Negócios em Pauta 17/07/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 16 de julho de 2020

A – Compatibilidade Ambiental

Com base no posicionamento “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”, a Mercedes-Benz, tradicional líder de vendas de ônibus há mais de 60 anos em que atua no país, tem papel atuante e mobiliza diversos players do segmento, como empresas de transporte, gestores, parceiros e passageiros, para a busca permanente de soluções de mobilidade e de compatibilidade ambiental e econômica para hoje e para o futuro e, nesse sentido, oferece ao transporte público um avançado portfólio de veículos que atendem às normas vigentes de emissão de poluentes.

B – Retomada do Turismo

O Ministério do Turismo lançou o 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo. A competição inédita busca soluções para a retomada do turismo brasileiro através de projetos de base tecnológica que respondam tanto a necessidades imediatas do contexto pós-pandemia, quanto a desafios gerais do turismo brasileiro. Os melhores projetos serão classificados para as semifinais da terceira edição da UNWTO Tourism Startup Competition, desafio global promovido pela OMT em parceria com o Wakalua, e disputam uma viagem a Madri para um programa de treinamento e participação na FITUR 2021, a maior feira de turismo do mundo. Saiba mais: (https://startups.turismo.gov.br/).

C – Voos Semanais

A Air France e a KLM seguirão expandindo gradualmente suas operações entre o Brasil e a Europa nos meses de setembro e outubro. As companhias combinarão 26 voos por semana, uma operação líder entre o Brasil e a Europa até pelo menos o fim de outubro, o que representa 59% do que o Grupo costumava voar semanalmente para o Brasil antes da crise do Covid-19. Atualmente o Grupo tem 19 voos por semana. Entre 7 de setembro e 25 de outubro, as companhias evoluirão constantemente de operação para a Europa. A KLM seguirá com operação diária em São Paulo (GRU) e quatro vezes por semana ao Rio de Janeiro (GIG) durante o período.

D – Versão Sem Glúten

A Cervejaria Ambev acaba de anunciar o lançamento de Stella Artois Sem Glúten, uma cerveja criada para atender quem não abre mão de uma Stellinha gelada, mas busca opções de alimentação sem ou com teor reduzido de glúten. A nova versão tem o mesmo sabor que a Stella tradicional – a única diferença é que é livre de glúten, proteína à qual muitos consumidores apresentam algum tipo de restrição. A novidade faz parte de um processo já em andamento na Ambev para que a cervejaria possa se reinventar e se tornar cada vez mais inovadora e colaborativa em seu ecossistema.

E – Cannabis Summit

O Transformação Digital, que conecta pessoas e empresas, e a OnixCann, healthtech que promove o acesso de pacientes à médicos prescritores de Cannabis medicinal, promovem entre os dias 10 e 14 de agosto, das 19h às 20h, o Medical Cannabis Summit. 100% online para médicos, pacientes e familiares que possam ser beneficiados com tratamentos à base da planta. Especialistas, das áreas da saúde e de direito, irão debater o uso medicinal da Cannabis e suas principais aplicações. O objetivo é desmistificar o tema no âmbito clínico. Com cinco painéis ao longo da semana, o Medical Cannabis Summit disponibilizará aos inscritos interagirem via chat. Inscrições gratuitas: (www.medicalcannabissummit.com.br).

F – Realidade Aumentada

A TeamViewer® anunciou a assinatura de acordo definitivo para aquisição da Ubimax, líder em soluções de computação wearable e Realidade Aumentada (RA) hands-free para aumento de performance e eficiência da linha de frente das forças de trabalho. Com a aquisição, a TeamViewer expande sua oferta de tecnologias de RA e Internet das Coisas (IoT) para clientes corporativos de primeira linha em diferentes indústrias que buscam evoluir seus processos com ganhos em produtividade. Com a Ubimax, a dimensão TAM (Total Addressable Market) aumentará de 10 para 40 bilhões de euros em 2023, projetando uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 24% para 27% – impulsionada pela forte expansão do mercado de RA.

G – Taxa de Letalidade

O Estado de São Paulo atingiu o índice de 4,7% de letalidade, a menor taxa deste o início do combate a pandemia. Atualmente o estado possui ocupação de 66,5% dos leitos de UTI e 51,9% de leitos de enfermaria. São 11 os municípios que apresentam menos de 1% de taxa de letalidade: Capivari, Santa Cruz Do Rio Pardo, Promissão, Campos do Jordão, Iguape, Pirassununga, Paulínia, Cajati, Guareí, Ibaté e Juquiá. São 285 os que não apresentam óbitos, casos de Valentim Gentil, Capela do Alto, Nova Europa, General Salgado, Maracaí, Vargem Grande do Sul, Iperó, Santo Antônio de Posse, Ariranha e Tremembé. Saiba mais: (www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/).

H – Direitos Humanos

Estão abertas as inscrições para a 42ª edição do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, que reconhece trabalhos sobre democracia e temas correlatos. Interessados podem inscrever seus trabalhos, veiculados entre 21 de julho de 2019 e 31 de julho de 2020, em uma de seis categorias: Arte, Fotografia, Produção jornalística em texto, Produção jornalística em áudio, Produção jornalística em vídeo e Produção jornalística em multimídia. Os vencedores serão anunciados em 17 de outubro. Em 24 de outubro, haverá uma conversa virtual com os ganhadores e, no dia seguinte, a solenidade de premiação, também em ambiente virtual. Mais informações: (www.premiovladimirherzog.org).

I – Profissionais de Tecnologia

A Radix está com diversas vagas em aberto na área de tecnologia. As oportunidades são para o setor elétrico, química e petroquímica, áreas em crescimento na empresa. As vagas são para início imediato e o trabalho em home office, enquanto estiver em vigor o distanciamento social. As oportunidades para a área de Data Science estão em alta na empresa. Há também grande demanda para programação em .Net. Outras opções disponíveis são Analista de Processo, Business Analyst/Product Owner, Desenvolvedor Full Stack e Tester. As oportunidades estão detalhadas em (https://radix.gupy.io/).

J – Festa Julina

A Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), adaptou o tradicional “Arraial da Fundação”, um dos maiores do Litoral Norte, para o ambiente digital. A 12ª edição da famosa festa julina será realizada até o dia 2 de agosto no site (www.arraialdafundacao.com.br). A agenda especial conta com lives, gincanas, leilão solidário, mural de fotos e delivery das delícias gastronômicas, para incentivar as vendas digitais dos produtos da região. A Fundação 10 de Agosto tem no evento uma importante fonte de receita. A entidade é uma organização sem fins lucrativos, que atua há 27 anos no município, levando educação e cultura para centenas de jovens do município.

K – Alimentos do Futuro

Parece ficção científica, mas já é realidade: pesquisadores estão cultivando células em laboratório a fim de produzir carne animal para consumo. A carne cultivada, como é mais comumente chamada, é o foco do debate da nova disciplina ofertada pelo Programa de Pós em Ciências Veterinárias da Universidade Federal do Paraná, em parceria com o The Good Food Institute, “Introdução à Zootecnia Celular” – Curso de Introdução à Zootecnia Celular. Na modalidade à distância, as aulas acontecem nos dias 28 e 30 de julho; 11 e 13 de agosto, das 8h30 às 12h30. Idioma: Inglês. Outras informações: e-mail: ([email protected]).