A – Esportivo, chega a 460 km de autonomia
A BMW apresenta o novo iX3: SUV elétrico com estilo renovado e novidades importantes. O modelo será lançado no IAA Mobility 2021, evento de mobilidade realizado entre os dias 7 e 12 de setembro, em Munique. A mudança que chama mais atenção é o design, agora com faróis afilados, grade de duplo rim reestilizada e pacote visual M Sport. O interior também foi redesenhado e passa a ter painel digital de 12,3 polegadas. Além disso, a mecânica estreia a quinta geração da tecnologia eDrive, inovação que permite ampliar a autonomia máxima para até 460 km (Ciclo WLTP). A potência é de 286 cv (210 kW) e o torque máximo chega a 400 Nm, suficientes para impulsionar as rodas traseiras de zero a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. A produção para o mercado local e exportação será feita pela joint venture BMW Brilliance em Shenyang, China, a partir de setembro de 2021.
B – Carreira para Jovens
Atitude de protagonismo e foco em execução para conquistar seus objetivos de carreira, é o que o novo curso “Faça Acontecer”, da Fundação Estudar, oferece para jovens talentos. Para ter acesso a uma metodologia própria e Masterclass exclusiva ministrada pelo fundador da organização, Jorge Paulo Lemann, basta se inscrever no link (https://conteudos.napratica.org.br/faca-acontecer/). É direcionado a jovens que estão começando a carreira, que querem tirar uma ideia do papel para empreender ou para os que estão ”sem rumo” profissionalmente. Além disso, vão poder se preparar para executar os seus planos e começar a ter resultados.
C – Encontro Vegano
No próximo domingo (22), das 11h às 18h, acontece o 85º Encontro Vegano JMA, na Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana (próximo do Metrô Ana Rosa), em São Paulo. A entrada do público será controlada, sendo o uso da máscara, distanciamento social e aferição da temperatura obrigatórios. A área de alimentação seguirá todos os protocolos sanitários. Para atender a demanda crescente, pequenas e médias empresas surgiram, nos últimos, anos com soluções capazes de atender a um público cada vez mais exigente. O consumo de opções veganas é feito por quem deseja defender os animais da exploração humana, proteger o meio ambiente e ter uma vida mais saudável. Outras informações: (https://www.instagram.com/encontrovegano/).
D – Marca de 50 Milhões
Desenvolvido três décadas depois da fundação da Toyota, o primeiro modelo do Corolla chegou ao mercado mundial com grande aceitação e logo se tornou um objeto de desejo de consumidores no Japão e no mundo. Agora, esta trajetória de sucesso ganha uma nova página com o atingimento da histórica marca de 50 milhões de unidades vendidas no mundo. A cada geração, nesses 55 anos de existência, o Corolla sempre se manteve fiel à sua filosofia original e é um dos símbolos autênticos do DNA de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade da marca. Produzido em 15 locais diferentes e vendido em mais de 150 países, o Corolla é o automóvel mais vendido do mundo, tendo sido o único a ultrapassar a marca de 1 milhão de unidades comercializadas em 2020.
E – Arquitetura e Design
Para quem sonha em reformar, construir ou decorar de maneira prática e criativa, imprimindo ainda sua personalidade a qualquer ambiente da casa, a presença de um profissional de arquitetura e design é quase obrigatória – mas nem sempre acessível. Pensando nisso, está sendo lançado o Casa Vogue Smart, plataforma digital que democratiza o acesso a informações de arquitetura e design por meio de projetos espertos e amigáveis ao bolso. Murais de ideias e inspirações para todos os ambientes da casa, tutoriais de pequenas obras e design para aquele famoso “faça você mesmo”, pintura, iluminação, cuidados com plantas, soluções de aproveitamento do espaço, manutenção, limpeza, tendências de décor e novas tecnologias. Acesse (https://casavogue.globo.com/Smart/) e confira.
F – Tecnologia e Inovação
Após ter ocorrido de forma online em 2020, a edição de 2021 do Web Summit, maior conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo, agora será presencial. A informação foi anunciada pelo presidente executivo e cofundador do evento, Paddy Cosgrove, em sua conta no twitter. Sediado em Lisboa, o encontro acontece na Altice Arena de 1 a 4 de novembro. Entre os mais de mil oradores convidados, constam personalidades famosas e experts de áreas diversas, como o da comediante americana Amy Poehler, do presidente da Microsoft, Brad Smith, e dos jogadores espanhóis de futebol Gerard Piqué e Iker Casillas. Mais informações: (www.missaowebsummit.com.br).
G – Economia Criativa
Nos próximos 21 e 22, das 11 às 19h, acontece a primeira “Feira das Feiras Criativas – SP”, evento-modelo do Plano São Paulo do Governo do Estado e apoio da Secretaria de Cultura. Um encontro de 16 feiras paulistanas de economia criativa reunindo mais de 100 expositores na área externa e sob a marquise do Memorial da América Latina, responsabilidade compartilhada e rígidos protocolos de segurança com a chancela do Centro de Contingência da Covid-19. Esta edição marca a retomada de um setor de grande importância e relevância econômica, social e cultural para o Estado e o País. Ingressos com antecedência e hora marcada serão vendidos pelo Sympla: (https://linktr.ee/feiradasfeirascriativas). Valor promocional único: R$ 10,00
H – Economia digital e TI
O Digitalks Expo 2021, principal evento de negócios da economia digital e tecnologia, será realizado pelo no formato online e gratuito, nos dias 30 e 31 de agosto e 1º e 2 de setembro. Com inscrições no site (https://digitalks.com.br/expo/) o evento reune palestrantes nacionais e internacionais. Já estão confirmados Augustin Pozo, líder global de transformação digital da Nokia, o automobilista pentacampeão da Stock Car Brasil, Cacá Bueno, Gabriela Comazzetto, head de negócios globais de uma das empresas mais faladas dos últimos anos, o TikTok, e a futurista Martha Gabriel, que abordará oportunidades e tendências do futuro digital. O objetivo é que as trilhas de conhecimento tragam insights que possam contribuir nas estratégias de negócios das empresas, afinal as transformações são contínuas.
I – Negócios Internacionais
Industriais, profissionais da área de comércio exterior e gestores de empresas interessadas em expandir sua atuação fora do Brasil, além de estudantes de comércio exterior, poderão conhecer a atuação das empresas paranaenses no mercado internacional e até saber mais sobre oportunidades de internacionalização em países como Chile, Peru, Paraguai e Colômbia. A Federação das Indústrias do Paraná, em parceria com o World Trade Center Curitiba, promove nos próximos dias 24 e 25, a partir das 9h, o Seminário de Negócios Internacionais. O evento será online, com transmissão pelo YouTube, e tem inscrições gratuitas – que podem ser feitas neste link (Https://www.eventbrite.com.br/e/seminario-de-negocios-internacionais-do-parana-tickets-165257476561).
J – Nova Realidade
A Consul acaba de lançar seus novos refrigeradores de grande capacidade – os maiores do segmento frost free. A nova linha é composta por dois modelos de refrigeradores, cada um disponível nas cores branca e inox, e com espaço dedicado a cada tipo de alimento, facilitando a organização da geladeira para o dia a dia de todas as famílias brasileiras, das maiores às menores. Estão disponíveis em duas capacidades: 450L e 410L. As geladeiras foram pensadas para os diversos tipos de necessidade dos consumidores, que agora passam mais tempo dentro de casa e precisam abastecer mais vezes a geladeira. Além de uma ótima capacidade, os novos modelos são muito adaptáveis e foram desenvolvidos pensando especialmente na organização e armazenamento inteligente dos alimentos. Saiba mais em: (www.loja.consul.com.br).
K – Maçã Fuji
A maçã Fuji produzida na Região de São Joaquim, em Santa Catarina, recebeu o registro de Indicação Geográfica do INPI, na espécie Denominação de Origem. A conquista reconhece a qualidade da fruta produzida em cinco municípios: São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema, Urubici e Painel. Juntos, reúnem mais de 2,6 mil produtores agrícolas, numa área de 4,9 mil km². A última safra de maçã Fuji produzida na região foi de 245 mil toneladas, sendo que 5% foi destinado à exportação do produto. O reconhecimento é fruto de um trabalho em conjunto do Sebrae com a Universidade Federal de Santa Catarina, a Associação de Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina, entre outras instituições.