Negócios em Pauta 17/11/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A – Recolocação Profissional

O Yiesia firmou parceria com o curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa para atendimento dos refugiados de diversos países que fazem parte do Projeto Caleidoscópio, que objetiva aproximar empresas brasileiras de pequeno e médio porte dos executivos estrangeiros, no intuito de promover transformações na cultura organizacional das empresas e, ao mesmo tempo, capacitar esses profissionais a adaptar-se ao mercado nacional. O Yiesia é uma consultoria estratégica em Governança e gestão pautada na abordagem multifocada e humanizada da gestão empresarial para geração de valor para o negócio. Saiba mais em (http://yiesia.com.br/)

B – Moda Sustentável

O segmento da moda promove tendências e a sustentabilidade é uma delas. Esse é um dos temas que estão entre os pilares da Unibes Cultural, que abre seu espaço para um debate sobre a moda sustentável: a primeira semana de moda sustentável do País, a ‘Brasil Eco Fashion Week’, que acontece entre os próximos dias 21 e 24 (terça a sexta-feiras). Uma resposta à crescente demanda por um mercado de moda engajado a valores humanos, consciência de consumo e preservação ambiental. Serão quatros dias de desfiles, showrooms, espaço lab de inovação, palestras, mostra de looks, espaço moda ativismo, debates e workshops, com objetivo de sensibilizar, inspirar e fomentar a moda ética e consciente. Daiba mais: (www.unibescultural.org.br).

C – Administração Industrial

O Curso de Especialização em Administração Industrial (CEAI) foi criado no Departamento de Engenharia de Produção da Poli/USP e coordenado por professores da instituição, seguindo a tradição de pioneirismo. O CEAI é realizado pela Fundação Vanzolini mediante um convênio entre as instituições. Os alunos têm uma experiência customizada e podem escolher uma grade de disciplinas adequadas à sua condição ou trajetória profissional através de disciplinas que se dividem em fundamentais e complementares. Quando aprovados em determinados conjuntos de disciplinas, os alunos recebem um certificado de aperfeiçoamento. O curso está com inscrições abertas para a turma de janeiro. Mais informações em: (https://vanzolini.org.br/cursos/curso-de-especializacao-em-administracao-industrial-ceai/).

D – Programa de Estágio

A Thomson Reuters, provedora líder mundial de informação e tecnologia, anuncia o seu Programa de Estágio 2018. As inscrições devem ser realizadas até segunda-feira (20). São 27 vagas disponíveis para atuação em São Paulo, Campinas ou Juiz de Fora. Conta com vagas direcionadas para as áreas: Comercial, Editorial, Finanças, Gerenciamento de Produtos, Jornalismo, Jurídico, Marketing, RH, TI e áreas correlatas. O processo seletivo é uma oportunidade para os jovens alavancarem suas carreiras profissionais. O programa objetiva reforçar a importância de incentivar jovens a inovarem no início de suas carreiras em um ambiente de negócios mais dinâmico e desafiador. Saiba mais em: (https://www.atsglobe.com/oportunidades/thomsonreuters2018/).

E – Indústria Química

A Associação Brasileira da Indústria Química realiza no dia 8 de dezembro, no no WTC Events Center, o 22º Encontro Anual da Indústria Química, que reunirá representantes do governo e profissionais da indústria química para debater a inserção da química nacional no cenário global, as mudanças no cenário energético e de matérias-primas mundial e os impactos no setor químico. O evento já tem confirmado a participação do convidado internacional Wolfgang Falter, líder global do Setor de Químicos e Materiais Especiais da Deloitte, que fará a apresentação “Química 4.0 – crescimento por meio da inovação em um mundo em transformação”. Mais informaçõs no site: (www.enaiq.com.br) e (www.abiquim.org.br).

F – Recuperação de Computadores

A Instituição Social Ramacrisna realiza desde 2013 o Projeto Solidariedade Inclusiva, que objetiva receber doações de computadores usados, para serem recuperados pelos alunos do Curso Profissionalizante de ‘Operador de Computador e Redes Locais’ e, posteriormente, doados às crianças em situação de vulnerabilidade que integram o Centro de Apoio Educacional Ramacrisna. Para participar, os alunos devem frequentar todas as oficinas, estarem frequentes, terem bom desempenho na escola e não ter computador em casa. Mais de 111 famílias já foram beneficiadas com um computador completo, finalizado pelos alunos integrantes do curso, que adquiriram conhecimento, experiência e se qualificaram para inserção no mercado de trabalho. Saiba mais em: (www.ramacrisna.org.br).

G – Leilões de Imóveis

Uma oportunidade para quem deseja adquirir imóveis tanto residenciais quanto comerciais, seja para uso ou renda, será dada pela Zukerman Leilões, especializada no ramo com mais de 32 anos de atuação e referência no setor. A empresa, que tem parcerias com instituições privadas, como Bradesco, Itaú, Banco Pan, Banco Inter, Santander e Ambev, está realizando cerca de 915 leilões de imóveis de propriedades pelo Brasil. Dentre as oportunidades, existem imóveis comerciais, residenciais e rurais. Os bens podem ter até 60% de desconto em relação ao preço de mercado. As propriedade têm origem em processo cível, trabalhista, de falência, execuções fiscais ou dívida de condomínio. Os imóveis podem ser vistos no site (www.zukerman.com.br).

H – Cúpula Empresarial

São quase 2 mil empresários do mundo todo inscritos no evento, sendo quase 10% brasileiros. A 11ª edição do principal encontro de negócios entre China, América Latina e Caribe acontece no novo Centro de Convenções de Punta Del Este, entre 30 de novembro e 2 de dezembro. A cúpula China-LAC, organizada pelo Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional, Uruguai XXI e Banco Interamericano de Desenvolvimento, surgiu para estreitar o relacionamento e aumentar as afinidades de parcerias bilaterais. O encontro promove a convergência de negócios em áreas estratégicas reunindo importantes autoridades nacionais, especialistas chineses e latino-americanos, representantes de agências de financiamento multilaterais e internacionais. Mais informações: (http://www.chinalac2017.com/participar/).

I – Gestão Municipal

No dia 7 de dezembro será realizado o II Congresso de Gestão Municipal pelo Instituto Paulista de Gestão Municipal, na Assembleia Legislativa do Estado. O evento é gratuito e indicado para prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, procuradores, servidores municipais, vereadores e fornecedores. O evento reúne especialistas de diferentes áreas, como economia, finanças, administração, direito, entre outras, para tratar de maneira prática e didática assuntos relacionados à rotina das administrações municipais. Aborda temas como: precatórios, contratos administrativos, PPP’s municipais, finanças públicas, responsabilidade de prefeitos, questões eleitorais, terceirização de mão de obra, Tribunais de Contas, e soluções para as gestões municipais em período de crise. Inscrições: (www.congresso.ipgm.com.br).

J – Gerenciamento de Informações

Essencial para empresas que buscam competitividade, por oferecer uma série de estratégias, métodos e ferramentas voltados à inteligência dos processos organizacionais, o mercado de Enterprise Content Management, ou gestão da informação corporativa, acaba de ganhar forte representatividade com o lançamento, em São Paulo, da Associação Brasileira de Empresas Usuárias e Fornecedoras de Tecnologias para Gestão de Informações. Nasce como um Núcleo Associativo do Instituto Information Management e visa reunir empresas usuárias e fornecedoras de tecnologia para promover ações que visem uma melhor compreensão sobre a importância da GI nos negócios das organizações. Maiores informações: tel. (11) 3392-4111 ([email protected]) ou (https://is.gd/x5TqhK).