Negócios em Pauta 07/06/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 06 de junho de 2018

A – Empresa de Moda

A C&A está com vagas abertas em lojas de todo o Brasil. Para se candidatar às vagas, os candidatos só precisam deixar um currículo atualizado, com contato, em alguma loja da rede ou se cadastrar pelo site: (http://www.cea.com.br/trabalhe-conosco). O ambiente é jovem, alegre e dinâmico, ideal para quem busca novas oportunidades ou ingressar no mercado de trabalho. A empresa está investindo cada vez mais na qualidade da experiência que oferece aos seus clientes nas lojas, por isso está com vagas abertas para contratar profissionais com os mais variados perfis, mas, sobretudo, que gostem de trabalhar diretamente com o público.

B – Aeronave Maior

A Alitalia acaba de aumentar sua capacidade para voos do Brasil mais uma vez. Agora, os voos das quintas-feiras e domingos, que saem ou retornam para São Paulo, contam com uma aeronave maior do que a utilizada anteriormente. O novo Boeing 777-300 “batizado” Roma, é a maior aeronave que a Companhia Aérea dispõe na sua frota de 123 aeronaves, das quais 26 de longo curso. Objetiva atender à crescente demanda pelas rotas da Alitalia, com destino à Itália ou conexões como Israel, Grécia, Norte da África e os destinos europeus. Essa aeronave operará os voos AZ678 e AZ679 e possui uma capacidade para 382 passageiros, sendo 30 assentos na premiada classe Magnifica, 24 na Econômica Premium e 328 na Econômica (www.alitalia.com.br).

C – Executivos de Associações

Nos dias 2 e 3 de julho, acontece na sede da FecomercioSP, o 1º Congresso Brasileiro de Gestores e Executivos de Associações (Cogea). Objetiva estabelecer parcerias entre os gestores e promover a troca de ideias em cada área, além de incentivar a troca de expertises e de soluções para fortalecer diversos tipos de associações empresariais e comerciais, gerando negócios. Através de trocas inspiradoras, capacitações e oportunidades de networking, os participantes irão descobrir como otimizar ações, fixar contatos e trabalhar em conjunto. É o primeiro espaço para discussões sobre o futuro das associações e o único evento voltado para profissionais executivos de diferentes perfis de entidades associativas. Mais informações: (www.cogea.com.br). 

D – Transformando Vidas

Com o objetivo de fomentar o debate e a troca de experiências sobre a inserção do jovem no mundo do trabalho, o Senac São Paulo promove, entre os próximos dias 11 a 19, o evento ‘Transformando Vidas com a Aprendizagem’ com uma série de palestras, mesas-redondas e conversas em várias unidades da rede localizadas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. A iniciativa é gratuita e destina-se a representantes de empresas, órgãos públicos e sociedade civil interessados em conhecer o programa e obter informações sobre práticas e histórias de sucesso. O evento promove a integração entre empresas parceiras e instituições interessadas em conhecer como o Senac atua. Programação em: (www.sp.senac.br/agendadeeventos).

E – Opção na Argentina

O voo LA 8134 da Latam, direto São Paulo/San Miguel de Tucumán (capital da província), com três frequências semanais, às quartas, quintas-feiras e sábados já está em operação. O percurso inverso é realizado pelo LA 8135, nos mesmos dias. É operado em aeronave A320, com capacidade para 174 passageiros, em classe econômica. Terra da cantora Mercedes Sosa, Tucumán, a Noroeste da Argentina, recebe o visitante com a diversidade de sua oferta turística, repleta de história, natureza, turismo aventura, cultura ancestral, gastronomia, vinho entre outros atrativos. Mais informações: (www.tucumanturismo.gob.ar). 

F – Pragas Urbanas

O Instituto Biológico (IB-APTA) é parceiro da empresa americana Isca Technologies no teste de um repelente natural para evitar a ocorrência da broca-do-olho-das-palmeiras. As palmeiras estão espalhadas em todo o Brasil e além de sua importância econômica também são encontradas em patrimônios históricos. O IB é referência brasileira em pesquisas com pragas urbanas, como as brocas. Entre os próximos dias 18 e 21, o Instituto realizará o Simpósio Nacional de Pragas Urbanas (Sinaprave), para discutir a ocorrência dessas pragas em várias frentes, sendo uma delas a em patrimônios históricos. A inscrição para o evento pode ser feita em (http://www.sinaprave.com.br/). O IB é ligado à Secretaria de Agricultura do Estado.

G – Exame de Suficiência

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo promove, no próximo dia 13, mais um curso preparatório ao Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, que acontece no dia 17, desta vez com a temática “Contabilidade Societária”. A etapa de preparação para o exame que está sendo realizada pelo Sindcont-SP será conduzida pelo professor universitário pós-graduado em Administração e Controladoria e bacharel em Comunicação Social e em Ciências Contábeis Braulino José dos Santos, que também é mestrando em Contabilidade. Inscrições: (http://www.sindcontsp.org.br/menu/agenda-de-cursos/1538/).

H – Inteligência Artificial

Parceira da IBM e NVidia, com atuação nas indústrias de saúde, finanças, análise de imagem, robótica, educação e veículos autônomos, a Data H, startup brasileira focada em inteligência artificial, está selecionando seis candidatos para seu programa de estágio. Batizado de “Deep Space”, o programa se diferencia por ser focado em preparo educacional, aprender como se desenvolver no mundo da IA. Os candidatos precisam estar cursando qualquer ano de Ciência ou Engenharia da Computação e têm até o próximo dia 30 para se inscrever pelo link (https://lnkd.in/deR4a7k), e concorrer as vagas para estagiar durante 4 meses na sede da empresa, em Ribeirão Preto.

I – Salão de Lingerie

Às vésperas de mais uma edição do Salão Moda Brasil 2018, maior Salão de Lingerie da América Latina que acontece entre os próximos dias 18 e 20, no São Paulo Expo, fabricantes já se movimentam para receber lojistas e profissionais do setor ávidos por rechear suas vitrines com lançamentos cheios de tecnologia, inovação, design e moda. O Salão tem patrocínio da Rodhia AMNI, Berlan, Delfa e Rosset e apoio da ABIT, Apex-Brasil e Sinditêxtil-SP. A moda íntima retoma os níveis de produção e está em busca do maior nível de produção dos últimos quatro anos, agora. Serão três dias onde os protagonistas dos estandes, da passarela e dos fotógrafos serão asa delta, fio dental, sutiã espartilho, meia taça, com ou sem bojo. Saiba mais em (www.salaomodabrasil.com.br).

J – Celulose e Papel

De 28 a 30 de agosto, a Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) promove a 6a Semana de Celulose e Papel, em Três Lagoas, na fábrica da Eldorado Brasil. Com o tema “O futuro da celulose e papel, o que esperar da revolução industrial”, o evento tem como propósito atualizar os profissionais de áreas relacionadas a essa cadeia produtiva, que é responsável por movimentar impulsionar a economia, em especial nessa região do País. Serão três dias de palestras com conteúdo apresentado por especialistas discutindo tendências, novos cenários e tecnologias para o setor. Inscrições e mais informações (http://abtcp.org.br/).