Negócios em Pauta 18/10/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 17 de outubro de 2017

A – Adoção de Pets

O Morumbi Town Shopping promove nos próximos dias 28 e 29, das 10h às 17h, o 2º evento de adoção de pets, no rooftop do Shopping. Batizada de “Vira-Lata Vira Seu”, a ação é uma parceria com a ONG Clube dos Vira-Latas e incentiva os moradores da região e clientes do Shopping a darem um novo lar para os animais de estimação vítimas de abandono e maus tratos. Contará com diversas atividades destinadas às crianças, como palhaços, pintura de rostos, pipoca e algodão doce. O Cachorrão, mascote oficial da ONG, estará nos dias de evento passeando pelo Shopping e convidando os clientes a conhecerem os animais. Cerca de 40 cachorros estarão disponíveis para adoção, que é totalmente gratuita.

B – Relações nas Empresas

A diversidade, o empoderamento e o novo modelo de relações nas empresas estrão entre os temas discutidos no Ampro Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que acontece no próximo dia 23, das 9h às 18h, no Palácio Tangará. O painel “Somos todos iguais, mesmo” terá a participação da apresentadora da TV Globo, Fernanda Gentil; da Miss Brasil Monalyza Alcântara; e de Marise Barroso, VP de Marketing da Avon do Brasil. Além do tema diversidade, vai abordar outros assuntos relacionados a oportunidades e o futuro do Live Marketing no Brasil, como a reforma trabalhista, o perfil do novo consumidor, as tendências do Digital, entre outros. Mais detalhes: (www.amproliveexperience.com.br).

C – Varejo em Foco

O Centro de Excelência em Varejo da Escola de Administração de Empresas da FGV realiza, amanhã (19) e na sexta (20), a 10ª edição do Congresso Latino-Americano de Varejo. O tema é “Big Data & Applied Retail Analytics”, e um dos grandes destaques será a palestra sobre o uso da inteligência artificial, mobile e seus impactos para o futuro do varejo com o professor Venky Shankar, da Texas A&M University. Haverá também um painel com os executivos Paulo da Silva, CEO do Walmart.com; Adriano Araujo, vice-presidente da América Latina da Symphony EYC; Amyris Fernández, diretora de educação da MediaMath; e Gustavo Avelar, head de Ecommerce, na Linx. Confira a programação completa em: (http://clav2017.fgv.br/programa).

D – Cultura Empreendedora

Começa amanhã (19) e vai até sábado (21), no Espaço CO.W. Berrini (R. Jaceru, 225), o Festival de Cultura Empreendedora que reúne fundadores de startups, artistas, geeks, investidores, cientistas, jornalistas e gestores públicos para falar sobre tecnologia, empreendedorismo e arte. São mais de 50 atividades divididas em quatro espaços, entre talks, oficinas, bate-papos e mentorias, acompanhadas de filmes, peças teatrais, literatura de negócios e stand-up comedy. Entre os palestrantes, os professores Jonathan Levav, da Escola de Negócios de Stanford, e Jacques Marcovitch, pesquisador da história do empreendedorismo no Brasil; o economista Igor Tasic, do Startup Europe Week; os apresentadores Regina Casé e Luciano Huck; o empresário Facundo Guerra; e vários investidores, como Leo Figueiredo, do Quintessa, e Edson Rigonatti, da Astella Investimentos. Inscrições e programação disponíveis em (www.culturaempreendedorafest.com).

E – Cultivo Inteligente

Segundo a Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão, cerca de 67% das propriedades agrícolas adotaram algum tipo de tecnologia, seja para auxiliar nas atividades de cultivo e colheita, ou para realizar a gestão dos negócios. A Agrosmart é uma das plataformas de agricultura digital para países em desenvolvimento de agricultura tropical, cujo o objetivo é ajudar produtores rurais a tomarem as melhores decisões no campo. A empresa gera recomendações ao monitorar lavouras por meio de sensores e imagens de satélite, interpretando as necessidades da planta em tempo real em relação a irrigação, doenças e pragas. O uso do sistema permite economizar até 60% de água, 40% de energia e aumentar a produtividade em até 15%. Saiba mais em: (www.agrosmart.com.br).

F – Pão Amigo

Padarias de todo o Brasil já estão comercializando o Pão Amigo, que é feito a partir da mistura para o preparo de pão de leite desenvolvido pela Emulzint em uma parceria com a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente. Fabricado com ingredientes selecionados, o Pão Amigo (facebook/paoamigo) é um pão de leite macio e fonte de cálcio, mineral essencial à formação dos ossos e dentes na infância. O produto também tem baixo teor de gorduras totais e é zero gorduras trans. Porém, seu principal ingrediente é a solidariedade, uma vez que parte do valor das vendas de cada Pão Amigo é destinado à AACD.

G – Indústria da Impermeabilização

Nos próximos dias 25 e 26, a cidade do Rio será sede do 8º Seminário de impermeabilização, que reunirá empresas do setor para discutir a manutenção nas edificações. O encontro é promovido pela Associação das Empresas de Impermeabilização (AEI) e pelo Sinduscon-RJ. A programação reúne 20 palestras de interesse do mercado imobiliário como um todo com temas variados: “Novo código de obra” é o mote da apresentação do coordenador de planejamento da Secretaria Municipal de Urbanismo do Rio, Luis Gabriel Denadai. Ainda serão discutidas questões como tecnologias em injeção de fissuras, aderência para mantas asfálticas, manutenção e ciclo de vida das coberturas, concretos auto cicatrizantes, sistema de injeção de resinas, entre outros. Mais informações: (http://aei.org.br).

H – Governança da Internet

O Fórum da Internet no Brasil, evento promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil desde 2011, apresenta uma programação construída de forma colaborativa. Workshops propostos pela comunidade brasileira sobre inclusão digital, criptografia, privacidade e proteção de dados pessoais, direito ao esquecimento, blockchain, entre outros tópicos, integram a programação do evento, que será realizado entre os dias 14 e 17 de novembro na cidade do Rio de Janeiro. O VII Fórum é uma atividade preparatória para a participação brasileira no IGF, que acontece de 18 a 21 de dezembro em Genebra. Inscrições gratuitas em: (http://forumdainternet.cgi.br/).

I – Agronegócio e o Trigo

O 24º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, começa neste domingo (22) e vai até terça (24), no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas. Contará com a presença de Blairo Maggio, Ministro da Agricultura, além de executivos, empresários dos principais setores envolvidos na produção, moagem e derivados do cereal e ministros de estado da agricultura. Com o tema ‘A Força dos Moinhos’, o evento tem como principal objetivo destacar e fortalecer a importância da união de todos os elos de produção, do campo à indústria de transformação. O congresso integra toda a cadeia produtiva do grão no país, estreitando os laços entre fornecedores e compradores e difundindo junto à opinião pública os importantes benefícios do cereal à saúde humana. Mais informações em (www.abitrigo.com.br).

J – Programa de Estágio

A Bayer está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Institucional 2018. A multinacional alemã busca estudantes universitários de todas as áreas de conhecimento, cursando a partir do 3º semestre. Os selecionados participarão de programa estruturado de dois anos que valoriza desenvolvimento contínuo, desafios constantes, respeito, equilíbrio e qualidade de vida. As vagas são para estudantes das áreas de Exatas, Biológicas e Humanas, com disponibilidade para estagiar de 30 a 40 horas semanais nas cidades de São Paulo, Paulínia, Belford Roxo, Curitiba, Goiânia, Ribeirão Preto e Pelotas. É desejável ter conhecimento sobre o Pacote Office e nível intermediário de inglês. Os interessados têm até o próximo dia 31 para fazer a inscrição por meio do portal (www.bit.ly/estagiobayer).