Negócios em Pauta 17/03/2021

em Negócios em Pauta
terça-feira, 16 de março de 2021

A – Transparência e Flexibilidade

Pela terceira vez em quatro anos, a Delta é uma das empresas mais inovadoras do mundo segundo a revista de tecnologia norte-americana Fast Company. O reconhecimento se deu em virtude do sucesso da companhia aérea em inovar na “resolução criativa de problemas e no destemor” em face da pandemia da COVID-19 e por “encontrar razões para ser otimista em um ano sem precedentes para o turismo e a hospitalidade”. Em um ano complicado para as companhias aéreas comerciais, a Delta se destacou por assumir um papel de liderança ao colocar o cliente
em primeiro lugar durante a pandemia”, disse a Fast Company em sua análise online da empresa. A Delta também foi uma das primeiras a bloquear os assentos do meio a bordo de suas aeronaves (https://news.delta.com/).

B – Estágio da Serasa

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio da Serasa Experian. Estudantes do ensino superior, apaixonados por dados e tecnologia, podem se inscrever para as mais de 40 vagas disponíveis, das quais 80% são destinadas às funções de tecnologia, dados e Analytics. A novidade é o estagiário contar com uma evolução programada de sua carreira durante o estágio e, em caso de efetivação, nos seus passos iniciais. Isto abrange sua evolução de posições, responsabilidades e remuneração. Os estagiários terão a oportunidade, em função de seu desempenho, de serem efetivados a partir do 9º mês de estágio. As inscrições podem ser feitas até 11 de abril, pelo site (http://99jobs.cc/estagioserasaexperian2021).

C – Alto Renome

A Lupo, que opera as marcas Lupo, Lupo Sport, Trifil e Scala, é a primeira marca nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de ‘Alto Renome’, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. A Lupo Sport é a marca mais recente da fabricante; nasceu para atender a demanda do mercado fitness em 2010 e é primordialmente voltada para a tecnologia Sem Costura que consegue tecer as peças a partir do fio, com as compressões diferenciadas ao longo do produto. Atualmente, a Lupo tem 12 mil itens em seu portfólio, atendendo todos os segmentos e estilos. Hoje, conta com mais de 645 lojas em todo o País. A marca foi fundada em 1921, por Henrique Lupo. Quem está à frente da empresa hoje, como presidente da companhia, é sua neta Liliana Aufiero.

D – Cadastro de Fornecedores

Com a já anunciada 2ª onda do COVID-19, diversos Órgãos Federais, Estaduais e Municipais estão operando com regime de dispensa de licitação, gerada pelo COVID-19, e para o reaquecimento da economia a Rede de Fornecedores Federais, Estaduais e Municipais, por sua vez está procurando e cadastrando empresas que queiram fornecer produtos e/ou prestar serviços, tendo em vista o impacto negativo na economia, gerada em relação à pandemia. As empresas selecionadas poderão fazer parte dos processos de Licitação e, principalmente, dispensa de licitações, que torna o processo de compra dos Órgãos menos burocrático devido à pandemia, além disso, serão incluídas em um Cadastro Nacional de Fornecedores. O sistema inclui acesso a um sistema de busca de licitações Municipais, Estaduais e Federais atualizada diariamente em diversos segmentos. Saiba mais em: (https://fornecedoresgovernamentais.ong.br/).

E – Profissionais PCDs

O Grupo New Space anuncia que está com vagas para profissionais PCDs em suas unidades de São Paulo e Cotia. São 20 posições abertas para Auxiliar de Operações com início imediato e os selecionados irão trabalhar com a organização e recebimento de documentos, conferência de informações cadastrais, digitação e digitalização de arquivos, além de outras atividades, cumprindo os prazos e procedimentos operacionais dos clientes da companhia na oferta de serviços e soluções com tecnologia aplicada para os mais diversos segmentos de negócio.
Participe dos processos seletivos no link: (https://trabalheconosco.vagas.com.br/
grupo-new-space/oportunidade/auxiliar-de-operacoes-pcd/2149843
).

F – Celulose e Papel

Nos dias 10 a 12 de agosto, executivos e profissionais que atuam na indústria de base florestal terão a oportunidade de atualizar os seus conhecimentos e conferir os mais recentes incrementos tecnológicos envolvidos no processo de fabricação de celulose e papel, a partir do ABTCP 2021 — 54º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel. O evento promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel — ABTCP será realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e terá ‘Celulose e Papel: Meio ambiente, Sociedade, Governança e Inovação’ como tema central. Os players do setor já estão em linha com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e terão uma ótima oportunidade de demonstrar isso, ao longo dos três dias de evento. Mais informações: (www.abtcp2021.org.br).

G – Vagas Temporárias

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com vagas abertas para trabalhar no Censo Demográfico 2021. Ao todo, são oferecidas 12.335 vagas para o município de São Paulo e mais de 42 mil no Estado. Na capital paulista, são oferecidas 181 vagas para trabalhar como Agente Censitário Municipal, 1.060 de Agente Censitário Supervisor e 11.094 para Recenseador. Os empregos são temporários, sendo que os aprovados no processo seletivo para as vagas de Recenseador trabalharão durante o período de três meses. Já os Agentes Censitários atuarão na função por cinco meses. Para concorrer às vagas, é preciso realizar uma prova e preencher requisitos como estar de acordo com a escolaridade exigida e em dia com a justiça eleitoral. Interessados nas vagas devem fazer a inscrição no site: (www.ibge.gov.br).

H – Projetos para Habitações

Reunir projetos arquitetônicos de habitações de interesse social que sejam inovadores, sustentáveis e possibilitem redução do consumo de energia. Esse é o objetivo do Concurso Nacional de Ideias em Arquitetura para Eficiência Energética em Habitação de Interesse Social, lançado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional. O concurso tem como público-alvo escritórios de projetos de arquitetura e arquitetos empregados em construtoras, empreiteiras e companhias de habitação, devidamente inscritos no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Os planos devem incorporar os pré-requisitos de habitações que compõem o Programa Casa Verde e Amarela, que estão citados no edital do prêmio. Inscrições e mais informações no site: (www.habitacaodeinteressesustentavel.org).

I – Centro Multiuso

O Grupo Carrefour Brasil e a WTorre anunciam uma parceria para a construção do Alto das Nações, um complexo multiuso com 320 mil m² de área privativa e que abrigará a torre corporativa mais alta do Brasil, se comparada com as torres corporativas em atividade existente hoje. Localizado no eixo Berrini/Chucri Zaidan, um dos mais importantes polos comerciais de São Paulo, o Alto das Nações prevê o desenvolvimento de um prédio comercial de 216 metros de altura, um centro comercial, uma torre mista com 20 mil m² e uma residencial com mais de 35 mil m² e cerca de 216 unidades. Um dos grandes destaques será o hipermercado Carrefour, que ganhará um novo conceito de loja, com soluções e experiências diferenciadas. A população terá à disposição, ainda, um parque com mais de 32 mil m², aberto ao público que incentivará a interação com o ambiente, social, recreação, descanso e atividades físicas ao ar livre.

J – Mercado de Impressoras

Ano passado começou bem para o mercado de impressão, com vendas de 659.468 equipamentos nos três primeiros meses. Mas, como tantas indústrias, também foi impactada pela pandemia e já no 2º trimestre de 2020 as vendas baixaram para 386.194 máquinas. A recuperação começou no 3º trimestre, com um salto para 562.943, e foi ainda melhor nos últimos três meses, com vendas de 659.052, número bem parecido ao experimentado no começo do ano. Com essa reação, 2020 fechou com 2,2 milhões de impressoras vendidas, volume que não evitou uma queda de 6,8% em relação a 2019, mas mostrou o fôlego do setor. Os dados são da IDC Brasil, líder em inteligência de mercado

K – Dispositivos Móveis

O Banco Bmg remodelou o aplicativo Bmg e melhorou a experiência dos clientes que utilizam dispositivos móveis para acessarem suas contas. Para isso, o Bmg promoveu um facelift – termo muito comum na indústria automobilística quando as montadoras querem dar um aspecto mais modernos aos carros – melhorando não só o visual do app, mas suas principais funcionalidades. “Desde 2019, quando começamos a reformular o aplicativo junto aos nossos desenvolvedores e, principalmente, com os clientes, o foco sempre foi melhorar tanto a usabilidade, quanto a segurança. Depois de muito trabalho, lançamos agora o novo app Bmg, bem mais prático e fácil de usar, até mesmo pelo público da melhor idade”, conta Eduardo Mazon, diretor de Tecnologia. Saiba mais em: (www.bancobmg.com.br).