Negócios em Pauta 18/06/2020

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 17 de junho de 2020

A – Carro dos Sonhos

Como forma de estimular a participação de um maior número de crianças e adolescentes em todo o Brasil, a Toyota prorrogou até o dia 30 de outubro as inscrições para o tradicional concurso de arte “Carro dos Sonhos”, que irá premiar os desenhos mais criativos de carros, divididos em três categorias, de acordo com a faixa etária: de 4 a 7 anos, de 8 a 11 anos e de 12 a 15 anos. Os desenhos, que estavam sendo entregues em concessionárias da Toyota, serão aceitos em formato digital no e-mail ([email protected]).

B – Drive Thru de Testes

O estacionamento do Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, é posto drive thru de exames para identificação de pacientes com a Covid-19. O espaço foi cedido ao laboratório Lavoisier, para a realização de dois tipos de exames. O serviço minimiza a exposição dos profissionais de saúde e reduz a chance de contágio. O posto drive thru realiza os exames de RT-PCR e Sorologia. Os pacientes deverão fazer agendamento prévio no site (agendamentoonline.lavoisier.com.br) ou tel. (11) 3047-4488. O pagamento deve ser realizado no momento do agendamento ou no local, por meio de cartão, com parcelamento em até 12 vezes.

C – Segurança no Trabalho

O Serviço Social da Indústria (Sese) produziu protocolo para ajudar empresas na retomada das atividades produtivas em tempos de covid-19. O documento, disponível em: (www.portaldaindustria.com.br), foi elaborado por médicos do trabalho, epidemiologistas, engenheiros de saúde e segurança no trabalho, psicólogos e outros especialistas do Sesi. O guia reúne recomendações e melhores práticas referendadas por órgãos nacionais e internacionais de saúde para orientar empresas em planos de retorno e aumento gradual e seguro das atividades, e reforça que as empresas também estejam sempre alinhadas às recomendações específicas das autoridades sanitárias locais.

D – Robótica Colaborativa

O YuMi, primeiro robô industrial colaborativo de dois braços do mundo, está completando 5 anos desde o seu lançamento. Desenvolvido pela ABB, mutinacional com 130 anos de existência e atuação em mais 100 países, o YuMi (you and me, em inglês) foi projetado para trabalhar ao lado de pessoas de forma segura e confiável, exercendo tarefas com alto nível de precisão, como montagem de pequenas peças e tarefas repetitivas. No Brasil, o primeiro YuMi foi comercializado em 2016. Desde então, vem sendo utilizado por diversas indústrias e setores, desde automotivo até bens de consumo e eletrônicos. Confira este vídeo com os principais feitos do YuMi (https://youtu.be/v8Nkhf_lZG4).

E – Concurso de Vinhetas

O Curta! convida o público a soltar a criatividade e reinterpretar a sua marca no 5º Prêmio Aquisição de Vinhetas Canal Curta!. Oportunidade aos espectadores de qualquer lugar do país (ou mesmo no exterior), com ou sem formação profissional, a enviar vinhetas institucionais com duração de 6 a 15 segundos. Deve ser uma peça animada que “brinque” com a marca institucional do Curta!. A única regra é que a logomarca não sofra alterações, devendo sempre ser reconhecível, assim como também deverá ser preservada a tipografia de sua composição. Os interessados deverão postar as vinhetas no YouTube e incluir o link em seu cadastro, no formulário na página do concurso: (http://canalcurta.tv.br/concursocultural/).

F – Reconhecimento Facial

Investir em inovação e estar ainda mais atenta aos desejos e à segurança do consumidor são duas das principais premissas da Zoox para este momento. Empresa de tecnologia especialista em soluções integradas de Big Data, Analytics e Geolocalização, direciona sua inteligência tecnológica para lançar o Zoox Pay, plataforma de pagamento via reconhecimento facial. Multiplataforma, poderá funcionar integrada às famosas maquininhas ou até mesmo para pagamento em um e-commerce. Prevista para ser lançada no mercado em agosto, a tecnologia é integrada com todo o sistema de dados e plataformas da Zoox. Uma vez cadastrado, por meio de qualquer outra solução, o usuário já será reconhecido, sem a necessidade de novo cadastro ou login. Saiba mais em: (https://zooxsmart.com/en/).

G – Tese em Matemática

Estão abertas, até 31 de julho, as inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2020. A iniciativa reconhece a melhor tese de doutorado na área de matemática defendida no Brasil no ano anterior, considerando os quesitos originalidade e qualidade. A premiação concede R$ 3 mil ao vencedor e é organizada pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos, em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática. Para se inscrever, o autor ou orientador do trabalho deve preencher o formulário disponível neste link: ( icmc.usp.br/e/161bb. O edital completo pode ser obtido no site (premiogutierrez.icmc.usp.br).

H – Áreas Temáticas

Para apoiar Contadores e organizações, com informação de qualidade, a IOB, uma marca da ao³, criou a plataforma Especial Covid-19, um espaço que reúne tudo sobre os impactos causados pela pandemia nas áreas trabalhista, tributária, fiscal, contábil e previdenciária. Objetiva ajudar os profissionais da contabilidade e empresas a se manterem atualizados com as mudanças, aplicarem corretamente as novas regras na rotina e superarem essa crise. A plataforma é atualizada diariamente e monitora medidas nas esferas federal, estadual e municipal. São mais de 90 horas de conteúdo em vídeo e mais de 60 tópicos de conteúdos escritos, que cobrem pontos de todas as áreas temáticas. Os materiais já estão disponíveis em (https://bit.ly/2YmdGcG).

I – Telefonia Fixa

A Anatel publicou aviso de Chamamento Público sobre contratação, pela União Internacional de Telecomunicações, de consultoria para “Prestação de Serviços de Consultoria de Apoio ao Processo de Adaptação da Modalidade de Outorga de Serviço de Telecomunicações de Concessão para Autorização”. A contratação internacional deve subsidiar os cálculos da adaptação das concessões da telefonia fixa (STFC), visando a identificação e inventariamento patrimonial dos bens reversíveis; a análise de conformidade dos modelos de custos vigentes; e o cálculo do valor econômico associado à adaptação do regime de outorga. Empresas interessadas em participar têm até o dia 23 de julho para apresentar propostas no endereço (https://www.ungm.org/Public/Notice/109572).

J – Autenticidade de Documentos

Transitar pelos países da América do Sul com segurança e praticidade já pode ser uma realidade para os brasileiros. O aplicativo Vio, desenvolvido pelo Serpro para verificar a validação da CNH e do CRLV, já está disponível na App Store e no Google Play dos países da América do Sul, com exceção das Guianas e do Suriname, que não possuem lojas próprias. A iniciativa é fruto de uma parceria firmada, neste mês de junho, entre Denatran, Serpro e o Grupo do Mercado Comum, órgão executivo responsável por fixar os programas de trabalho e de negociar acordos em nome do Mercosul. Outras informações em: (https://servicos.serpro.gov.br/vio/).

K – Produtos de Limpeza

Pela primeira vez, desde 1976, a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA), entidade que representa 80% do mercado de higiene e limpeza do Brasil e movimenta R$ 20 bilhões anuais, é comandada por mulheres. Em março, Juliana Marra, gerente-sênior da Unilever, assumiu a presidência, com Renata Bertele, diretora da Ypê, como sua vice. Os mandatos vão até o fim de 2021. “Sempre tive muito contato com os temas da ABIPLA e é um enorme prazer assumir este posto, ainda mais sendo a primeira mulher no cargo”, diz Juliana, que assume a posição em um momento em que a entidade vem se reestruturando para ampliar seu alcance e se consolidar como referência em sanitização no Brasil. Saiba mais: (http://abipla.org.br/).