87 views 5 mins

News@TI 17/03/2021

em News@TI
terça-feira, 16 de março de 2021

“MedTech Talks” debate investimento de médicos em startups

@Com o crescimento do desenvolvimento de produtos, soluções e novos modelos de negócio para a saúde e bem-estar, em especial no último ano que a busca por tratamento, cura e prevenção da Covid-19 colocou o setor de saúde ainda em maior evidência, a fusão da medicina com o universo das startups não é surpresa para ninguém. Para discutir a fundo o assunto, o HubSaúde realiza, no dia 23 de março, terça-feira, às 17h, um “MedTech Talks” com o tema: “Por que médicos investem em startups e como mudar a carreira médica?”. Serão quatro convidados, experts em saúde e tecnologia, debatendo o assunto: o professor do MBA em Health Tech na FIAP e membro do conselho na Techtools Venture Capital, Ben-Hur F. Neto, o head de saúde da Totvs, Rogério Pires, o CEO da Saúde Ventures, Fábio Veras e o médico coordenador da clínica hospitalar do Hospital São Francisco, Dr. Marcell Temponi (www.sympla.com.br/medtech-talks—porque-os-medicos-investem-em-startups-e-como-mudar-a-carreira-medica__1139917).

Frísia seleciona startups no 2º Digital Agro Connection

@Sucesso em 2020, com 68 startups inscritas, o Digital Agro Connection tem a sua segunda edição lançada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. Desta vez, os temas são “Transformação Digital” e “Indústria 4.0”, com as inscrições, que são gratuitas, abertas até o dia 12 de maio. “Buscamos melhorias de transformação digital nas fazendas dos cooperados que atuam com agricultura e pecuária e nos setores administrativos da cooperativa. Além disso, buscamos soluções de startups que atuam com indústria 4.0”, afirma o analista de Estratégia e Inovação da Frísia, Fábio Solano. “A Frísia tem várias unidades que são campos férteis para as startups darem escala às suas tecnologias na prática”. Para a transformação digital, os setores da cooperativa que serão foco dos modelos de negócio são relacionamento com cooperado e cliente, financeiro, marketing, controladoria, TI, recursos humanos, entre outros. Confira o regulamento e faça as inscrições em https://digitalagro.com.br/connection/.

Curso Produtos Digitais: Gestão, Concepção e Construção

@O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para o curso Produtos Digitais: Gestão, Concepção e Construção. Entre os diferenciais do curso está o corpo docente, integrado por profissionais experientes, referências no mercado e que estão, ou estiveram, à frente da gestão de produtos digitais em empresas como Facebook, Globo.Com, Coca-Cola, Google, Ipiranga, Apple, Oi, Disney, Farm e Itaú. As aulas síncronas (ao vivo, por videoconferência) começam no dia 12 de abril. Mais informações e inscrições através do link: www.iag.puc-rio.br/curso/produtos-digitais .

Expo Logweb W6connect muda data de realização para 21 a 23 de setembro

@Mais importante evento virtual de logística do Brasil, a Expo Logweb W6connect – Feira e Congresso Virtual de Logística mudou de data. Por solicitação dos participantes do setor, o evento foi transferido para 21 a 23 de setembro de 2021, portanto, não será mais em junho. O objetivo da Expo Logweb W6connect é reunir em um mesmo espaço os melhores produtos e serviços do mercado logístico, os principais executivos da área e conteúdo atual e relevante. Tudo em uma plataforma digital completa que oferece um excelente espaço para negócios e networking (https://www.feiravirtualdelogistica.com.br/).

Abramge realiza debate sobre Telessaúde

@A Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) promoverá um debate “Telessaúde – Saúde ao Alcance de Todos”, no dia 17 de março, às 16h, que será transmitido no canal do YouTube da Abramge. O coordenador do Comitê de Telessaúde da Abramge, José Luciano Monteiro Cunha, comanda uma conversa sobre a importância da telessaúde na democratização do acesso à saúde com a deputada federal e presidente da Frente Parlamentar Mista de Telessaúde, Adriana Ventura (Novo-SP) e com o médico cardiologista e fundador da Missão Covid, Leandro Rubio (https://www.youtube.com/channel/UCijblKxH_7ktfCBA0DzAsnw).