Negócios em Pauta 17/08/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 16 de agosto de 2016

A – Desafio Online

Com a proposta de interagir com os consumidores da marca, a Saúde Animal da Bayer acaba de lançar um game online da marca Drontal® (www.br.drontalgame.com), produto que trata todos os tipos de vermes intestinais e a giardia em cães. Para receber um cupom promocional de 50% de desconto a ser resgatado na compra de Drontal®, exclusivamente no site da Cobasi (www.cobasi.com.br/drontal), o participante precisa fazer um breve cadastro, após isso, é convidado a passear com seu cachorro no jogo e responder um quiz divertido e informativo sobre parasitas que podem infectar o cão em um passeio simples pela vizinhança. A proposta permite a interação da empresa com os consumidores.

B – Lei das Sociedades Anônimas

No próximo dia 31, das 14h00 às 18h30, na Av. Paulista 901, o Forum Cebefi realiza o curso sobre a Lei das Sociedades Anônimas, sob o comando do Prof. Dr. Leslie Amendolara, advogado em Direito Empresarial e Mercado de Capitais em especial em Processos Administrativos na CVM. O curso visa transmitir aos participantes conhecimentos e informações sobre as Sociedades Anônimas de modo aplicá-los em suas atividades profissionais. Destinado para advogados, gestores de fundos, estagiários de direito, auditores e demais interessados. Inscrições e mais informações pelo tel. 2309-9414 ([email protected]) ou (www.forumcebefi.com.br).

C – Plantas Medicinais

A Secretaria de Agricultura do Estado promove, no próximo dia 23, em Pindamonhangaba, o V Workshop “Políticas Públicas de Plantas Medicinais, Aromáticas e Fitoterapia: Saúde e Segurança Alimentar”. O objetivo é discutir o uso de plantas medicinais para a segurança alimentar, além de continuar as discussões sobre a Política Pública Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos e sua implantação nos municípios. Dirigido a produtores rurais, técnicos da rede municipal de saúde e da agricultura, técnicos da assistência técnica, pesquisadores, estudantes, empresários, usuários do SUS e o público em geral. Mais informações pelo telefone (12) 3642-1812 ou pelo e-mail ([email protected]).

D – Empresa na Crise

No próximo dia 30, às 19h00, business coach Marcos Guglielmi, da ActionCoach – líder mundial em Business Coaching para pequenas e médias empresas e a primeira franquia de coaching no Brasil – ministra a palestra: “Como liderar a sua empresa na crise”, para empresários. O evento aborda os seis passos importantes para que os negócios tenham sucesso. Os principais tópicos: Como crescer com rentabilidade em ambiente hostil; As bases para se estabelecer um negócio de sucesso; Como alavancar os lucros através do Marketing, alcançando liberdade de Tempo e Dinheiro; Como obter melhores resultado trabalhando menos; e Como construir uma equipe de alto desempenho. Mais informações tel. 3862-8423 ou (www.acsaopaulo.com.br).

E – Varejo Continental

Entre os próximos dias 23 e 25, acontece, no Expo Center Norte, a 2ª edição do Latam Retail Show, mais completo evento de varejo da América Latina. Entre as novidades está o Fórum Latino-Americano de varejo, que possui credenciamento liberado para os interessados e que reunirá, no primeiro dia, uma comitiva de executivos do segmento para traçar um panorama de onde estamos e onde pretendemos chegar, com base nas tendências mundiais. A iniciativa faz parte da seção “Mercado & Consumo”, que totalizará mais de 72 horas de palestras e workshops. O painel será aberto por Luis Guaragno, da Marco, seguido pelo momento Argentina, que iniciará com uma apresentação sobre todo o mercado latino-americano. Mais informações (www.latamretailshow.com.br)

F – Formação a Partir de 2018.

A Atos, líder internacional em serviços digitais e parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional (COI), abre seu tradicional Programa de Estágio 2016. Com vagas para atuar nas sedes da empresa no Brasil (Londrina e São Paulo), as oportunidades são voltadas para estudantes com formação prevista a partir de 2018. A empresa busca candidatos inovadores, que saibam trabalhar em equipe, com vontade de assumir novos desafios e que estejam dispostos a envolver-se em grandes projetos. O processo seletivo consiste em três etapas. São elas: análise de currículo, entrevista em grupo e dinâmica de grupo e, por fim, apresentação de painel e entrevista com o gestor específico da área. Os interessados devem se inscrever no site (www.vagas.com/v1391516).

G – Recursos na Educação

A Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza o IV Congresso Brasileiro de Recursos Digitais na Educação, que acontecem de quinta-feira (18) a sábado (20), no campus Higienópolis. O evento objetiva à reflexão e troca de conhecimentos sobre o uso de tecnologias no ensino fundamental, médio e superior, bem como em outras situações de ensino e aprendizagem, tais como treinamento corporativo, educação de Jovens e Adultos, etc. Podem participar professores e estudiosos no uso dos recursos digitais na educação onde também poderão apresentar suas experiências e descobertas na área de tecnologia educacional. O encontro contará com palestras, oficinas e apresentações de trabalhos científicos. Mais informações no site: (http://moodle.mackenzie.br/eventos/).

H – Relaxar no Alentejo

O Alentejo, maior região portuguesa, tem 27 mil km² e cerca de 500 mil habitantes. Muitas vilas pequenas, polvilhadas por monumentos históricos, povo acolhedor, paisagens cinematográficas e divina gastronomia. O lugar mais tranquilo de Portugal, onde o tempo corre no seu próprio ritmo, é muito procurado por quem busca férias relaxantes. Quem realmente quer descansar tem nas terras alentejanas um sem-fim de oportunidades – nada de trânsito pesado, vizinhos barulhentos, poluição ou caos. Inúmeros spas, atividades calmas e o principal: opções de hospedagem incríveis. Existem alguns hotéis especiais, isolados, em meio a campos verdejantes e fora das vilas e cidades. Lá, silêncio, paz e contato com a natureza estão garantidos – além do já conhecido aconchego alentejano,claro. Saiba mais em (www.turismodoalentejo.com.br).

I – Linguagem Acadêmica

Visando ampliar o nível de conhecimento dos pesquisadores brasileiros, a Editage, empresa de comunicação científica, acaba de inserir um conteúdo inédito em seu programa de treinamentos online gratuito. A primeira sessão sobre o tema “Pilares da linguagem acadêmica: as palavras certas no lugar certo” acontece no próximo dia 23, às 15h00, e tem como público-alvo pesquisadores que desejam maximizar as chances de aceitação por publicações de seus manuscritos científicos. Será conduzido por Karin Hoch Fehlauer Ale, Doutora em Ciências Biológicas pela USP, pesquisadora em nível pós-doutorado, tradutora e instrutora de renome internacional. As inscrições podem ser feitas pelo link: (www.brighttalk.com/webcast/9615/217975).

J – Espaço Diferenciado

A cidade de São Paulo recebe um novo espaço para os amantes do tênis e aqueles que querem um espaço especial para eventos empresariais. Trata-se da MEM (Meligeni e Menezes), um local diferenciado com uma linda quadra de saibro e espaço gourmet, isso tudo localizado em frente ao Jockey de São Paulo, Praça Professor Cardim, 30. Devido ao ambiente com forno de pizza, churrasqueira e toda a estrutura, o local é uma excelente opção para eventos empresariais, pois agrega além da descontração com a prática do tênis, um espaço para relacionamento, jantar ou apenas um bate papo pós-expediente. O espaço ainda recebe as gravações do quadro “Entrando de Fininho” da ESPN. Informações tel. 3938-3495.

K – Peão Valente

Tradicional destino de inverno, a Estância Climática de Cunha tem se destacado cada vez mais no cenário paulista como uma opção de turismo para o ano inteiro, graças ao investimento em uma intensa programação cultural. Em setembro, o destaque é a ExpoCunha – Festa do Peão Valente, que acontece entre os dias 22 e 25, no Recinto de Exposições do Falcão, onde o público poderá conferir diversas atrações, como rodeios e apresentações musicais. Estância climática tradicional, conta com ampla infraestrutura turística, com dezenas de pousadas charmosas para todos os gostos e bolsos, a maioria com piscina, atividades de lazer e bons restaurantes. Saiba mais em (www.cunha.sp.gov.br).

L – Segmento Premium

No Brasil, o mercado premium de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) é puxado pelas fragrâncias, que representaram 36% do valor de desse nicho da indústria. Esse dado é a Euromonitor International, uma das principais empresas de pesquisa de mercado do mundo, e participante das apresentações de Marketing Trends, palestras gratuitas nas quais os visitantes terão acesso a estudos de mercado e também sobre o que será tendência na avaliação de especialistas. As palestras acontecem na in-cosmetics Latin America, nos dias 5 e 6 de outubro, no Expo Center Norte. Mais informações: (www.in-cosmeticslatinamerica.com).

M – Cursos de Tecnologia

Quem parou de estudar e não está trabalhando tem uma oportunidade reprogramar sua vida e ter um futuro melhor com os cursos gratuitos do CDI (Comitê para Democratização da Informática), que oferece, por meio do Programa Recode, o curso Introdução ao Mundo Digital, Internet, Word, Excel e Power Point, entre os próximos dias 23 e 25, das 9h00 às 18h00. Há também vagas para o módulo de Modelagem de Aplicativos e Noções de Gestão de Projetos. Os cursos são destinados aos que têm entre 14 e 29 anos e visam conectar o aluno. As aulas acontecerão no CDI, na Praça Ramos de Azevedo, 131. Mais informações tel. 3666-0911 (www.cdi.org.br/recodesp/).

N – Estágio da TIM

A TIM está com inscrições abertas para o seu programa de estágio. Com o objetivo de valorizar ainda mais a diversidade e promover a inclusão no ambiente profissional, a operadora selecionará também pessoas com deficiência. São cerca de 200 oportunidades para estudantes a partir do terceiro período da graduação tradicional ou tecnólogo em cursos de áreas variadas como Engenharia, Comunicação, Direito, Administração, dentre outras. As vagas abertas são para Rio de Janeiro, São Paulo, Santo Andre, Curitiba, Brasília, Belém, Recife, Salvador e Belo Horizonte. As etapas da seleção são divididas em triagem de currículos, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área. Para se inscrever, basta acessar o site: (www.tim.com.br/programadeestagiotim).