a estudantes brasileiros de diversos cursos das áreas de exatas, humanas e biológicas. É preciso estar cursando a partir do 2º ano da graduação. No caso dos estudantes de nível técnico, é necessário ter vínculo com colégio técnico e possibilidade para a assinatura de estágio por até dois anos. Inscrições e mais informações: (https://b.novostalentos.ciadetalentos.com.br/estagio).